Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boa tarde

este topico e para quem tem boas e mas experiencias com o credito habitação para contrução

bem é o seguinte, estou a iniciar este topico porque o que os bancarios dizem e tudo mt bonito mas depois de nos metermos nelas é que se ve é o seguinte

eu estou a pensar em fazer o meu credito no BBVA
    se alguem tiver um credito neste banco e me posso esclarecer agradeço!

1. bem o que eles dizem e que ele sera aprovado em 2/3 semanas. alguem pode confirmar?
    2. depois as avaliação para a libertação das tranches dizem que e feitas nos maximo de 3 dias. será mesmo ou é so para aliciar o cliente?
    3. eles disseram me que no dia da escritura do credito caso ja tenho o terreno em meu nome ele avaliam o terreno e disponibilizam uma percentagem do valor da avaliação. o que me dizem.

bem e para ja é so

obrigado
    •  
      bio
    • 11 maio 2010

# 2

Bem em relação ao prazo de 2-3 semanas eu contava de 4 semanas para cima.
    Falo por experiência própria.
    Em relação às avaliações, primeiro tem que as marcar depois vai lá o "avaliador" do banco, depois este escreve o " mini-relatório" e só depois conte com a libertação da verba.
    Eu cá consideraria 5 dias. Atenção que em principio paga cada ida do "avaliador" ao local de obra.
    Para ter crédito para construção, o terreno tem que ser já seu. Depois o empréstimo incide pela avaliação do terreno e construção a efectuar.
    Mas eu vou-lhe ser sincero. Muitas das vezes esses avaliadores vão efectuar a avaliação do terreno e nem conhecem a zona.
    Já tive conhecimento de casos em que o próprio avaliador perguntou qual tinha sido o valor de aquisição do terreno. Parece estúpido mas dá a entender, que das uma uma, ou o avaliador não conhece nada do processo e zona onde irá ser feita a construção ou então os que trabalham no Banco são digamos "incompetentes".

bio
  2.  # 3

Boas,

eu fiz o meu crédito de construção no bbva(tou no inicio) e já tá aprovado. Demorou 2 semanas e meia a ser aprovado. Agora tou à espera da avaliação do projecto(juntamente c/ o terrreno) pra a confirmação do spread(0.65), que poderá baixar se avaliação for superior a 250 mil euros. Já tou a espera da avaliação há uma semana. Depois de tar td avaliado é marcada a escritura do credito mas só libertam a 1ª tranche depois de ter algo feito.
  3.  # 4

Boas,

eu n me posso queixar, há 7 dias tinha o credito aprovado e faltava a avaliação. Na quinta feira passada o avaliador teve a ver o terreno e hoje já me ligaram do banco a dizer k o projecto foi avaliado em 270 mil euros, por 10 mil euros n vi o meu spread baixar 0.3 :(
    Por isso framos, podes ver k demorou mesmo as 2/3 semanas (pelo menos no bbva daki da zona)

cump.
  4.  # 5

Boa noite,
    Eu também fiz o meu crédito no BBVA, e fiquei muito contente com toda rapidez e profissionalismo.

Resp. as questões colocadas:

1. bem o que eles dizem e que ele sera aprovado em 2/3 semanas. alguem pode confirmar?
    Eu confirmo.

2. depois as avaliação para a libertação das tranches dizem que e feitas nos maximo de 3 dias. será mesmo ou é so para aliciar o cliente?
    Apenas solicitei a 1ª avaliação e foi realizada dentro dos 3 dias.

3. eles disseram me que no dia da escritura do credito caso ja tenho o terreno em meu nome ele avaliam o terreno e disponibilizam uma percentagem do valor da avaliação. o que me dizem.
    confirmo. No meu caso libertaram 25.000,00€ no momento da escritura. projecto avaliado em 279.000,00€, tal como no caso do comentário anterior, por cerca de 15000,00 o spread não desceu 0,3.

Atentamente, Gisela.
  5.  # 6

Colocado por: c.dantasBoa noite,
    Eu também fiz o meu crédito no BBVA, e fiquei muito contente com toda rapidez e profissionalismo.

Resp. as questões colocadas:

Eu confirmo.

Apenas solicitei a 1ª avaliação e foi realizada dentro dos 3 dias.

confirmo. No meu caso libertaram 25.000,00€ no momento da escritura. projecto avaliado em 279.000,00€, tal como no caso do comentário anterior, por cerca de 15000,00 o spread não desceu 0,3.

Atentamente, Gisela.

Essa parte de libertar uma percentagem da avaliação do terreno, a mim n me disseram pelo contrário tenho que ter algo construido para a 1ª tranche.
    Em relação à avaliação, tenho as minhas dúvidas se o banco não altera em nada a avaliação para n ter de baixar o spread.
  6.  # 7

Comigo no dia a seguir á escritura entrou logo na conta a 1º tranche, que deve ter sido +/- a avaliação do terreno.
    Quanto ao tempo de todo o precesso, apenas demorou mais 2 semanas porque o millennium estava a mudar todo o sistema informático (inicio deste ano) e não conseguiam "introduzir" a informação no sistemas deles, depois mais o promenor de no nome da esposa faltar um "de" e teve que ser feito uma reavaliação de todo o precesso...
    Se não fossem estes contratempos desde o dia que fui formalizar o pedido de credito (que foi logo aprovado pelo sistema) até fazer a escritura teriam passado apenas 2 semanas.
    • eu
    • 19 maio 2010

# 8

Eu tenho crédito na Caixa Galicia e confirmo igualmente a rapidez do processo de avaliação e disponibilização das tranches.

Têm sido impecáveis!
  7.  # 9

boa tarde,
    eu também penso pedir credito para obras / construção na Caixa Galicia ou no BBVA... Queria saber como correu a experiencia com outras pessoas...

será que me podem esclarecer os seguintes pontos:
    - bancos entregaram a 1ª tranche logo após a escritura ou só após uma parte da obra já estar feita?
    - para libertarem as tranches os bancos pediram facturas / recibos do empreiteiro?
    - O orçamento inicial feito pelo empreiteiro tem de ser seguido à risca...? As facturas têm de ser exactamente iguais aos valores orçamentados?
  8.  # 10

- bancos entregaram a 1ª tranche logo após a escritura ou só após uma parte da obra já estar feita

logo no dia da escritura

- para libertarem as tranches os bancos pediram facturas / recibos do empreiteiro?

nao sei ainda nao pedi a segunda tranche

- O orçamento inicial feito pelo empreiteiro tem de ser seguido à risca...? As facturas têm de ser exactamente iguais aos valores orçamentados?
    nao nao tem seguido a risca depois com andamento da obra voce acaba por ver e melhor mais isto e aquilo e o empreiteiro pede sempre mais eu por acaso tenho sorte que ele ainda nao pediu mais €€€ ele é um tipo impecavel
    • eu
    • 15 novembro 2010

# 11

Colocado por: afcantunes- para libertarem as tranches os bancos pediram facturas / recibos do empreiteiro?

Não.

Vai um avaliador ver o estado da construção e as tranches são libertadas de acordo com a percentagem da casa construída.

0.0165 seg. NEW