Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: AmorinOs senhorios nos novos contratos vão ter que pedir uma renda maior. Alguém terá que pagar os inconvenientes de mais um elemento no agregado familiar.


    Não será por isso, de mais um elemento do agregado... mas sim pelo risco de deterioração da habitação, caso seja alojado um cão de considerável porte. Pelo menos, o valor da caução terá que ser bem ponderado.
  2.  # 2

    Intrudozindo uma caução crescente no contrato como já vi fazer. A renda mensal tem uma parcela extra a pagar para juntar à caução. Assim não fica desactualizada nem há a questaorde " fica para a ultima ou duas últimas rendas"...
  3.  # 3

    O que eu faria se fosse arrendar a casa a algum senhorio era dizer é casal com 1 filho, não diria em altura alguma que em vez dum filho era o cão por exemplo, ai as cauções ou extras da mensalidade como queiram chamar ficavam no buraco...
    Ainda ha mentalidades que os cães e gatos estragam os apartamentos??? deviam de ter medo é das pessoas... essas sim estragam tudo lolol
  4.  # 4

    Colocado por: joaocssdeviam de ter medo é das pessoas... essas sim estragam tudo lolol

    Quando a responsabilidade recai sobre a educação das pessoas, sim é verdade. E a caução foi para um casal mesmo sem animais. É standard nos contratos que vi celebrar por parte de um conhecido. Seja com ou sem fiçhos, papagaio piriquito cão ou gato...vai tudo corrido com caução crescente. Quem vai por bem numca se importa pois percebe que no final serve como uma poupança.
    • size
    • 10 julho 2017

     # 5

    Colocado por: joaocssO que eu faria se fosse arrendar a casa a algum senhorio era dizer é casal com 1 filho, não diria em altura alguma que em vez dum filho era o cão por exemplo, ai as cauções ou extras da mensalidade como queiram chamar ficavam no buraco...
    Ainda ha mentalidades que os cães e gatos estragam os apartamentos??? deviam de ter medo é das pessoas... essas sim estragam tudo lolol


    Depende do treino e porte do cão...
    É sabido que um cão num apartamento, não tem os hábitos de uma criança, quer quanto à devida higiene no locado, quer quanto ao possível incomodo e tranquilidade para com os vizinhos, quando, constantemente ficam a ladrar.
    Obviamente, que a partir desta nova lei, para o inquilino Joãocss poderão surgir-lhe formas de o senhorio lhe aplicar normas apropriadas;
    Cauções elevadas, não renovação do contrato, resolução do contrato por incomodo dos vizinhos, etc. etc.
    Pode-lhe sair o tiro pela culatra...em vez de pelo buraco
  5.  # 6

    Eu como sou "dono" da minha casa nunca precisei de arrendar, mas cuidado com o aumento das rendas por causa dessa situação, a lei regula isso tudo e pode entrar uma acção em tribuna por descriminação e por atentado aos direitos dos animais... e depois sai o tiro pela culatra que faz ricochete na parede e volta a precedência... :P
    Se está estipulado x de caução e de mensalidade no inicio do contrato sem saber que tem animais, quando sabe que tem animais não pode aumentar...
    Mas como portugal é o pais do chico espertismo e dos aproveitadores...
  6.  # 7

    Vamos lá ver se esta nova lei de protecção dos animais obrigue a que haja sempre em casa alguém que acompanhe o animal no seu dia a dia e lhe garanta as melhores condições de vida. Deixarmos de ter animais que ficam sózinhos em casa por períodos de mais de 10 horas porque os donos estão a trabalhar. Este é, nos nossos dias o abandono de animais mais frequente e mais condenável.
    Conheço casos em que os cães só são passeados às 7 da manhã e à meia noite e urinam dentro de casa na ausência dos donos, que passam a achar isto "normal" ...
    Concordam com este comentário: mhpinto
  7.  # 8

    Colocado por: joaocssAinda ha mentalidades que os cães e gatos estragam os apartamentos??? deviam de ter medo é das pessoas... essas sim estragam tudo lolol

    Sim, claro.
    Conheci um casal que tinha um cão que até não era dos maiores que, como era deixado sozinho em casa durante o dia, se entretinha a arranhar portas e paredes e a roer móveis. Para reparar/substituir aquilo, assim por alto, seria coisa para uns 2 ou 3 mil euros, se não mais. Isto sem contar com o forte cheiro a cão que se sentia cada vez que se entrava em casa deles, muito por resultado do facto de o cão durante o dia fazer as necessidades onde calhasse e aquilo só ser limpo ao fim do dia. Imagino que se se quisesse eliminar os cheiros, aquele chão tivesse de ser todo lixiviado com força.
    Se conhecer alguma criança que provoque estragos a esse nível, avise, que é capaz de dar um caso de estudo interessante para um amigo meu psiquiatra.

