Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Boas

Realmente é possivel construir por esse valor.. sem duvida e com bons acabamentos. Já aqui disse e volto a dizer: temos uma moradia (cunhado) com 749m2 que finalizada (faltam alguns pormenores) ronda os 280000Eur. Com vidros da Climalit, Metros e metros quadrados de vidro, no interior, temperado, Chão em carvalho 14mm, imensas claraboias da Velux (enormes), porque a casa tem jardins interiores, etc, etc e etc... continuo sem perceber o porquê de tanta duvida relativamente aos valores apresentados. Posso garantir já ter visto MUITA construção, com os tais 700 ou 800EUR/m2 que nem tocam aos calcanhares da construção que vos falo. Enfim: ou se ganha MUITO dinheiro ou se fazem muito más compras!

Ou, ao contrário de outros, cumpre-se a lei!

Gostava de perceber como se conseguem esses preços e pago para isso: ofereço todos os projectos de especialidade de uma moradia unifamiliar a quem me provar ter construído de acordo com as normas por esse preço - 400€/m2.

cumps
    José Cardoso
  2.  # 62

Boas Luis,

O empreiteiro é "contratado" por nós. Apenas me cobra o valor da mão-de-obra. Depois o sumatório é resultante disso + materiais.

àrea coberta: 749m2
    área descoberta: (em deck) +-180m2
    Jardim: 500m2 (não teve quase custo)
    área exterior em cubito: 200m2

Com portões em fenólico e portadas e correr igual e .... mais??
    As caixilharias são exteriormente em aluminio e interiormente em carvalho (PVC) - por opção do meu cunhado
    Ah.. o Pladur (gesso) é todo hidrófugo e está em toda a casa, inclusivé na garagem.
    Só a cozinha tem quase 35m2 e fêz-se uma cozinha em HDF lacado a branco e zebrano (verdadeiramente zebrano)
    Iluminação.... sistema de alarme, só não gastaram € nos sanitários que foram lá "postos" pela nossa empresa ;)

o ano passado fiz uma moradia (á parte da construção) com +ou- 250m2 que lhe ficou por cerca de 100mil. o cliente apenas contratou o empreiteiro (não era o meu) e eu forneci tudo o resto.
  3.  # 63

Colocado por: j cardosoBoas

Realmente é possivel construir por esse valor.. sem duvida e com bons acabamentos. Já aqui disse e volto a dizer: temos uma moradia (cunhado) com 749m2 que finalizada (faltam alguns pormenores) ronda os 280000Eur. Com vidros da Climalit, Metros e metros quadrados de vidro, no interior, temperado, Chão em carvalho 14mm, imensas claraboias da Velux (enormes), porque a casa tem jardins interiores, etc, etc e etc... continuo sem perceber o porquê de tanta duvida relativamente aos valores apresentados. Posso garantir já ter visto MUITA construção, com os tais 700 ou 800EUR/m2 que nem tocam aos calcanhares da construção que vos falo.Enfim: ou se ganha MUITO dinheiro ou se fazem muito más compras!

Ou, ao contrário de outros, cumpre-se a lei!Gostava de perceber como se conseguem esses preços e pago para isso:ofereço todos os projectos de especialidade de uma moradia unifamiliar a quem me provar ter construído de acordo com as normas por esse preço - 400€/m2.

cumps
    José Cardoso

De acordo com a lei??

Seguros de acidentes de trabalho, de RC, etc, etc.... todos os materiais aplicados são materiais de empresas certificadas como:

J. SOARES CORREIA
    BIZÁLIA
    NOVAGRÉS (OU MARGRÉS)
    SECIL
    LEGRAND
    RAL
    VELUX
    Etc, etc... não podem ficar a saber tudo!!

Eu proponha-me a ganhar isso, mas já tenho o meu projecto aprovado... senão garanto-lhe que ía "entrar pela madeira dentro" como se costuma dizer :)

Materiais facturados... todos!! os empregados têm segurança social, seguros, etc... não percebo a duvida...
  4.  # 64

Raquel...
    área coberta fechada, quantos m2 ????
  5.  # 65

Boas

Eu proponha-me a ganhar isso, mas já tenho o meu projecto aprovado... senão garanto-lhe que ía "entrar pela madeira dentro" como se costuma dizer :)

Nunca jogo mas abro aqui uma excepção:quer apostar que ninguém vai aceitar a oferta?

Materiais facturados... todos!! os empregados têm segurança social, seguros, etc... não percebo a duvida...

