Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,
    Eu tenho uma moradia antiga com cerca de 40 anos, e que recentemente tive de habitar, mas no entanto tenho os seguintes problemas:
    A casa esta 30 cm acima do solo, mas a junção entre a base onde a casa esta assente e a parede tem uma falha a toda a volta da casa de cerca de 1,5 cm.
    No inverno a casa é extremamente humida no interior, de tal maneira que os televisores estragam-se com a humidade.
    Derivado da humidade, nas paredes começam a formar-se bolhas de agua, chegando a pontos onde escorre mesmo agua pela parede.
    Janelas são de madeira, à antiga portuguesa e não vedam nada.
    Telhado é em telha "normal" mas com vigas em madeira.

    Eu do que andei a investigar percebi que as paredes não têm estuque porque eu piquei alguns locais das paredes tanto exterior como interior e so apareceu areia!
    Durante o verão nao tem estes problemas como é obvio, mas é extremamente quente, mas suporta-se melhor acima de tudo.

    Alguem sabe como posso solucionar estes problemas? Devo contar com quanto dinheiro para deixar a casa habitavel?

    Obrigado

    JMiguel
  2.  # 2

    Boas

    Você tẽm claramente um problema de invólucro, isto é, todo o exterior da casa deve estar a deizar passar água ou humidade. vamos por partes.

    Pavimentos
    Essa junção á volta da casa deverá ser eliminada, porque ao permitir a entrada de água junto às paredes, mantém o nivel freático muito alto e por capilaridade essa água aparece nas paredes, provocando salitres e se em excesso bolores, A solução passa por fazer uma vala de drenagem em toda a periferia da casa com um ubo corrugado, para retirar a água existente no solo e baixar o nivel fréatico. Não tenho nenhum pormenror agora, mas fica aqui um pormenor idẽntico.
    http://i235.photobucket.com/albums/ee172/pagc1966/imagedisp_Page_1.jpg
    Vala drenante: 50€/ml

    Paredes
    Se as janelas não vedam nada, tem pouca coisa a fazer além de substitui-las. Pode optar por colocar janelas em madeira novas, mas não mande reparar as existente. Dificilmente compensará económicamente. As paredes (pelos menos as exteriores) terão de se ser picadas,rebocadas e pintadas.
    Janelas de madeira: 350 a 450€/m2
    Janelas de PVC: 250€/m2
    Picagem + Reboco + pintura: 50 a 60€/m2

    Cobertura
    Com 40 anos as telhas estarão em final de vida útil, pelo que deve substitui-las e aproveita para colocar uma subtelha e isolamento térmico. Dependo do tipo de estrutura que tenha e do seu estado, pode utilizar ainda painéis Ondutherm (Um pouco caros demais, mas com acabamento à vista muito bonito). Veja o site da Onduline.pt, que têm lá exemplos. Caso a estrutura da cobertura estela em más condições, terá de ser revista ou substituida
    Telha+Subtelha+Isolamento: 120 a 150€/m2
    Estrutura da cobertura: 25 a 75€/m2

    Note que os preços, são apenas estimativos e sem IVA, que servem apenas para ter uma ideia de quanto lhe poderá custar as obras exteriores. Mas estes preços podem fácilemte subir ou descer, dependo de muito factores, sem ser a marca do seu carro :).

    Cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JMiguel
 
0.0088 seg. NEW