Colocado por: raquel.jma749m2 de área coberta
Colocado por: FDColocado por: raquel.jma749m2 de área coberta
Eu nem imagino quanto é que paga de IMI todos os anos...
Colocado por: raquel.jmaColocado por: FDColocado por: raquel.jma749m2 de área coberta
Eu nem imagino quanto é que paga de IMI todos os anos...
Quanto vai pagar...
A sorte é que ainda faltam uns aninhos.
Pedi ao meu cunhado para disponibilizar as fotos e ele n deixa. (é um choquinho) mas posso dizer que tem MUITA área que é um desperdicio e nas zonas que necessitava mais, como quartos, que numa casa daqueles deveriam primar por isso, são na média de 21m2
Sorry.... mas eu da minha vou disponibilizar...
Colocado por: becas(não me lembro do valor, mas não é assim tão elevado)
Colocado por: FDColocado por: becas(não me lembro do valor, mas não é assim tão elevado)
236.250€.
Até acho estranho estar isenta - a 482,40€/m2 dá 361.317€ de valor patrimonial "básico" (sem majorações e outros agravamentos) -só da casa(ainda há que contar com o terreno)...
Colocado por: Luis K. W.Colocado por: raquel.jmaAgora que estive com mais calma a ler o seu "post": desde quando a instalação de gás, aguá e electricidade é "pesada" na construção duma moradia? :)Pouco. Mas dividir uma série de parcelas por 1 ou dividir por 2,3 é uma diferençazona.Enquanto que ter uma cozinha de 15 ou 35m2 é totalmente distinto, basta pensar nos móveis que lá necessita, correcto?Uma cozinha quadrada com 35m2 tem MENOS armários POR M2 que uma cozinha rectangular com 15m2. Vai uma apostinha?(*) :-)E os corredores são mais baratos do que a restante casa porque razão? Levam exactamente os mesmo materiaisNão.
Nem por sombras!
Geralmente os corredores NÃO têm caixilhos caros (exemplo: vãos de sacada com 2,50m de altura, corte térmico, etc. e com oscilobatente; estores brise-soleil com comando electrico; etc.), as carpintarias limitam-se ao rodapé (porque as portas dos quartos e salas são imputáveis aos quartos e salas), não há acabamentos de casa de banho, nem instalações especiais e a instalação eléctrica é mínima, etc.Um dos corredores tem cerca de 4mt de largura por 25mt...
Acho que a última vez que vi um corredor com 4m de largura foi no Palácio da Justiça... :-)
(*) Imagine 2 cozinhas com 2.70m de altura.
- uma com 6m x 2,5m = 15m2, tem um total de área de paredes+janelas+portas de 45,9m2.
Isto é, tem 3,09m2 de parede+etc./m2 de chão.
- outra com 6m x 6m = 36m2, tem um total de área de paredes+janelas+portas de 64,8m2.
Isto é, tem 1,8m2 de paredes+etc./m2 de chão.
É QUASE METADE!
Portanto, quanto MAIOR mais barato por m2.
Colocado por: LuisPereiraEm que condições fica isento de IMI?
Colocado por: raquel.jma...Mas se pensarmos bem: eu vivo num T2 arrendado e pago 108.15E/mês de condominio, depois pago o seguro e blá blá...
Colocado por: Mac Mas não é só por uma cozinha ser maior que a outra em área.
Está a comparar um quadrado com um rectângulo estreito e isso engana.
Colocado por: raquel.jmaNão sejam teimosos!!
A cozinha não tem desperdicio nenhum e é rectangular cheeinhaaaaa de móveis e num dos lados e de baixo a cima, bem grandes, todos forraditos a zebrano e com dispenseiros.
Colocado por: rjmsilvaE agora, quem é que está a mentir no meio desta história toda: O pessoal dos 400€/m2 para mansões, ou o pessoal dos 750€/m2 para acabamentos de gama média???