Iniciar sessão ou registar-se
    • cpof
    • 12 maio 2010 editado

     # 1

    Antes de mais, gostaria de felicitar este excelente forum que permite a troca de experiências de problemas que a todos, de uma maneira ou de outra, dizem respeito.
    Vou tentar elencar e solicitar a V/ preciosa ajuda para a minha situação:
    1 - O empreiteiro não cumpre com as suas obrigações legais de reparar os defeitos de obra, no prazo de garantia da mesma, após diversas notificações. Solução: Processo em tribunal... Mas dada a situação da nossa justiça para quando uma resolução. Nessa altura o empreiteiro já faliu ou mudou de nome. Posso fazer algo para acelarar esta situação?
    2 - Relativamente aos defeitos de obras, vou tentar ser breve:
    a) Diversas fissuras em paredes interiores e exteriores, bem como passeios. O que fazer? Qual a solução para isto? (fotos 1 a 6)
    B) Diversos problemas de humidades ou sei lá mais o quê, tanto no salão (piso inferior), construido em betão, como no piso superior.(ultimas 7 fotos)

    Como vêem, é uma situação bastante complicada, para quem faz um investimento de uma vida, e acaba por ter resultados destes sem que veja resultados ou resoluções que não seja investir mais dinheiro para resolver aquilo que é da competência de outros.

    Qualquer ajuda da V/ parte é bem vinda, quer seja na identificação dos problemas que estão na origem destas anomalias, quer possíveis soluções para resolução das mesmas.

    O meu muito obrigado desde já, para quem me possa dispensar algum do seu precioso tempo.
      Fissuras (1).jpg
      Fissuras (2).jpg
      Fissuras (3).jpg
      Fissuras (9).jpg
      Fissuras (11).jpg
      Fissuras (14).jpg
      Acesso Salão_640x479.jpg
      Copa 1_640x479.jpg
      Copa_640x479.jpg
      Cozinha_640x479.jpg
      Sala_640x479.jpg
      Salão 1_640x479.jpg
      Salão_640x479.jpg
  1.  # 2

    Epá isso tem mesmo mau aspecto. Alguns problemas parecem ser mesmo estruturais, o que agrava a sua resolução.

    Se já tentou, mesmo com notificações perante o empreiteiro, e ele não assume, lamento mas acho que em tribunal as hipoteses são minimas. Uma casa é dos bens mais caros da nossa vida e dos que menos garantias temos.

    Aconselho a pedir várias opiniões a empreiteiros ( é verdade, vai ter de recorrer a outro) e ir começando a arranjar os mais graves ( estrutura e infiltrações) e depois nos acabamentos.

    Lamento o que lhe aconteceu, e acredite que não é o unico, mas penso que terá mesmo de gastar dos seus euros para resolver a situação.

    Abraço e boa sorte, Pedro
  2.  # 3

    o melhor é ir a um advogado...

    Se o empreiteiro está a complicar nada melhor que fazer tudo como deve ser.
    • eu
    • 13 maio 2010

     # 4

    De onde vêm essas humidades? Isso é numa cave?
  3.  # 5

    Colocado por: euDe onde vêm essas humidades? Isso é numa cave?


    A foto id 5415 é a parede de acesso ao salão, que é uma cave em betão, mas com acesso directo ao exterior.
    As fotos id 5416 a 5418 não têm nada encostado, são da copa.
    A foto id 5419 é a porta principal.
    As fotos 5420 e 5421 é que são do dito salão.
    •  
      FD
    • 14 maio 2010 editado

     # 6

    Colocado por: cpofPosso fazer algo para acelarar esta situação?

    Para evitar aquilo que diz, de sair de mãos a abanar caso o empreiteiro feche a empresa, leia isto: medidas caultelares (nomeadamente o arrolamento) - fale com o seu advogado.
    De resto, não há muito a fazer... é esperar.

    Quanto aos problemas, deve documentar-se o máximo possível, tanto munir-se de testemunhas como de pareceres independentes de forma a que as coisas em tribunal tenham um fim que lhe seja favorável.

    Isso é um andar ou uma moradia? Se é uma moradia foi comprada já pronta ou mandou construir?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cpof
  4.  # 7

    Quem foi o empreiteiro responsável pela obra?
  5.  # 8

    Colocado por: LuisPereiraQuem foi o empreiteiro responsável pela obra?

    SE responder a isto, acrescente:
    - quem projectou ?
    - quem fiscalizou ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cpof
    • LuB
    • 14 maio 2010

     # 9

    Bolas... Tantas fendas... Até impressiona.
    Isso para cair, nem vai precisar de um tremor de terra!
  6.  # 10

    Colocado por: FD
    Colocado por: cpofPosso fazer algo para acelarar esta situação?

    Para evitar aquilo que diz, de sair de mãos a abanar caso o empreiteiro feche a empresa, leia isto:medidas caultelares(nomeadamente o arrolamento) - fale com o seu advogado.
    De resto, não há muito a fazer... é esperar.

    Quanto aos problemas, deve documentar-se o máximo possível, tanto munir-se de testemunhas como de pareceres independentes de forma a que as coisas em tribunal tenham um fim que lhe seja favorável.

    Isso é um andar ou uma moradia? Se é uma moradia foi comprada já pronta ou mandou construir?

    Estas pessoas agradeceram este comentário:cpof



    Trata-se de uma moradia mandada construir, com conclusão em 2004-04-07.
  7.  # 11

    Colocado por: Luis K. W.
    Colocado por: LuisPereiraQuem foi o empreiteiro responsável pela obra?

    SE responder a isto, acrescente:
    - quem projectou ?
    - quem fiscalizou ?

    Estas pessoas agradeceram este comentário:cpof



    Obviamente.
    Era importante esses nomes serem conhecidos, até porque durante a obra eles tinham com certeza os seus nomes em placares publicitários para mostrar a "grande obra" que estavam a executar.
    • cc121
    • 14 maio 2010 editado

     # 12

    É de lamentar que uma pessoa tenha que se "conformar" com serviços destes. Eu se fosse a si não me conformava. Até podia pagar do meu bolso os consertos mas não me calava e tribunal com ele. Este tipo de coisas tem que mudar!!! Empreiteiros que fizessem um trabalho destes deviam ter as empresas fechadas e ser proibidos de abrir outra. E quem fiscaliza e aprova este tipo de serviço devia fazê-lo só uma vez na vida!
  8.  # 13

    ui!!! ta mesmo grave...
    Mas que serviço é esse???!!!

    Certamente a fiscalização dá para perceber como funcionava.
    Advogado o mais depressa possível, mas prepare-se pois vai rular muito tinta... Muitas fotos, fale com pessoal especializado, elabore levantamentos feitos por eles. E o que vir que esteja mesmo muito mau, com risco de ruir/magoar alguém, tem de se xegar a frente e guardar todas as facturas com os gastos que teve ...
  9.  # 14

    Aqui junto a planta para melhor poderem analisar os problemas.
  10.  # 15

    a construção acompanhou a qualidade do projecto, mas não se justifica tanta aldrabice.
    Se puder meter aqui o projecto de estruturas era interessante ver.
    Como já lhe disseram, advogado para cima, urgentemente tanto mais que até já passou a garantia.
 
0.0188 seg. NEW