Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Marcelorib13Não 140mt quadrados vezes 480euros dá 67 200 euros, se forem 140mt quadrados que duvido que uma habitação tenha só esses metros

O seu pai faz casas "chave na mão" por 480 euros/m2?
    Em que zona do país? Que tipo de materiais usa? Que tipo de caixilharia, vidros, pavimentos, etc?
  2.  # 2

Colocado por: Marcelorib13Não 140mt quadrados vezes 480euros dá 67 200 euros, se forem 140mt quadrados que duvido que uma habitação tenha só esses metros

PORQUE NÃO?
    Remodelei há 1 ano uma casa com cerca de 65m2 de implantação, com 2 pisos (2x65 = 130m2), e EM QUE VIVIAM 3 FAMÍLIAS, com 3 portas, 3 numeros de polícia, 3 conjuntos de contadores, etc.

Nota : 480 euros = 400euros + IVA.
  3.  # 3

pois ... 400euros mais IVA... :)
    olhem, ja nao entendo nada disto!!... :(
  4.  # 4

Boas,

Podem verificar o tipo de construção que a empresa do meu pai em: http://mgfr.blogspot.com/

Não sou muito perito nisto, apenas queria ajudar o meu pai a divulgar um pouco a empresa dele, eu sou estudante do 2º ano no curso de Gestão mas desde pequeno que acompanho a empresa dele.

Os vidros são BX com ruptura térmica 4*6(duplos), tipo de caixilaria normalmente vem no caderno de encargos da obra, tijoleira e azulejo são à escolha do cliente até 15euros/mt2, soalho em jotaba ou garapa, portas, roupeiros, etc em madeira tola, materiais de uma boa empresa chamada Xavier de Freitas onde podem consultar na Internet.

A empresa tem Alvará e um técnico responsável.
  5.  # 5

Colocado por: Marcelorib13Boas,

Podem verificar o tipo de construção que a empresa do meu pai em:http://mgfr.blogspot.com/

Não sou muito perito nisto, apenas queria ajudar o meu pai a divulgar um pouco a empresa dele, eu sou estudante do 2º ano no curso de Gestão mas desde pequeno que acompanho a empresa dele.

Os vidros são BX com ruptura térmica 4*6(duplos), tipo de caixilaria normalmente vem no caderno de encargos da obra, tijoleira e azulejo são à escolha do cliente até 15euros/mt2, soalho em jotaba ou garapa, portas, roupeiros, etc em madeira tola, materiais de uma boa empresa chamada Xavier de Freitas onde podem consultar na Internet.

A empresa tem Alvará e um técnico responsável.

BX não é ruptura térmica,nem sequer tem nada a haver com vidro...suponhamos que seja vidro duplo normal,e caixilho BXi...esse caixilho já é de ruptura térmica
    •  
      FD
    • 17 maio 2010

# 6

Esse orçamento de 165.000€ pode ter uma razão muito simples: o empreiteiro não está interessado na obra.
    Mas, se esse valor for aceite, passa a ficar interessado.

É como as pessoas que querem vender uma casa que vale 50 por 100. Não precisam de a vender mas, se a venderem por 100, espectáculo...
  6.  # 7

Epá construções dessas, aparentemente bem construidas e "jeitosas", a 480€/m2?!? ,com esses muros todos em pedra, revestimentos fenólicos e grandes envidraçados?!

Já agora, no site da empresa do seu pai, altere a designação GERMINADAS >GEMINADAS.
    cump. ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marcelorib13
  7.  # 8

boas,

Obrigado=)

Sim são esses os preços praticados aqui nesta zona, não sei os preços praticados noutras zonas do país mas aqui na zona de Vizela, Guimarães, Fafe, Pevidem, Penafiel, Felgueiras são assim, claro que depende muito do tipo de obra e tipo de acabamento que o cliente queira.

Cumps
  8.  # 9

Colocado por: Marcelorib13 Sim são esses os preços praticados aqui nesta zona, não sei os preços praticados noutras zonas do país mas aqui na zona de Vizela, Guimarães, Fafe, Pevidem, Penafiel, Felgueiras são assim, claro que depende muito do tipo de obra e tipo de acabamento que o cliente queira.
    Caro Marcelo,

Acho MUITO meritório estar a querer dar uma ajuda à empresa do seu pai.