Se não percebe a dúvida ... é capaz de ser melhor não arriscar a aposta.

cumps
    José Cardoso
  6.  # 66

Marco1: 749m2 de área coberta

José Cardoso: a empresa existe há muitos, muitos anos.... tem um capital social elevado... vive de investimentos (sua 1ª essencia). Acha que não sabemos fazer contas?
    O que eu vejo é gente a ganhar muito dinheiro/fazer más compras.

Não sei mais que lhe diga... eu desta casa não posso disponibilizar valores, até porque seria de mau tom, mas da minha, que deverá começar agora em Junho, eu prometo mostrar tudo!!
  7.  # 67

Colocado por: FDEsse orçamento de 165.000€ pode ter uma razão muito simples: o empreiteiro não está interessado na obra.
    Mas, se esse valor for aceite, passa a ficar interessado.

É como as pessoas que querem vender uma casa que vale 50 por 100. Não precisam de a vender mas, se a venderem por 100, espectáculo...

Foi isso que pensei desde o início desta thread. Esta tactica é muitíssimo usada!!
  8.  # 68

Colocado por: Paramonte
    Colocado por: FDEsse orçamento de 165.000€ pode ter uma razão muito simples: o empreiteiro não está interessado na obra.
    Mas, se esse valor for aceite, passa a ficar interessado.

É como as pessoas que querem vender uma casa que vale 50 por 100. Não precisam de a vender mas, se a venderem por 100, espectáculo...

Foi isso que pensei desde o início desta thread. Esta tactica é muitíssimo usada!!

Exacto: e também pode ser o facto de ter muito trabalho e preferir não ter mais esse (eu confesso que já fiz isso). Dei orçamentos a pensar que eram muito altos... para tentar que não aceitassem.

Eu vivia numa moradia antiquissima (modo de falar) que tinha uns 140m2, sita numa das ruas mais conhecidas de Gaia, perto da praia. A casa nunca foi posta á venda, mas um belo dia vieram bater-nos á porta que gostavam muito daquele sitio blá, blá.. (o casal sabia que mais tarde ou mais cedo iriamos sair dali) e nós pedimos.... 250mil euros

E não é que compraram????? Em 2 meses tive de arranjar casa e eles deitaram a casa toda a baixo no interior...

Portanto.. já acredito em tudo!! ;)
  9.  # 69

raquel...

área coberta FECHADA ???

ou o preço de um alpendre é igual a uma área fechada com isolamentos, paredes, e envidraçados???
  10.  # 70

...
  11.  # 71

Ai que ruins... já disse 749m2 de área coberta. Só o corredor dos quartos tem mais de 120m2 com jardins interiores. A casa tem 50m de comprimento.. é brutal!! Uma mezzanine na sala com uma biblioteca em cima.. bem, casa de revista! :)
  12.  # 72

E agora, quem é que está a mentir no meio desta história toda: O pessoal dos 400€/m2 para mansões, ou o pessoal dos 750€/m2 para acabamentos de gama média???
  13.  # 73

Marcelorib13 o seu pai faz contrução em que zona do País? Ele aceita fazer orçamentos?
  14.  # 74

Colocado por: rjmsilvaE agora, quem é que está a mentir no meio desta história toda: O pessoal dos 400€/m2 para mansões, ou o pessoal dos 750€/m2 para acabamentos de gama média???
    raquel:
    Temos de concordar que 120m2 (16% de 749m2) de corredores fazem BAIXAR brutalmente o preço por m2... :-)

E ter jardins interiores quer dizer que essa área NÃO É coberta, e também não é exactamente uma área habitável...

E uma cozinha, é UMA cozinha. Terá UM lava-louça, UMA máq. de lavar roupa, UMA máq. de lavar-louça, UM etc.
    Terá, portanto, a mesma quantidade de torneiras, (+/-) a mesma quantidade de ligações de esgoto, de tomadas de electricidade, etc.
    Só que os custos POR M2 das instalações de água, gás, esgoto e electricidade de uma cozinha com 35m2 fica por menos de metade de uma de 15m2...

Já agora. Se a casa tem 50m de comprimento (o maior que construí de raiz tinha 33m), quer dizer que tem 15m de fundo? (50x15=750m2)
    É que não estou a ver como tem 120m2 de corredores a não ser que fossem 50m x 2,40m de largura(!), ou em dois pisos...?

