Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Dá pouca pica , é assunto relativamente pacifico....
  2.  # 2

    Meus senhores/as toca a opinar sobre a escada do nbastos senão embargo-vos as obras todas.
  3.  # 3

    Ora cá está, quem fala assim não é gago....
    O pessoal de aveiro é assim... ( penso que não estou enganado)
  4.  # 4

    nbastos
    Já agora relembre-nos onde é a sua casa.
  5.  # 5

    Oliveira de Azemeis
  6.  # 6

    Então somos vizinhos :))
    •  
      MRui
    • 13 maio 2010 editado

     # 7

    Pode ser que aproveite alguma ideia...
      storage-stairs12.jpg
      escada gaveta.jpg
      estante-aproveitamento-espaco.jpg
      cabideiro escada.jpg
      6357746.jpg
      i86072.jpg
      OAAAACtFHT8sxJjFFeYK-6ZPDv1cTe_CXZPqZCuVfLHyH2LiWM-2kcia6uFh8u1lo-033kAs38Uf12O36PPguIBo7-oAm1T1UP59lyUoLs-AlLpYjECsLl0bRZNb.jpg
      OgAAAB0Yt_pGRwxPYpTgsZUwK-qEfwzZa8M7dCkPchIY9eZ_Uc2NVHJg4IflPfgfkJcSSG5Ni7gxFr6ei-Fqy-WGbdEAm1T1UF9FysT4fIWIkcrs424jykLi_6nP.jpg
  7.  # 8

    Ola bom dia .... estou a ler tudo quanto diz respeito a remodelações ede facto aqui encontro de tudo e boas ideias.
    quero também fazer as escadas de acesso ao sótão mas parece - me que todos os espaços em casa são pequenos.gostaria de as fazer no corredor, mas sem ser de abrir e fechar. mas tenho um problema... é que sendo o único espaço disponível é também aonde se encontra a porta de acesso , vindo da sala para o corredor e quartos. Gostaria de uma opinião de vós todos. Sei que neste fórum existe muito boa gente disponível a ajudar. Digo também que o dito espaço a porta quem vem da sala abre para dentro do corredor.
  8.  # 9

    Colocado por: lekinhas ....gostaria de as fazer no corredor, mas sem ser de abrir e fechar. mas tenho um problema... é que sendo o único espaço disponível é também aonde se encontra a porta de acesso , vindo da sala para o corredor e quartos. .
    lekinhas,
    Sem uma planta é difícil de dizer.
    Já consultou este recurso? :-))

    Se não quer escadas de alçapão , experimente escadas em caracol .

    Mas lembre-se que uma escada em caracol NÃO DÁ para transportar grandes volumes (camas, máquinas de lavar, etc.).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lekinhas
  9.  # 10

    As escadas de algumas fotos não tem corrimão, o corrimão é mesmo obrigatório?

    já tenho a escada feita e estava a pensar deixa-la sem corrimão.

    cumps
    •  
      FD
    • 14 maio 2010

     # 11

    Colocado por: rui_e90já tenho a escada feita e estava a pensar deixa-la sem corrimão

    Se é obrigatório ou não, não sei. Mas por aqui já tenho as paredes cheias de dedadas numa escada (fechada, entre paredes) sem corrimão...
  10.  # 12

    Colocado por: FD
    Colocado por: rui_e90já tenho a escada feita e estava a pensar deixa-la sem corrimão

    Se é obrigatório ou não, não sei. Mas por aqui já tenho as paredes cheias de dedadas numa escada (fechada, entre paredes) sem corrimão...

    Ou corrimao, ou maos nos bolsos...
  11.  # 13

    a minha sugestão, pois parece-me que a solução vulgar com a guarda e o corrimão a dar para a sala, fica um pouco como que se cortou a cabeça á escada. Os elementos verticais podem ser em vários materiais.
      ESCADA~2.JPG
    •  
      MRui
    • 15 maio 2010

     # 14

    No seguimento da proposta do marco1, juntando o objectivo de aproveitamento do espaço das escadas do nbastos...
      ESCADA~2.JPG.jpeg
  12.  # 15

    Boas solucoes, mas o facto de deixar a abertura na escadaria , prende-se com o facto de no piso superior existir um wc sem iluminacao natural onde levou
    meia parede em tijolo de vidro para aproveitar alguma claridade vinda da sala ....
  13.  # 16

    estas soluções não estão a fechar a escada, apenas em vez de guardas e corrimão propoe-se apenas uma especie de gradeamento de alto a baixo e um corrimão no lado oposto encostado á parede. Portanto a luz passaria á mesma.
  14.  # 17

    Colocado por: rui_e90As escadas de algumas fotos não tem corrimão, o corrimão é mesmo obrigatório?

    O dono de obra tem de contratar um coordenador de segurança que tem de elaborar um plano de segurança, no qual tem de garantir que durante a construção, manutenção, limpeza e utilização a inexistência de corrimão não vai provocar qualquer tipo de problema, durante da vida útil da edificação (não é só na fase de obra), mas neste fórum existem pessoas que poderão esclarecer melhor que eu.

    Acho que existem leis acerca do corrimão, porque existem medidas mínimas, etc.
  15.  # 18

    Colocado por: marco1estas soluções não estão a fechar a escada, apenas em vez de guardas e corrimão propoe-se apenas uma especie de gradeamento de alto a baixo e um corrimão no lado oposto encostado á parede. Portanto a luz passaria á mesma.

    Sim , eu percebi a ideia , mas bloqueia sempre alguma luz , de uma coisa não tenho duvidas , deveria criar um aspecto de sombras espectacular...
  16.  # 19

    ponha tambem a hipotese de em vez de "tubinhos", por só mesmo vidro de alto a baixo ou só a partir de cada degrau até ao tecto.

    tcampones

    quais são essas leis para espaços interiores privados??? que eu conheça só existe regras para as fachadas e para as zonas interiores e exteriores comuns de habitações colectivas.
  17.  # 20

    wc
 
0.0202 seg. NEW