Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: zetoConstrui uma vivenda, agora só me falta mesmo ter TV

Vocês estão todos contentes a responder ao zeto mas... se ele desde maio de 2010 até hoje ainda não tem TV em casa, o Cavaco não tem dinheiro que chegue para as despesas.
    Concordam com este comentário: Ferraz Oliveira
  2.  # 22

Ok...o zeto tá fora da brincadeira então. "Banco" com ele!!! :-)
  3.  # 23

Ferraz

na sua opinião, como é que faz um hotel por exemplo para ter tv em todos os quartos com todos os canais? isto sem que tenha acesso ao cabo.
  4.  # 24

Caro marco1

não sei!
    Eu nem sequer sei se o que escrevi antes está correcto ou não!
    Foi a net que me disse o que escrever.
    Espere uns minutos que eu vou ali ao supermercado google a ver se têm algum produto que possa responder à sua questão...
  5.  # 25

Colocado por: Ferraz OliveiraVoltando ao cerne da questão:

@zeto: Você pretende ter canal de operadora (Meo, ZON ou outra - se é que há outra)? Se sim, então para 7 TVs precisa (para estar legal e para funcionar tudo como deve ser)
    3 parabólicas. 2 têm 3 LNBs cada uma e a terceira tem apenas 1.
    7 Boxes, uma para cada TV.

Se for parabólica "normal"
    1 - um desmodulador da antena (vulgo LNB) que injecta sinal na instalação RF da casa em paralelo e um receptor em cada TV.
    Pode ter problemas com o SNR porque está a injectar o mesmo sinal para vários "terminais" .
    Sendo sinal com potência da ordem dos mili, vai perder não só potência de sinal com a distância desde o local da injecção até do sinal na instalação RF da casa até ao terminal em questão como essa perda de potência é "sequencial" (por ordem ascendente). E.g., liga só a TV que está mais próxima (1m por exemplo)do local da injecção. Essa TV "chupa" tudo. Se liga uma segunda já são duas a chupar sendo que a que está mais próxima chupa mais que a que está mais longe.
    ou
    2 - Um LNB por TV e ligação directa via circuito dedicado até à TV em questão. O problema aí (além do preço) é saber quantos LNBs é que cada parabólica pode aguentar.

Ah...e já agora, se você tivesse um "quadro de telecomms" (não sei o termo técnico) em casa, isso ajudava bastante nas ligações.

@Miguelg
    Àquilo que me perguntou penso já ter respondido.

@zeto & @Miguelg
    Mais questões disponham

Cumps

Correcção: O "chupanço" ocorre numa instalação em série. Numa instalação em paralelo a degradação de sinal é devida unica e exclusivamente à ao comprimento do cabo (assumindo que todas as tomadas são iguais em termos de perdas e os cabos são iguais e estão em igual estado de conservação). Bendito google.

@Marco1: estive às compras e na prateleira nº3 do corredor 10, secção 21 encontrei uma embalagem de "routing de sinais RF". Serve??
  6.  # 26

não sei, não é a minha praia, dai ter perguntado. é que pela logica se um hotel ou um condominio consegue ter um sistema geral, talvez servisse para este caso.
  7.  # 27

Mas aí existe uma pré-instalação ou então, quando se instala um sistema desses faz-se umas pequenas adaptações.
    Mas se quiser, de um modo geral a coisa é feita do seguinte modo:
    1 - Antena(s) com uns quantos LNBs (às vezes mais que uma antena) e um amplificador por andar.
    2 - cada terminal tem um descdificador (vulgo "box").

Et voilá!

(e viva o google mais uma vez...)

0.0140 seg. NEW