E quantas assoalhadas tem, afinal, essa mansão feita com preços de favor e materiais por conta da casa? :-)
  15.  # 75

Boa noite,

Margarida.Machado o meu pai faz construções na zona de Vizela, Guimarães, Fafe, Felgueiras e por aqui perto, não é uma empresa grande tem apenas 15 empregados e dá orçamentos gratuitos mas se for de muito longe acho que não vale a pena pois o meu pai não quer ir para muito longe trabalhar (algo que quando um dia se ficar à frente da empresa irei tentar mudar)
  16.  # 76

Boas Luis K. W.,

Um dos corredores tem cerca de 4mt de largura por 25mt e depois tem a zona do hall que é bastante grande.
    A casa tem 50mt de comprimento, uma das zonas da casa tem 3 pisos (sala e cozinha no RC, biblioteca e escritório em cima e garagem, lavandaria, arrumos e uma outra sala em baixo na cave, que o piso foi rebaixado e é como um piso térreo)) e a outra zona da casa (o que as divide é o hall de entrada) tem 4 quartos e 5 wc's.

Continuo sem perceber qual a duvida relativamente aos valores...
  17.  # 77

Caro Luis,

Agora que estive com mais calma a ler o seu "post": desde quando a instalação de gás, aguá e electricidade é "pesada" na construção duma moradia?Enquanto que ter uma cozinha de 15 ou 35m2 é totalmente distinto, basta pensar nos móveis que lá necessita, correcto?
    E os corredores são mais baratos do que a restante casa porque razão? Levam exactamente os mesmo materiais e os jardins de Inverno levam as Claraboias que são potencialmente mais caras e os vidros apropriados e caixilharias...

:)
  18.  # 78

Colocado por: raquel.jmaAgora que estive com mais calma a ler o seu "post": desde quando a instalação de gás, aguá e electricidade é "pesada" na construção duma moradia? :)
    Pouco. Mas dividir uma série de parcelas por 1 ou dividir por 2,3 é uma diferençazona.

Enquanto que ter uma cozinha de 15 ou 35m2 é totalmente distinto, basta pensar nos móveis que lá necessita, correcto?
    Uma cozinha quadrada com 35m2 tem MENOS armários POR M2 que uma cozinha rectangular com 15m2. Vai uma apostinha?(*) :-)

E os corredores são mais baratos do que a restante casa porque razão? Levam exactamente os mesmo materiais
    Não.
    Nem por sombras!
    Geralmente os corredores NÃO têm caixilhos caros (exemplo: vãos de sacada com 2,50m de altura, corte térmico, etc. e com oscilobatente; estores brise-soleil com comando electrico; etc.), as carpintarias limitam-se ao rodapé (porque as portas dos quartos e salas são imputáveis aos quartos e salas), não há acabamentos de casa de banho, nem instalações especiais e a instalação eléctrica é mínima, etc.

Um dos corredores tem cerca de 4mt de largura por 25mt...

Acho que a última vez que vi um corredor com 4m de largura foi no Palácio da Justiça... :-)

(*) Imagine 2 cozinhas com 2.70m de altura.
    - uma com 6m x 2,5m = 15m2, tem um total de área de paredes+janelas+portas de 45,9m2.
    Isto é, tem 3,09m2 de parede+etc./m2 de chão.
    - outra com 6m x 6m = 36m2, tem um total de área de paredes+janelas+portas de 64,8m2.
    Isto é, tem 1,8m2 de paredes+etc./m2 de chão.
    É QUASE METADE!
    Portanto, quanto MAIOR mais barato por m2.
  19.  # 79

Colocado por: raquel.jmaBoas Luis K. W.,

Um dos corredores tem cerca de 4mt de largura por 25mt e depois tem a zona do hall que é bastante grande.
    A casa tem 50mt de comprimento, uma das zonas da casa tem 3 pisos (sala e cozinha no RC, biblioteca e escritório em cima e garagem, lavandaria, arrumos e uma outra sala em baixo na cave, que o piso foi rebaixado e é como um piso térreo)) e a outra zona da casa (o que as divide é o hall de entrada) tem 4 quartos e 5 wc's.

Continuo sem perceber qual a duvida relativamente aos valores...

Falando por mim, a dúvida é a minha inveja (por um pouco menos fiz apenas 360m2...)...e a imensa curiosidade de ver essa mansão...vá lá, peça ao seu cunhado autorização para pôr aqui umas fotozitas...a malta é discreta e não vai contar nada a ninguém...
  20.  # 80

Eu nem rebato mais porque não vale a pena... vocês têm de ganhar dinheiro. e eu tb, não ganho é assim tanto. Vou tirar fotos vou.. e mal possa coloco aqui.

0.0266 seg. NEW