Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    venho solicitar por este meio que me ajude nalgumas duvidas que tenho sobre crédito habitaçao.

    Tenho 23 anos e trabalho como vigilante, tendo um contrato a termo incerto desde há 5 meses e um vencimento mensal a rondar os 650euros.
    Gostaria de me informar sobre que condiçoes preciso de ter para ter sucesso no pedido de um crédito, sei que provavelmente
    necessitarei de um fiador. Quais as condições que um banco exige do fiador e minhas? E qual o montante máximo que conseguirei
    pedir de empréstimo?

    Já tenho os três ultimos recibos de vencimento comigo e tambem já me informei da documentação necessária, o que preciso
    mesmo saber é em que condições um banco aceita um fiador, que neste caso não é um parente, é um funcionário publico.
    E se nas minhas condiçoes atrás descritas, com o meu vencimento e contrato a termo incerto se conseguirei atingir o empréstimo
    e qual o valor máximo que poderei pedir ao banco?
    Uma ultima duvida, conseguirei pedir um emprestimo a 50 anos em qualquer banco? Quais os bancos com melhor spread?

    (Nota: Já fiz simulações em sites de bancos, e até já fui a dois bancos, mas nunca me dão respostas concretas, apenas me dizem
    que só podem responder com o pedido de crédito e com todos os dados do imovel que eu escolher. Por isso agradeço que não respondam
    coisas do género: "o melhor é ir a um banco perguntar ou fazer a simulaçao na net", porque ja o fiz, o que quero mesmo é que alguém
    com conhecimento de causa ou na mesma situaçao que eu me consiga indicar algo de concreto por favor.)

    Agradeço a atenção e aguardo resposta breve,

    Com os melhores cumprimentos

    João Moreirao
    •  
      FD
    • 12 maio 2010

     # 2

    A ganhar 650€ por mês pode pagar uma prestação de +/-200€, o que dá para um empréstimo de 50~60.000€ a 50 anos.