Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Viva,

Tenho uma dúvida que não consegui esclarecer pelos diversos posts no forum. Desculpem se me estiver a repetir.

Comprei um apartamento de 115.000 euros e dei 5000 euros de entrada no CPCV.
    E disse ao banco que iria dar 15.000 de entrada para o apartamento e iria pedir 100.000

Mas eu estou a contar que os 5000 que dei inicialmente façam parte da entrada que vou dar ao banco. Porque agora apenas me restam 10.000. Isto é um processo automático? Os bancos têm em conta o contrato de promessa de compra e venda e deduzem logo o valor que eu dei? Porque segundo me informam, terei de ter o valor da entrada na minha conta no dia de escritura. Só estou em dúvida se devo ter os 10.000 ou me obrigam a ter os 15.000.

Obrigado!
    •  
      FD
    • 19 maio 2010

# 2

Hipótese A
    No dia da escritura tem dois cheques na mão: um seu, no valor da "entrada" que falta dar, de 10.000€. E o outro, que lhe é fornecido pelo banco, no valor de 100.000€.
    O vendedor receberá os dois cheques, um de 10.000€ e o outro de 100.000€.

Hipótese B
    Se fizer as coisas com um só cheque, precisa de ter os 110.000€ na conta mas, tem que informar o banco que já deu 5.000€ aquando da assinatura do CPCV para que possam emitir o cheque com o valor correcto.

Normalmente, do que me lembro, o banco apenas emite o cheque respeitante ao empréstimo - o resto é entre si e o vendedor.
  2.  # 3

bom dia,

eu estou pra comprar apartamento e consegui um que me agradou bastante....inicialmente custava 102 mil euros e eu consegui baixar para os 98 mil euros, mas vou falar com o construtor para que no contrato aparece na mesma os 102 mil euros acham isso possivel ou tem que ser mesmo os 98 mil euros?'
    •  
      FD
    • 20 maio 2010

# 4

Colocado por: alexpaulo8bom dia,

eu estou pra comprar apartamento e consegui um que me agradou bastante....inicialmente custava 102 mil euros e eu consegui baixar para os 98 mil euros, mas vou falar com o construtor para que no contrato aparece na mesma os 102 mil euros acham isso possivel ou tem que ser mesmo os 98 mil euros?'

Isso só o construtor lhe pode responder. Mas, eu se fosse construtor, dizia-lhe que não.

0.0096 seg. NEW