Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos essa é minha primeira vez no forum, estou com um problema com minha vizinha e gostaria da opinião de vocês que intendem sobre o assunto.

moro no meio de três casas geminadas e estou com problemas com uma das minhas vizinhas.
    eu preciso saber se o muro que dividi as casas é meu ou é um muro divisório feito no meio dos dois terrenos
    a vizinha vivia colocando tapetes e vassouras para secar e molhava minha casa, portanto minha mãe colocou jardineiras em cima do muro, ai o vizinho ficou empurando a jardineira para o meu lado e quase caiu, podendo matar meu cachorro, com isso ele e meu pai discutiram e meu pai disse que iria subir o muro, ai o vizinho moveu uma ação para meus pais tirarem as jardineiras, porém minha dúvida é a seguinte: de quem é o muro?

estou mandando fotos para vocês verem e também a planta das casas, obrigado.

minha casa é a 170 e o problema é com a vizinha da direita 168,
    obrigado a todos e espero que vocês possam me ajudar.
  2.  # 2

1. essas casas não parecem estar de acordo com a planta.

2. se formos lógicos, como o muro está no alinhamento da parede que divide as duas casas, pertence AOS DOIS (tal como a parede que separa a sala da sua casa, da sala da casa da vizinha).

3. A consultoria para o outro lado do Atlântico custa mais caro.
    Deve dois chopes. :-)
  3.  # 3

certo, obrigado pelo esclarecimento.
    pode deixar que quando eu passar o atlantico te levo dois chopes hehehe
    abraços.
  4.  # 4

Segundo a lei Poruguesa metade da espessura do muro é sua, a outra metade é do vizinho, um muro meão, como se chama aqui.

0.0105 seg. NEW