Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros, estou perante uma situação, que embora não seja grave me chateia e mói pela falta de vergonha, respeito e civismo que as pessoas têm, neste caso, quando vivem em condomínio (e também em todas as outras situações no geral). Ora, eu tenho um apartamento que uso pouco e ao qual apenas vou a alguns fins de semana ou férias. O edifício tem um estacionamento e cada condómino tem um espaço. Acontece que, no meu espaço já é a segunda vez que lá chego e vejo uma moto lá parada. Da primeira vez, como era uma scooter peguei nela e meti-a noutro lado, mas desta vez como era uma mais xpto, deixei-a lá ficar e estacionei o carro fora, mas deixei um papelinho na mota a avisar para o desrespeito pela atribuição de lugares de estacionamento.
    A minha pergunta é: se este comportamento continuar o que é que eu posso fazer?

    Sinceramente irrita-me profundamente a lata e falta de respeito que esta gente tem, mas infelizmente, cada vez mais existe uma falta de respeito geral na sociedade. As pessoas não têm problemas em prejudicar seja quem for para atingirem os seus objectivos. Cada vez mais se torna um comportamento crónico na nossa sociedade. É uma tristeza.

    NOTA- Há também, por outro lado, uma complicação pelo meio (tinha de haver...): o meu lugar inicialmente era de outro condómino, o antigo proprietário da casa trocou-o com ele, mas penso que nunca houve nenhum acordo formal, foi só "de boca", mas penso que daí não virá problema.
    Por outro lado, no registo, ou na planta, ou no que quer que seja, o estacionamento deveria ser todo paralelo, assim: ||||||||, mas como o último (o meu) dificultava a saída dos carros, alteraram o desenho do espaço para assim: -||||. Não sei se estas situações poderão influenciar naquilo que eu poderei fazer para preservar o meu estacionamento livre de motociclos alheios...
    •  
      FD
    • 13 maio 2010

     # 2

    Colocado por: GonçaloA minha pergunta é: se este comportamento continuar o que é que eu posso fazer?

    É possível colar um autocolante no chão ou delimitar o lugar com fitas?
    Essa é, para mim, a melhor solução.
    Alguém que eu conheço, comprou dois pinos daqueles laranjas de sinalização e colocou-os nos vértices frontais do estacionamento. Não teve mais problemas.
  2.  # 3

    Colocado por: FD
    Colocado por: GonçaloA minha pergunta é: se este comportamento continuar o que é que eu posso fazer?

    É possível colar um autocolante no chão ou delimitar o lugar com fitas?
    Essa é, para mim, a melhor solução.
    Alguém que eu conheço, comprou dois pinos daqueles laranjas de sinalização e colocou-os nos vértices frontais do estacionamento. Não teve mais problemas.


    Poderá ser uma solução. O meu medo é eu fazer isso e a(s) pessoa(s) continuar(em) a desrespeitar o lugar, apenas empurrando os pinos para o lado, ou roubando-os (não seria a primeira vez que desapareceria algo da garagem). Aí já seria mesmo um atrevimento e uma atitude de desafio e eu já teria de tomar uma acção mais consistente. Mas sim, essa poderá ser uma solução.
    Sinto-me triste por cada vez mais ter menos crença na honestidade da espécie humana e em particular da nossa sociedade portuguesa.

    Já agora que tipo de autocolante? O lugar está marcado a amarelo no chão.
    •  
      FD
    • 13 maio 2010

     # 4

    Colocado por: GonçaloJá agora que tipo de autocolante?

    Comprei em tempos num Office Centre (ou algo parecido) uma resma de folhas autocolantes A4 para impressoras laser.
    Aquilo cola mesmo - desde que a superfície esteja devidamente limpa.
    Duas ou três folhas lado a lado coladas no chão (se possível) com uma mensagem bem clara acho que faziam o serviço.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gonçalo
  3.  # 5

    A minha pergunta é: depois de ter lá colado o papelinho, a mota voltou a aparecer no seu lugar de estacionamento? É que, sinceramente, se a pessoa em causa acatou o reparo, acho que está a fazer uma tempestade num copo de água... foram 2 vezes em quantos meses?
  4.  # 6

    becas, apenas estou a precaver-me. Não sei se a pessoa da mota a voltou a lá meter. Espero que não e espero que ela respeite o meu espaço, mas como já é a segunda vez que uma mota lá vai parar, já não estou a gostar muito. Além disso, há pessoas muito beras que não têm qualquer respeito por aquilo que é dos outros e pelos outros, por isso, eu querer já estudar soluções para o caso de voltar a suceder. Na próxima semana vou lá e já vou ver.
 
0.0099 seg. NEW