Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos. A minha questão é a seguinte:

    Se pretender alugar um apartamento T1 por 350€ e passar recibo, qual o valor que terei que entregar anualmente às finanças, sendo que a minha receita anual a nível de aluguer será de 4200€ (12 x 350€)

    Obrigado por qualquer esclarecimento.
  2.  # 2

    Se arrenda um bem tem que emitir um recibo. Fazer tudo legal para poder dormir SEMPRE descansado.
    Quando preencher a declaração de IRS declara todos os rendimentos do agregado familiar. O fisco vai encontrar o valor a pagar. As despesas com o imóvel são dedutíveis, desde que documentadas. Aquilo que ira pagar, depende muito das deduções e, de outros rendimentos.
  3.  # 3

    Colocado por: A. MadeiraSe arrenda um bem tem que emitir um recibo. Fazer tudo legal para poder dormir SEMPRE descansado.
    Quando preencher a declaração de IRS declara todos os rendimentos do agregado familiar. O fisco vai encontrar o valor a pagar. As despesas com o imóvel são dedutíveis, desde que documentadas. Aquilo que ira pagar, depende muito das deduções e, de outros rendimentos.

    O passar recibo nunca pus em questão...se reparar não era essa a minha dúvida pois eu quero fazer tudo pelo normal e legal. Gostava de saber é qual a percentagem que as finanças irão deduzir dos meus rendimentos prediais neste caso...esquecendo o que possa vir a declarar a mais de outros rendimentos ou outras despesas...
  4.  # 4

    agustin,
    As contas não se podem fazer tendo em conta APENAS o rendimento predial, a não ser que você não tenha absolutamente mais nenhum rendimento.
    O IRS a pagar (a mais) dependerá em primeiro lugar da TAXA de imposto que vai pagar, e esta depende do valor TOTAL do seu rendimento. Tanto pode ser 0% como 45%.

    Mas não é assim que as coisas devem ser comparadas.

    EXEMPLO:
    Suponha que o apartamento tem de IMI + Taxa de Esgoto + Despesas de Condomínio e Conservação= 800,00euros por ano.
    Se você não alugar a casa, este valor não é dedutível.
    Saldo: -800,00

    Se você alugar a casa por 4.200euros por ano, e o total dos seus rendimentos levar a pagar uma taxa de 30%, irá pagar 1.020,00euros «a mais» de IRS ( (4.200-800)*,30 ).
    Saldo: +3.180,00 euros (=4.200-1.020)

    A diferença entre alugar e não alugar (QUE É O QUE INTERESSA) é de: 3.180-(-800)= 3.980,00euros.

    Esclarecido?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: agustin
 
0.0086 seg. NEW