Relativamente aos preços por m2, como já disse, depende como se mede a área. Nós aqui não consideramos as áreas exteriores, nem anexos. Só a área coberta, interior, de habitação.

Caso contrário, uma casa cheia de varandas ficaria mais barata por m2 que uma casa sem varandas.

Exemplo1: Casa com 100m2 sem varandas; valor 70mil euros, dá 700euros/m2.
    Exemplo2: Casa com 100m2 e com 25m2 de varandas; valor 80mil euros dá... 640euros/m2 ? Não ! Dá 800euros/m2.
    As varandas encarecem o valor/m2 da casa (considerando "casa" a área coberta habitável) e não o contrário.
  9.  # 10

Colocado por: Luis K. W.
    Colocado por: Marcelorib13Sim são esses os preços praticados aqui nesta zona, não sei os preços praticados noutras zonas do país mas aqui na zona de Vizela, Guimarães, Fafe, Pevidem, Penafiel, Felgueiras são assim, claro que depende muito do tipo de obra e tipo de acabamento que o cliente queira.
    Caro Marcelo,

Acho MUITO meritório estar a querer dar uma ajuda à empresa do seu pai.

Relativamente aos preços por m2, como já disse, depende como se mede a área. Nós aqui não consideramos as áreas exteriores, nem anexos. Só a área coberta, interior, de habitação.

Caso contrário, uma casa cheia de varandas ficaria mais barata por m2 que uma casa sem varandas.

Exemplo1: Casa com 100m2 sem varandas; valor 70mil euros, dá 700euros/m2.
    Exemplo2: Casa com 100m2 e com 25m2 de varandas; valor 80mil euros dá... 640euros/m2 ? Não ! Dá 800euros/m2.
    As varandas encarecem o valor/m2 da casa (considerando "casa" a área coberta habitável) e não o contrário.

Num orçamento "chave na mão" é necessário contar com arranjos exteriores, muros, portões, piscina :-), ligações ao saneamento publico ou fossas, etc.
    Quando se refere a "uma casa assim pequena faz-se por 400 euros/m2", tem de ter cuidado, porque a casa "pequena" pode ter uma piscina, um jardim de 1000m2 e muros de suporte com 5 metros de altura :-)
    • RAI
    • 17 maio 2010

# 11

O seu pai pode-se deslocar para a zona de ponte de sor? Se puder vou pedir-lhe um orçamento. Cumprimentos
  10.  # 12

Colocado por: LuisPereiraNum orçamento "chave na mão" é necessário contar com arranjos exteriores, muros, portões, piscina :-), ligações ao saneamento publico ou fossas, etc.
    Quando se refere a "uma casa assim pequena faz-se por 400 euros/m2", tem de ter cuidado, porque a casa "pequena" pode ter uma piscina, um jardim de 1000m2 e muros de suporte com 5 metros de altura :-)

Além disso, uma casa pequena tem algumas parcelas idênticas a uma casa grande.
    Se ambas tiverem 2 casas de banho completas, 1 casa de banho social, e uma cozinha, tudo quanto é CANALIZAÇÃO de água, gás e esgotos é praticamente idêntico.
    Ambas terão os mesmos locais de contadores, as mesmas chatices com as empresas concessionárias, os mesmos berbicachos administrativos com a Câmara, etc.

Mas na casa pequena ficará muito MAIS CARO POR M2.
    • RAI
    • 17 maio 2010

# 13

Colocado por: FDEsse orçamento de 165.000€ pode ter uma razão muito simples: o empreiteiro não está interessado na obra.
    Mas, se esse valor for aceite, passa a ficar interessado.

É como as pessoas que querem vender uma casa que vale 50 por 100. Não precisam de a vender mas, se a venderem por 100, espectáculo...