    Mas não, isto deve ser a minha "mentalidade" que me fez ver as coisas distorcidas e os estragos são fruto da minha imaginação.

    Eu acho que vou arranjar um boi, daqueles com cornos que a cada vez que se viram deitam abaixo um par de árvores, dizer que é o meu animal de estimação, e arrendar a casa de um tipo qualquer do PAN.
    Concordam com este comentário: Paramonte
  8.  # 9

    Colocado por: pedromdfVamos lá ver se esta nova lei de protecção dos animais obrigue a que haja sempre em casa alguém que acompanhe o animal no seu dia a dia e lhe garanta as melhores condições de vida. Deixarmos de ter animais que ficam sózinhos em casa por períodos de mais de 10 horas porque os donos estão a trabalhar. Este é, nos nossos dias o abandono de animais mais frequente e mais condenável.

    Como eu concordo.

    Para mim, se a ideia é respeitar os animais, pois então deveria ir-se muito mais longe que isso. Os animais, na sua larga maioria, se não mesmo todos, apenas são verdadeiramente felizes se tiverem plena liberdade de movimentos. Em apartamentos sem terraços grandes apenas deveriam ser permitidos animais de muito pequeno porte. Fechar animais em varandas e marquises minúsculas deveria dar prisão. Aquários, gaiolas e outros meios de confinamento deviam ser absolutamente proibidos. Por aí. Era ver o número de animais de estimação a diminuir drasticamente e toda a gente a ganhar mais sossego para dormir à noite e para andar nos passeios e jardins sem medo de pisar algo menos próprio.

    Mas não, quando os verdadeiros "amantes" dos animais são quem os veste e trata como se fossem pessoas, impedindo-os de usufruir da sua condição animal, por muito miserável que isso deixe o bicho, o resultado são estas leis da treta, que apenas se concentram na felicidade dos donos dos animais e muito pouco querem saber dos animais propriamente ditos.
    Concordam com este comentário: pedromdf, Paramonte
  9.  # 10

    Os bois não são animais, pelo menos para quem se preocupa com os animais, continuam a poder ser bandarilhados, fogeados, para gáudio dos outros animais, estes considerados racionais, que numa bancada em redor vibram com todas as atrocidades impostas ao boi. Quando calha que o boi se vingue é que é a desgraça ...
  10.  # 11

    Colocado por: mhpintoque apenas se concentram na felicidade dos donos dos animais e muito pouco querem saber dos animais propriamente ditos.

    Permita-me que realce esta frase. Realmente é o ego das pessoas que está a ser a única preocupação do legislador, a condição animal está perfeitamente desprezada e permite estas violências, totalmente aceites pela opinião pública.
    Quanto aos cócós é outro sinal de total comportamento incivilizado. Aqui no bairro existem aquelas caixas que são abastecidas com sacos de plástico para os esquecidos, já tenho visto o primeiro utilizador(a) aproveita para levar os sacos todos de uma vez.
    • size
    • 10 julho 2017

     # 12

    Colocado por: joaocss
    Se está estipulado x de caução e de mensalidade no inicio do contrato sem saber que tem animais, quando sabe que tem animais não pode aumentar...
    Mas como portugal é o pais do chico espertismo e dos aproveitadores...


    Haah, ! mas a partir de agora, à partida, o senhorio pode questionar o pretendente inquilino se é " com ou sem cães" , estabelecendo desde logo uma caução mais elevada., para deteriorações, consoante o risco em causa .

    Diz bem, Portugal é o Pais do "chico espertismo" em que um pretendente a arrendatário, como joãocss, negoceia com o senhorio a não existência de cães (apenas 1 filho) e depois, mete lá um cão a destruir, a conspurcar o apartamento e a incomodar os vizinhos...
    Concordam com este comentário: Filipe R. Carvalho
  11.  # 13

    não sou nunca fui e nunca serei arrendatário, felizmente, o mercado do arrendamento em portugal tem 2 vertentes completamente opostas, ou tem senhorios desgraçados a rasca com rendas minúsculas que nem obras conseguem fazer, ou senhorios que compram casas e afim de obterem lucros pedem rendas exorbitantes...
    No meio termo ha aqueles que levam por tabela eu sei, mas ha muitos senhorios que o que merecem é nada...
    Agora um facto está na verdade de alguns donos deixarem os cães 10 e 11 horas sozinhos fechados sem sequer um espaço de terreno/terraço ou varanda, ai também sou o primeiro a criticar, ha aqueles que como gatos fazem as necessidades num sitio próprio, mas bem pior do que um cão estar fechado 10 horas numa casa é serem abandonados na rua ou tarem em canis onde estão 24horas...
    Neste ultimo ano andei a ver muitas casas para ver se comprava alguma, vi muitas em que as pessoas provocaram mais estragos do que uma matilha de cães largada sozinha numa casa...
    Os animais não tem culpa dos donos que tem...
    Quanto aos animais fazerem barulho, um animal ladra é a lingua deles assim como um bebe chora, pior é ter putos mal educados de varias idades a bater com os pes na parede e a chamar nomes aos pais...
    Tambem me virava pro meu vizinho a dizer pra não o deixar arrendar mais a casa...
  12.  # 14

    Colocado por: mhpintoFechar animais em varandas e marquises minúsculas deveria dar prisão. Aquários, gaiolas e outros meios de confinamento deviam ser absolutamente proibidos.


