Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boa tarde a todos,

gostaria de saber se é possível alterar a canalização dos WC´s de loiças normais para suspensas e já agora por quanto é que me pode ficar o trabalho
  2.  # 2

É possível e não é caro. A única alteração mais complicada (e pouco) é o esgoto no chão e as as reparações dos mosaicos e azulejos que se danificar. De resto....

O meu site aqui
  3.  # 3

obrigado alex, mas em termos monetários em serviço de pichelaria, a alterar as canalizações, e no trolha ,para abrir um buraco na parede para os suportes das loiças e tanque, mais ou menos não faz ideia de quanto pode ficar?já não contando com os azulejos e mosaico.

obrigado
  4.  # 4

Penso que, com €200.00-€300.00 dependendo das condições e já com material consegue fazer. Isto contando que não irá colocar um autoclismo interior.
  5.  # 5

mas como tenho loiças normais e quero passar para as suspensas tenho de ter um autoclismo interior,fica mais caro?a marca de loiças suspensas viva alguém conhece?
    •  
      marco1
    • 14 maio 2010 editado

# 6

postado pelo aprendiz2 há uns topicos atras, pode ser que ajude

http://video.filestube.com/video,8fe67927f4266f0003e9.html
  6.  # 7

Se verificar o video, verá que não é difícil. Pode ser colocado com parede em gesso cartonado ou em parede de alvenaria. Eu só conheço e montei em parede de alvenaria porque eram obras de remodelação e da marca Roca, vi o da Geberit e a diferença é pequena menos no preço.
  7.  # 8

de facto a solução apresentada no video parece interessante mas o preço que o alex me deu 200/300 euros já inclui a parede e a alteração na canalização?Mas para wc´s pequenos a parede falsa rouba espaço.Já agora se optar por um autoclismo interior na parede quanto é que custa a mais em relação ao da parede falsa.
  8.  # 9

boas.

rui soares os valores do:

AlexMontenegro
    Penso que, com €200.00-€300.00 dependendo das condições e já com material consegue fazer. Isto contando que não irá colocar um autoclismo interior.

( em minha casa já instalei 3 autoclismos "interior" de loiça suspensa ,os valores que eu paguei foram :estruturas 135 eur,sanita com o tampo a mais barata
    180eur,as outras soa mais caras a rondar 250eur) por isso vai ter que somar mais alguns euros.
  9.  # 10

Colocado por: rui soaresMas para wc´s pequenos a parede falsa rouba espaço.

tem sanitas suspensas no mercado com 48cm ou até com 46cm....
  10.  # 11

Inclui a alteração na canalização e não a parede falsa. Lógico que são valores aproximados. Se optasse por autoclismo interior calculo que mais € 50.00-€60.00.
  11.  # 12

Dynamic444

isso e tambem o facto de o espaço da parede falsa ser o espaço que ocuparia a mochila de uma sanita normal , não ??
  12.  # 13

Colocado por: rui soaresmas como tenho loiças normais e quero passar para as suspensas tenho de ter um autoclismo interior,fica mais caro?a marca de loiças suspensas viva alguém conhece?

Boa tarde!

Viva ou Vitra.. ..??
  13.  # 14

obrigado a todos pelas informações valiosas, já agora mais uma pergunta de quem não percebe nada sobre o assunto "qual a diferença entre a parede de gesso cartonado e parede de alvenaria?"
    Suponho que estas paredes suportem azulejos como as normais certo?
  14.  # 15

.. Se a louça irá ser suspensa.. o autoclismo terá de ser OBRIGATORIAMENTE embutido na parede. ;)
  15.  # 16

Não necessariamente, amigo Barradas, como o Alex afirmou em cima o autoclismo tanto pode ser embutido na parede como pode ser criada uma parede falsa onde é colocado o autoclismo e o suporte das louças ;)
  16.  # 17

Temos de ter atenção se a parede tem espessura para colocar o autoclismo embutido, se não tiver, sempre pode colocar fixo na parede existente e colocando uma forra em volta. Tudo depende da sua imaginação.

A parede de gesso cartonado é feita em "pladur", fica tipo uma parede falsa.
    A parede de alvenaria é feita com tijolo cerâmico e rebocado.
  17.  # 18

Quando a sanita e o bidé não ficam entre duas paredes normais mas entre o poliban e a porta da entrada do wc a parede falsa pode ser utilizada?É que no vídeo o suporte da sanita fixa lateralmente nas paredes mas neste caso com o poliban de um lado e a entrada do outro a fixação já não pode ser nas paredes...?Não podendo ser a parede qual a melhor solução?
  18.  # 19

Pode mas a parede em gesso cartonado terá que ter outra configuração. E convém gesso cartonado hidrófugo (cor verde)

0.0159 seg. NEW