Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.

    Preciso da vossa preciosa ajuda para saber que medidas tomar.
    Comprei um apartamento aproximadamente à ano e meio, equipado com ar condicionado da marca Haier. (1 máquina de 14000 BTU's e 3 de 9000 BTU's)

    O que acontece é que se torna impossível ter mais que duas máquinas ligadas em simultâneo porque:

    - O caudal de ventilação diminui drasticamente, só se conseguindo sentir no proóprio local;
    - A segunda máquina demora aproximadamente 10 a 15 minutos a arrancar;

    Para alêm disto o sensor dispara mesmo que a divisória não tenha atingido a temperatura programada. (Um Exemplo: Ar condicionado programada para 28 graus, à saida marcava 31º mas havia pontos da sala onde estavam 23º (Tem 30 metros quadrados a sala).

    Suloção que apresentaram: Dizem que trocando as placas das máquinas fica o problema resolvido e ainda para mais que passa a inverter.

    Queria a vossa opinião antes de dar o meu ok em relação a esta situação.

    Cumprimentos,

    Pedro
    •  
      FD
    • 14 maio 2010

     # 2

    Quantas unidades exteriores é que tem? Uma só?
  2.  # 3

    Apenas tenho uma máquina exterior. Multislip julgo eu que é asssim designada (2 motores).

    A minah questão aqui é a mudança das placas: resolve ou não resolve o problema? Não faço a menor ideia.

    Obrigado
  3.  # 4

    Pessoal, precisava mesmo da opinião de alguêm entendido na matéria.
    Não haverá por aqui ninguêm que monta ar condicionado que me possa ajudar em relação a isto?

    Um abraço
  4.  # 5

    Então têm uma unidade exterior (1 compressor, mas maior) e quatro interiores de 14+9+9+9, certo. Pode começar por ver pela ref da unidade exterior se ela tem a potencia de 40000 Btus. Se não têm, esse é um problema. Tb pode ser o sistema descarregado, por fuga no circuito ou apenas os filtros completamente tapados, tem-os limpo?

    As placas até podiam ter uma avaria, mas todas? E essa solução de passar o sistema a inverter? Não acredito que seja só electrónica que vá passar o sistema a inverter. Verifique tb se a unidade exterior está em local que respeite as regras de montagem. Pode ser, uma vez que é apartamento, a unidade exterior estar demasiado afastada dos splits, não conseguindo a eficácia necessária. Bem...pode ser tanta coisa...

    Chame 4 ou 5 casas/técnicos para ver o que dizem e cruzando a informação, em principio ficará a saber o verdadeiro problema.

    Abraço, Pedro

    PS: Se tivesse um seguro de recheio/riscos electricos, agora estaria mais descansado. São 50€ por ano, com franquia por ex de 100€ e um descanso para o futuro...
  5.  # 6

    boas, tal como o sº Pedro Fernandes falou poderá ser diversas situações, mas nunca trocando as placas eletrônicas ira resolver o problema, pois todo o sistema INVERTER é em função do compressor(DC INVERTER) e não das placas.pode mandar os modelos das unidades interiores e da unidade exterior?
    cump
 
0.0107 seg. NEW