    Até que enfim que encontro alguem que pensa como eu!!!

    às pessoas que têm animais de estimação confinados: gaiolas e outras coisas assim, e que dizem que os animais têm uma boa vida pois têm alimentação cuidada e a horas eu pergunto: quem gostaria de ficar numa prisão mesmo que todos os dias fosse servido marisco e comida gourmet?
    Concordam com este comentário: mhpinto
  13.  # 15

    E quem tem medo que animais ou outros seres bípedes lhes destruam a casa, em vez de pedirem cauções absurdas deviam de pensar em vender a propriedade... ficavam descansados
  14.  # 16

    Colocado por: joaocssem vez de pedirem cauções absurdas

    Não sei se está familiarizado com o conceito de caução. É um valor que se paga adiantado e que só fica retido caso haja estragos a cobrir com esse valor. Não havendo, é restituído. Para mim é absolutamente legítimo que um proprietário de uma casa aplique essa figura consoante a perceção de risco que um determinado inquilino lhe transmite, seja porque razão for, já que querem barrar a possibilidade de simplesmente recusar o arrendamento. Ou seja, para uma maior perceção de risco, maior a caução, dentro do razoável, claro está. Volto a lembrar que a caução será devolvida caso não haja estragos.

    Há imensas situações em que existe uma figura igual ou semelhante sempre que se vai fazer uso de algo que não é nosso.
    Posso perguntar-lhe o porquê de tanta repulsa em relação a algo que parece fazer todo o sentido?
    Concordam com este comentário: treker666
  15.  # 17

    homeaway e airbnb as duas plataformas mais usadas para casas de férias aplicam cauções de cerca de 200 Euros

    Estragou, pagou...
    • size
    • 10 julho 2017

     # 18

    Colocado por: joaocssE quem tem medo que animais ou outros seres bípedes lhes destruam a casa, em vez de pedirem cauções absurdas deviam de pensar em vender a propriedade... ficavam descansados


    Teoria errada.
    Qualquer cidadão tem o direito de possuir um imóvel para rendimento, sem que tenha que suportar as deteriorações que os arrendatários possam provocar.
    É para isso que servem as cauções pré-definidas nos contratos de arrendamento. Os arrendatários é que tem que se preocupar em manter e entregar a habitação no preciso estado em que a recebeu.
    Concordam com este comentário: mhpinto
  16.  # 19

    O que os defensores desta legislação ainda não perceberam é que as cauções elevadas não vão ser apenas para quem declarar ter animais. Irão ser extensíveis a todos os arrendamentos, tenham ou não animais crianças e afins. Quando se aumenta o risco no negócio, claramente que irão ter de aumentar as contrapartidas ou o "seguro" de tal negócio. A legislação não protege o proprietário...o proprietário coloca uma caução mais elevada, crescente etc, o que lhe der mais garantias de que no fim possa ver algum lucro do negócio. E como não poderá distinguir que tem animais ou não...serão todos corridos com a mesma Bitola, que foi isso que referi mais atrás ter visto ocorrer há um par de meses. Ganham os animais? Não! Ganham os politicos , mais uma vez...
  17.  # 20

    Quem arrenda muitas vezes é porque nao consegue arranjar emprestimo por um ou outro motivo, nos dias que correm ha muitas familias que nao tem 1000 e tal euros para dar numa primeira mensalidade dum arrendamento, o problema e o arrendamento em portugal ser uma selva, nao tenho aversao nenhuma ao arrendamento, e a cauçao no arrendamento geralmente nada tem a ver com os estragos feitos... Quando falam em cauçao muitas vezes usam o termo para o adiantamento de 2 rendas, que serve para pagar os 2 meses iniciais... Basta procurar no codigo civil, quer que lhe reparem os danos feitos pelos inquelinos tenham um seguro de arrendamento, seguro esse que muitas vezes os senhorios nao tem... Depois querem milagres... Muitos sao senhorios nem conhecem as leis... Tenham dó.
    A cauçao no sentido verdadeiro da palavra tem que estar detalhado no contrato de arrendamento.
 
0.0245 seg. NEW