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  1.  # 1

    Olá a todos.

    O prédio dos meus pais tem dois ascensores originais do prédio - com cerca de 30 a 40 anos de idade. São ainda de porta de grade de correr, tipo fole.

    Parece que a partir de 2012 estes elevadores serão proibídos, tendo que ser trocados / adaptados por novos com porta de fechar integral, sistemas de segurança actuais, novos motores e contra-pesos...

    Alguém já passou por esta situação? Com que marcas trabalharam e qual foi o nível de substituição que efectuaram - a administração fala em se manter as cabines, mas acho que estão muito cansadas para isso...

    Alguém tem uma ideia de custos? O prédio tem 9 pisos e dois elevadores.

    Obrigado,
  2.  # 2

    Colocado por: SpeedDemonOlá a todos.
    O prédio dos meus pais tem dois ascensores originais do prédio - com cerca de 30 a 40 anos de idade. São ainda de porta de grade de correr, tipo fole.
    Parece que a partir de 2012 estes elevadores serão proibídos, tendo que ser trocados / adaptados por novos com porta de fechar integral, sistemas de segurança actuais, novos motores e contra-pesos...
    Alguém já passou por esta situação? Com que marcas trabalharam e qual foi o nível de substituição que efectuaram - a administração fala em se manter as cabines, mas acho que estão muito cansadas para isso...
    Alguém tem uma ideia de custos? O prédio tem 9 pisos e dois elevadores.


    1) As portas de correr (vulgo "lagartas") não são proibidas, apenas é obrigatório que tenham um sistema de fecho com duplo encravamento. Isto implica adaptar um segundo sistema de fecho, que é susceptível de criar algumas dificuldades e problemas de funcionamento, pelo que geralmente é mais racional substituir as portas.

    2) Os sistemas de segurança (controlo de velocidade, controlo de peso, etc) podem ser instalados sem necessidade de substituição de muitos dos outros componentes.

    3) A cabina é a "caixa", a parte visível do elevador. Regra geral, é perfeitamente possível mantê-la, embora a instalação de portas novas possa implicar mexidas.

    4) Substituição de motores, só por avaria, ou para melhorar o conforto e eficiência.

    Num prédio de 7 andares, com 2 elevadores, de cerca de 1970, fui confrontado com um orçamento de 55.000+IVA, para modernização e adequação regulamentar.
  3.  # 3

    Colocado por: luisvv
    Colocado por: SpeedDemonOlá a todos.
    O prédio dos meus pais tem dois ascensores originais do prédio - com cerca de 30 a 40 anos de idade.São ainda de porta de grade de correr, tipo fole.
    Parece que a partir de 2012estes elevadores serão proibídos, tendo que ser trocados / adaptados por novos com porta de fechar integral, sistemas de segurança actuais, novos motores e contra-pesos...
    Alguém já passou por esta situação? Com que marcas trabalharam e qual foi o nível de substituição que efectuaram - a administração fala em se manter as cabines, mas acho que estão muito cansadas para isso...
    Alguém tem uma ideia de custos? O prédio tem 9 pisos e dois elevadores.


    1) As portas de correr (vulgo "lagartas") não são proibidas, apenas é obrigatório que tenham um sistema de fecho com duplo encravamento. Isto implica adaptar um segundo sistema de fecho, que é susceptível de criar algumas dificuldades e problemas de funcionamento, pelo que geralmente é mais racional substituir as portas.

    2) Os sistemas de segurança (controlo de velocidade, controlo de peso, etc) podem ser instalados sem necessidade de substituição de muitos dos outros componentes.

    3) A cabina é a "caixa", a parte visível do elevador. Regra geral, é perfeitamente possível mantê-la, embora a instalação de portas novas possa implicar mexidas.

    4) Substituição de motores, só por avaria, ou para melhorar o conforto e eficiência.

    Num prédio de 7 andares, com 2 elevadores, de cerca de 1970, fui confrontado com um orçamento de 55.000+IVA, para modernização e adequação regulamentar.


    E qual era a empresa que lhe deu este orçamento?

    Aliás, quais serão as empresas mais indicadas e mais bem cotadas: Schindler, Thyssen, Kone, Grupnor?...
  4.  # 4

    Neste caso específico, era a Otis. Ainda nem olhei bem para aquilo, mas o inicial, apenas para adequação regulamentar rondava os 24.000€.

    Dessas 4 que menciona, creio que a Kone não trabalha com elevadores de outras marcas. Mas há uma muitas outras: CREL, CNAS, Tecniatlas, Pinto e Cruz, Elevabrantes, Ascensotécnica, Schmitt e Sohn,
 
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