Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,
    Tenho um imóvel há venda em várias agências em regime de não exclusividade. Um cliente viu a minha casa por uma agência, e não satisfeito e parece estar a querer brincar, tentou vê-la por outras agências. Mas quando detectei antes da visita que era ele, avisei as respectivas agências. Acontece, que como lhe recusei a visita pela ultima agencia, no dia a seguir ele volta à 1ª agencia para reservar, à qual já estava a prometer assinar a reserva há 1 semana e meia (andou nesse espaço de tempo a tentar visitar a minha casa por outras agências, e a mentir sobre porque não aparecia na 1ª agência para reservar a casa). E advinhem, reservou mas inventou uma desculpa que não tinha o cheque ali, que bla bla bla.
    Ou seja ficou de aparecer hoje ou amanhã para trazer o cheque e posteriormente eu assinar.
    A minha pergunta é: uma vez que acho que o indivíduo sofre de mentira compulsiva, e tentou meter várias agências umas contra as outras, e eu não acreditar que ele vai levar o processo até ao fim, posso recusar-me a vender-lhe o imóvel? É que entretanto há outro cliente de outra agência interessado. Se o outro interessado, reservar com um cheque antes do 1º, posso reservar/vender ao 2º? Não obstante, ter por telefone sabido que o 1º tinha ido reservar sem cheque. Mas a minha assintura ainda não consta nessa reserva...
    Se alguém me puder esclarecer...
    Obrigada.
  2.  # 2

Sem conhecer a lei mas seguindo o bom senso e alguma lógica, os contratos só são válidos quando assinados pelas partes interessadas. Ora no seu caso não assinou ainda nada, portanto a reserva não é válida.
    Boa sorte e muito cuidado com os "aventureiros".
  3.  # 3

Uma reserva não tem qualquer valor legal.

Claro que há a ética e a moral... mas o que interessa é o Legal.

Portanto, o ÚNICO contrato válido é o CONTRATO-PROMESSA DE COMPRA E VENDA, assinado de preferencia no Notário (reconhecimento presencial).
  4.  # 4

Boa tarde,
    De facto, relativamente à agência que está a tentar reservar, eu disse que não acreditava que o indivíduo tivesse intenção de comprar. E ela disse-me:"Acho que ele compra a sua, e a seguir volta a ir procurar casas..." Portanto, já vêem qual a impressão que eu e as agências temos dele...
    Oxalá não apareça com o cheque. Para eu dizer que está reservada, e trocar-lhe as voltas. Não gostaria de fazer negócio com alguém que está constantemente a mudar a sua palavra.
    Assim que souber de mais, digo, como acabou esta história.
    Obrigada.
    •  
      FD
    • 17 maio 2010

# 5

Diga-lhe simplesmente que a casa está reservada e que não está a aceitar mais reservas de momento.
  5.  # 6

Colocado por: FDDiga-lhe simplesmente que a casa está reservada e que não está a aceitar mais reservas de momento.

Se me permitem: ao fazer isto, pode perder a oportunidade de vander a casa. Nós não somos todos iguais. Há imensas pessoas indecisas, voláteis, etc.. até mentirosas compulsivas, mas que pode esse sujeito ser o futuro comprador... até podem efectuar os 2 a reserva. O que interessa é elaborar o CPCV e executá-lo. Hoje em dia é muito dificil conseguir a venda dum imóvel, portanto vá jogando com a situação, ganhando tempo, mas sempre sem cortar nada pela raíz.
    Esta é a minha opinião.

Cump.

0.0066 seg. NEW