Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Viva!!!

Agradecia um comentário sobre o projecto de duas moradias germinadas. Quais as alterações que acham pertinente fazer?

Qual poderá ser em média o valor orçado para cada moradia, contando com acabamentos Médios/altos, "caprichando" nos isolamentos e Janelas?

Agradeço desde já todos os comentários.

Cumprimentos, Sérgio.
  2.  # 2

Para começar, não cumpre com as acessibilidades
  3.  # 3

Tirando a questão das acessibilidades ( a wc do r/c, não cumpre, teria que eliminar a despensa para alargar a wc) o esquema da casa parece-me bem, se bem que com um pouco de jeitinho se podia optimizar melhor as circulações e ainda experimentar trocar o escritório pela zona de comer e assim criar uma sequência funcional entre a cozinha e a sala, esse escritório poderá ser o quarto exigido nas normas de acessibilidade para uma casa T3. Outra coisa é tambem que com um jeito podia muito bem fazer continuar as escadas ao sotão que me parece com boa área. Quanto aos alçados e sua estética devo dizer que está muito fraco em questões de proporção escala e equilibrio, enfim teria que ser revisto esse aspecto.
  4.  # 4

Viva!!

Agradeço imenso os comentários..... Sim, este projecto foi uma primeira versão executada á uns 3 anos, que entretanto por problemas pessoais não segiu em frente. Agora surgiu a oportunidade real de poder avançar com este "projecto de vida", construir uma casa.

Boas Marco
    "Melhorar circulações" isto no Rchão ou em ambos os andares, o que aconselha fazer para se conseguir esse melhoramento?

"trocar o escritório pela zona de comer e assim criar uma sequência funcional entre a cozinha e a sala"

Parece-me uma boa ideia, poderia-se praticamente talvez criar um só volume para essas peças..... a estudar.

"Outra coisa é tambem que com um jeito podia muito bem fazer continuar as escadas ao sotão" é algo que tinhamos pensado, agora não sei se existe espaço suficiente na zona da escada no andar para a criação de outro vão.....

"Quanto aos alçados e sua estética devo dizer que está muito fraco em questões de proporção escala e equilibrio", Hummm.... neste ponto confesso sempre ter achado a parte exterior um tanto ou quanto pouco animadora, pensei que fosse de não ser uma construção moderna com telhado plano, assim pedia para me ajudar então também neste campo, para poder tornar o projecto mais equilibrado.

Cumprimentos, Sérgio.

ainda experimentar , esse escritório poderá ser o quarto exigido nas normas de acessibilidade para uma casa T3. Outra coisa é tambem que com um jeito podia muito bem fazer continuar as escadas ao sotão que me parece com boa área. , enfim teria que ser revisto esse aspecto.
  5.  # 5

pode colocar porta a separar sala de cozinha, no inicio do corredor - desde o hall/entrada vê-se a cozinha
  6.  # 6

Não deve ser muito animador p a sua esposa ter a lavandaria fora de casa.

Cumps
    •  
      marco1
    • 15 maio 2010 editado

# 7

MiloOp

repare que uma coisa é dar umas indicações e sugestões, outra é afinar um projecto e isso é uma trabalho de rigor e por vezes exaustivo, não é coisa que se faça online nem a partir dos desenhos que aqui estão.
    em todo caso sugiro que "avance" com a escada pois se reparar quando chega ao 1º andar pode perfeitamente a escada virar e sair para o hall deste piso já virado no sentido da porta da wc, isto iria permitir-lhe desafogar o hall no r/c assim como libertar mais área na zona da suite permitindo ao mesmo tempo a continuação da escada para o sotão
    quanto aos alçados, repare que o mal não está no estilo ( pois isso tem a ver com uma questão de gosto) mas nas proporções dos elementos que os compõem, vãos, beirados, telheiros, e fundamentalmente o "erro" de ter um telheiro para o vão da sala e a entrada da casa estar assim tão desprotegida e ainda a janelinha da wc do 1º andar que podia muito bem ser mais vertical pois é no 1º andar e isso não iria tirar privacidade á wc e o alçado poderia ficar mais equilibrado sem que se percebesse que aquilo era a janelinha de uma wc.

young...

esse comentário é assim um pouco...enfim supérfluo??' repare que quando não se tem muita área, há que fazer certas cedências e olhe que tratar a roupa não é a toda a hora e a distância são cerca de 4 metros desde a cozinha embora passando pelo exterior.
  7.  # 8

"embora passando pelo exterior"

Viva

Se isso fosse na minha casa a minha esposa dizia-me logo que seria eu a tratar da roupa...lol

Cumps
  8.  # 9

num caso destes diga então onde metia a lavandaria?? ás costas é que não! eu no meu caso tenho a máq. de lavar roupa na cozinha e não me queixo nem a minha esposa.
  9.  # 10

Viva

Exatamente Marco1, eu tambem preferia ter a maquina na cozinha que ter que andar fora e dentro com as roupas. Mas isto é so a minha opiniao e para mim nao se coloca deixar a lavandaria e garagem fora de casa. A lavandaria pelas razoes ja expostas e a garagem porque tenho uma crian4a com 2 anos e sei o que é dificil(e muitos de voces tambem sabem) levar-la e tirar-la do carro em dias de frio e chuva. Mas mais uma vez é so a minha opiniao

Cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marco1
  10.  # 11

há um dito que diz: "não se pode meter o rossio na betesga", mas talvez se for preciso, pode-se meter a betesga em meio rossio. Dai que realmente cada casa devia ser uma casa para x ou y ou seja personalizada consoante as prioridades de cada um .
  11.  # 12

Meter isolamento acustico entre moradias. nada de rrofmates.
  12.  # 13

Tb sou mt sensível à questão de ter a garagem separada da casa, mas não o seria tanto se não tivesse crianças pequenas. É como alguém já disse, há que definir prioridades...
    De resto, a distribuição interior parece-me equilibrada.
  13.  # 14

Concordo com o que aqui foi escrito.. realmente, esses alçados.. merecem, devem ser revistos
  14.  # 15

Colocado por: youngjoey77Não deve ser muito animador p a sua esposa ter a lavandaria fora de casa.

Cumps

Só para a esposa????
  15.  # 16

Gaste dinheiro num projecto feito para si. Esse já foi vendido vezes sem conta por este País fora. Não acha que merece melhor?
  16.  # 17

Terá sido um Copy Past? Estou com receios que a pessoa envolvida nao seja capaz de fazer melhor em relação aos alçados.... Ideias?

Cumps.
  17.  # 18

Aproveito para perguntar por quando poderá ficar cada moradia, contando com acabamentos Médios a Bons, optando pelo melhor isolamento qualidade preço, aquecimento a piso radiante, com caldeira compatível com Sistema solar (Rotex?), Janelas com vidro duplo - corte térmico etc etc um valor para fazer algo de bom.

Cumps, Sérgio.

0.0173 seg. NEW