Tenho uma dúvida em relação aos postes da PT, que costumam estar no meio dos terrenos. Pois é, eu sou um desses que tenho um poste. Gostava de saber se as PT tem que pagar algum aluguer por ter lá o poste, pois eu já não possuo telefone fixo... é que sempre que é existe uma avaria, lá vem os técnicos destruir o jardim, pois calcam tudo, e até já entraram no terreno sem qualquer tipo de autorização, deste modo é que gostava de saber da lei, em relação aos postes da PT. Alguém ja passou por isto? Quem me ajudar fico bastante grato.
penso que não, mas não sou perita no assunto. Tive em tempos um poste da EDP num terreno meu, liguei pra EDP , eles forneceram a morada para enviar o pedido, fiz o pedido por escrito e tiraram o poste. Nunca recebi aluguer do espaço que ocupavam e penso que não será a norma receber
eu perguntei isto, porque um dos técnicos, que veio reparar uma avaria, chegou a dizer que a PT pagava pelo espaço, mas claro, se as pessoas não reclamassem eles não iam oferecer nada... Por isso é que gostava de me informar um pouco.