Não é que já pensei isso tambem!!! Quw efectivamente o fulano até tem obras suficientes e que lançou esse nº para ver se pegava.
  11.  # 14

Boas a todos,

Realmente é possivel construir por esse valor.. sem duvida e com bons acabamentos. Já aqui disse e volto a dizer: temos uma moradia (cunhado) com 749m2 que finalizada (faltam alguns pormenores) ronda os 280000Eur. Com vidros da Climalit, Metros e metros quadrados de vidro, no interior, temperado, Chão em carvalho 14mm, imensas claraboias da Velux (enormes), porque a casa tem jardins interiores, etc, etc e etc... continuo sem perceber o porquê de tanta duvida relativamente aos valores apresentados. Posso garantir já ter visto MUITA construção, com os tais 700 ou 800EUR/m2 que nem tocam aos calcanhares da construção que vos falo. Enfim: ou se ganha MUITO dinheiro ou se fazem muito más compras!
  12.  # 15

Colocado por: raquel.jmaBoas a todos,

Realmente é possivel construir por esse valor.. sem duvida e com bons acabamentos. Já aqui disse e volto a dizer: temos uma moradia (cunhado) com 749m2 que finalizada (faltam alguns pormenores) ronda os 280000Eur. Com vidros da Climalit, Metros e metros quadrados de vidro, no interior, temperado, Chão em carvalho 14mm, imensas claraboias da Velux (enormes), porque a casa tem jardins interiores, etc, etc e etc... continuo sem perceber o porquê de tanta duvida relativamente aos valores apresentados. Posso garantir já ter visto MUITA construção, com os tais 700 ou 800EUR/m2 que nem tocam aos calcanhares da construção que vos falo. Enfim: ou se ganha MUITO dinheiro ou se fazem muito más compras!

Isso não chega sequer aos 400 euros o metro quadrado.
    Onde é a construção?
    Qual o nome do empreiteiro?
  13.  # 16

280 000 / 749 = 373,83€/m2

Diga o nome do construtor e de certeza que terá imensos clientes.

PS: 749m2 não é uma casa, é uma mansão.

Colocado por: raquel.jmaEnfim: ou se ganha MUITO dinheiro ou se fazem muito más compras!

Ou não se sabe calcular o valor m2
  14.  # 17

Olá amigo Paulo..........

Já tinha saudades de falar cnsg!!
    Disse estar perto dos 280mil e pelas contas do que falta deve acabar perto dos 300, portanto serão os 400E/m2

É importante salientar que as pessoas querem construir moradias, mas não querem ter trabalho... querem "chave-na-mão" e pagar pouco... nós compramos tudo o que é materiais, negociamos tudo ao pormenor.
    Os cerâmicos são de marcas razoáveis, como Aleluia e Novagrés e nada de refugos, nem 2ª classe.

O construtor tem uma parceria conncosco e garanto-vos que não lhe falta trabalho.. a minha casa ainda não começou devido á falta de tempo, nosso e dele.. e como é a nossa, fica sempre para último.

Cumprimentos Paulo (não "desfazendo" os restantes!!)
    •  
      bcool
    • 17 maio 2010 editado

# 18

O construtor tem uma parceria conncosco e garanto-vos que não lhe falta trabalho

E o nome dele é... e já agora a zona do País?
  15.  # 19

raquel..

era interessante que dissesse quantos desses 749 m2 são efectivamente área coberta fechada. Pois como está apresentado pode ser uma falsa informação.
  16.  # 20

Colocado por: raquel.jmaOlá amigo Paulo..........

Já tinha saudades de falar cnsg!!
    Disse estar perto dos 280mil e pelas contas do que falta deve acabar perto dos 300, portanto serão os 400E/m2

É importante salientar que as pessoas querem construir moradias, mas não querem ter trabalho... querem "chave-na-mão" e pagar pouco... nós compramos tudo o que é materiais, negociamos tudo ao pormenor.
    Os cerâmicos são de marcas razoáveis, como Aleluia e Novagrés e nada de refugos, nem 2ª classe.

O construtor tem uma parceria conncosco e garanto-vos que não lhe falta trabalho.. a minha casa ainda não começou devido á falta de tempo, nosso e dele.. e como é a nossa, fica sempre para último.

Cumprimentos Paulo (não "desfazendo" os restantes!!)

Os valores que refere é derivado à "parceria" com o construtor ou é para todos os clientes?
    O valor que refere de 400 euros/m2 é o valor final da casa, correcto? Ao fornecer todos os materiais o construtor só cobra mão de obra? É pago à hora ou foi adjudicado todo o trabalho? Apenas tem um empreiteiro?
    Pode indicar a zona e o nome do empreiteiro?

0.0273 seg. NEW