Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos!

    Os meus pais estão envolvidos numa situação muito complicada e stressante... Foram fiadores de um casal que agora se separaram e não podem/querem pagar a mensalidade do emprestimo. Conclusão, os meus pais como fiadores são obrigados a "arcar" com uma divida que não é deles...E neste momento andam a fazer um enorme sacrificio para pagarem essa mensalidade... O apartamento está à venda há alguns meses e nada!!!
    Estamos a ficar desesperados...
    Ao ver aquela noticia do Espanhol que está a rifar a casa...pensei...porque não?
    Mas será possivel???? A nivel legal????

    Alguém me pode ajudar? Algum advogado por ai? ;)

    Obrigada pela a atenção.
    • AnaT
    • 24 junho 2008

     # 2

    Bom dia.

    Não sou advogada mas creio que qualquer tipo de sorteio tem, em Portugal, de ser aprovado e fiscalizado pelo Governo Civil do distrito em se realiza.
    • Mac
    • 24 junho 2008

     # 3

    Mas a hipoteca da casa não garante a dívida ao banco?
    Em vez de os fiadores estarema a pagar a prestação porque o banco não acciona a hipoteca e toma posse da casa?
    Acho que os fiadores só devem substituir os devedores no pagamento da prestação numa situação de dificuldade provisória em que ultrapassadas as dificuldades os proprietários retomam os pagamentos.
    Neste caso deve ser accionada a hipoteca. Os fiadores não devem pagar nada. O banco que tome posse de casa que é para isso que a casa fica hipotecada.
    Só querem dinheiro aos milhões essa corja.
  2.  # 4

    Olá Mac!