Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite!

Já pesquisei sobre a questão que quero colocar a este fórum, mas não fiquei esclarecida com a informação que encontrei, daí estar a recorrer às vossas opiniões e conhecimentos.

A questão é a seguinte: comprei uma casa (propriedade plena) de rés do chão e primeiro andar, mas o rés do chão já se encontrava alugado (com renda actualizada). O meu objectivo é ocupar o primeiro andar e manter o rés do chão arrendado até terminar o contrato de arrendamento, que já tinha sido estabelecido entre o arrendatário e o ex-proprietário (que foi quem me vendeu a casa). O que pretendo saber é se tenho de fazer um novo contrato de arrendamento, se se mantém o contrato que já existe ou se faço uma adenda ao contrato existente.

Desde já agradeço toda a atenção dispensada com este assunto.

Atenciosamente,
    SN
  2.  # 2

Uma vez que vão ser vizinhos, não devia ser necessário grande formalismo, mas - não vá o diabo tecê-las - envie uma cartinha registada com AR a informar o seu inquilino que Você é o novo proprietário, e combine com ele como fazer o pagamento da renda.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sjfneves
  3.  # 3

Obrigada Luis pela resposta.

A anterior proprietária enviou uma carta registada a informar da alteração de proprietário. Também já conheci os arrendatários, mas estava na dúvida se teria que formalizar de outra forma, por exemplo se tinha de fazer novo contrato.
    •  
      FD
    • 17 maio 2010

# 4

Faça uma adenda ao contrato existente, pelo sim, pelo não.

0.0080 seg. NEW