Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá!

    Numa cozinha que mede 4X3 (mais ou menos) e com pé direito de 2,20m (eu sei, não é o regulamentar, mas é um arranjo), queremos pôr tijoleira no chão e azulejo (ou tinta, vamos lá ver..........)!

    As portas são brancas com 2 almofadas de madeira e três vidros, da idade da casa!

    Acham que os azulejos rectangulares ficam bem? Deitados eu acho que vão acentuar o pé direito baixo, ao alto tenho medo que fique tipo auto-estradas pela parede acima!!!!!!!

    O que me dizem!?
  2.  # 2

    Colocado por: Ana Pereira2Deitados eu acho que vão acentuar o pé direito baixo, ao alto tenho medo que fique tipo auto-estradas pela parede acima!!!!!!!
    Pinte o tecto de branco, para não parecer tão baixo.

    Os azulejos rectangulares ficam melhor "deitados"e não acentuam nada o pé-direito baixo (é ao contrário!). :-)
  3.  # 3

    Concordo com o amigo Luis.
  4.  # 4

    Ora que novidade................sempre pensei que fose ao contrário!!!!!!!


    Quanto ao tecto, essa já é branco e vai continuar barnco; aliás, a casa é toda branca or dentro!!!!!!!!!!!


    Então acham que não é necessáio ir para azulejos mais tradicionais, como os 20X20 ou 30X30? Acham que ficam bem os rectangulares deitados? Que medida de rectangulares??????!!!!!!!


    Obrigada!!!!
  5.  # 5

    Boa tarde, em minha opinião os azulejos rectangulares ficam muito bem deitados, aliás estou a efectuar uma remodelação de uma casa e na cozinha e casa-de-banho irão ser colocados na horizontal para dar a ilusão de maior comprimento do espaço em virtude do pé direito ser 2,60. Em posição contrária, dá a sensação de maior altura e menor comprimento. Mas em qualquer posição ficam bem. As medidas é 50X30 ou aproximado.

    O meu site aqui
  6.  # 6

    Desculpa, mas então não percebi!

    Afinal, quando temos o pé direito baixo, devem ser ao alto ou deitados para dar a ideia de que é mais alto?
  7.  # 7

    Quando temos pé direito baixo, devemos colocar ao alto e vice-versa. Imagine que vai pintar umas faixas nas paredes, a ilusão é sempre a mesma mas no caso dos azulejos é feita através das juntas.
  8.  # 8

    Ora bem, Alex, segundo o Luís KW, é ao contrário!!!!


    Por isso fiquei baralhada...............!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
  9.  # 9

    É melhor o Luís KW esgrimir os seus argumentos. Eu sempre soube esta regra e não é da minha autoria mas posso estar errado....
 
0.0132 seg. NEW