Iniciar sessão ou registar-se
    • zeto
    • 17 maio 2010 editado

# 1

Construi uma vivenda, agora só me falta mesmo ter TV mas visto que onde se encontra a vivenda, não passa tvcabo então terei que decorrer a uma parabólica.
    mas o problema é que nesta vivenda irei ter 7 televisões mas só uma unica parabolica
    quem é que me pode ajudar sobre esta situação, qual será a melhor solução ? quantos receptores preciso etc.,etc.
    aceitam-se ofertas de vendedores.
    zona de braga
  1.  # 2

Boa noite, 7 televisores = 7 receptores, isto se quiser que os canais, fiquem independentes em todas as televisões. Vendedores não precisa, chama a TVCabo, Meo, e similares. Basta verificar quem opera na sua zona.
  2.  # 3

parabolica para dar numa ou duas tvs. depois coloca um modulador para as outras TV. Nessa tv poderá ver um dos canais da parabolica e ver os que dao atraves da antena terrestre
  3.  # 4

Com o meo satelite, por exemplo, é possivel alugar no máximo 3 boxes + 3 cartões, sendo que os canais "premium" apenas ficam disponiveis em 1 dos cartões. Na melhor das hipóteses poderia instalar os receptores com moduladores RF em série e instalar uma antena terrestre. Em cada TV ficaria com 7 canais, 4 nacionais independentes mais 3 canais, um de cada box. Por fim junta transmissores/receptores infravermelhos para poder controlar os receptores de satelite de qualquer tv. O agregado familiar terá que ser menor que três para ser considerado um sistema completamente independente.

Não é um sistema limpo, mas é o melhor que pode ter ( e legal :-) )

aqui ficam uns links para os componentes do sistema (pesquisa rápida no google):

Modulador RF
    http://xtronica.pt/product_info.php?products_id=19
    (eu tenho este modelo e não é nada de especial mas parece que neste campo não se encontra muito melhor)

Repetidor IR
    http://lmpcsatelite.com/loja/index.php?main_page=product_info&cPath=51&products_id=125&zenid=c247561cfee181f6ceae3cbb6b42f6f2

NOTA: não espere grande qualidade de imagem nos 3 canais modulados pelo que deve deixar os receptores satélite em locais onde tem as TVs com melhor qualidade.

Boa sorte
  4.  # 5

Enquanto aguarda pela TDT. :-))
  5.  # 6

Boa tarde.

Actualmente tenho uma instalação Zon satélite. Pretendo um modelador nesse receptor (ligado por Scart) e injectar o sinal "modelado" na tomada de tv, para distribuição do sinal por outras divisões da casa.

Posso utilizar esta tomada para, simultaneamente, receber o sinal de TV normal (TDT) e injectar o sinal modelado para as outras divisões da casa?

Obrigado.
  6.  # 7

no meu caso o sinal modelado, vai a antena terrestre e só depois é que volta a entrar na casa
  7.  # 8

@Zeto

você quer ter 7 TVs em que pode estar a ver em cada uma o que lhe apetece certo?

Edit: e estamos a falar de sinal "normal" ou vindo de uma operadora?
  8.  # 9

Vi no Leroy um equipamento que tem um emissor e receptor e faz a retransmissão de sinal de tv sem fios, poderá ser uma ser uma solução para ter sinal de tv em outras TV's?
  9.  # 10

Colocado por: miguelgVi no Leroy um equipamento que tem um emissor e receptor e faz a retransmissão de sinal de tv sem fios, poderá ser uma ser uma solução para ter sinal de tv em outras TV's?

Para isso teria que ter um receptor por TV.
  10.  # 11

Certo, teria um receptor por TV, mas esses equipamentos permitem nas TV com receptor escolher o canal? ou fazem o reenvio de sinal de um canal escolhido numa TV?
  11.  # 12

Já agora alguém tem algum desses equipamentos? Aconselham algum?
  12.  # 13

@Miguelg

calma! Uma coisa de cada vez.

Se tem N TVs existem duas possibilidades
    1 - um desmodulador da antena (vulgo LNB) que injecta sinal na instalação RF da casa em paralelo e um receptor em cada TV.
    Pode ter problemas com o SNR porque está a injectar o mesmo sinal para vários "terminais" .
    Sendo sinal com potência da ordem dos mili, vai perder não só potência de sinal com a distância desde o local da injecção até do sinal na instalação RF da casa até ao terminal em questão como essa perda de potência é "sequencial" (por ordem ascendente). E.g., liga só a TV que está mais próxima (1m por exemplo)do local da injecção. Essa TV "chupa" tudo. Se liga uma segunda já são duas a chupar sendo que a que está mais próxima chupa mais que a que está mais longe.

2 - Um LNB por TV e ligação directa via circuito dedicado até à TV em questão. O problema aí (além do preço) é saber quantos LNBs é que cada parabólica pode aguentar.

Cumps
  13.  # 14

O problema é que, sem ser por cabo ou fibra, não é possível legalmente, ter mais do que 3 TVs cada uma sintonizada numa canal diferente, e por cliente.
  14.  # 15

Colocado por: mafgodO problema é que, sem ser por cabo ou fibra, não é possível legalmente, ter mais do que 3 TVs cada uma sintonizada numa canal diferente, e por cliente.
    Discordam deste comentário:Ferraz Oliveira

Só é valido para uma antena de operador. Se tiver uma antena parabólica normal para apanhar sinal aberto de satélite isso não é verdade.
    Concordam com este comentário: jorge.c.lopes
  15.  # 16

Colocado por: mafgodO problema é que, sem ser por cabo ou fibra, não é possível legalmente, ter mais do que 3 TVs cada uma sintonizada numa canal diferente, e por cliente.

E isso é impedimento para alguém? :)
  16.  # 17

Colocado por: MikeMelgaE isso é impedimento para alguém? :)
    Também tem custos :-)
  17.  # 18

Colocado por: Ferraz OliveiraSe tiver uma antena parabólica normal para apanhar sinal aberto de satélite isso não é verdade.
    A ideia é ter os canais Zon ou Meo :-)
  18.  # 19

Colocado por: mafgodA ideia é ter os canais Zon ou Meo :-)
    Discordam deste comentário:Ferraz Oliveira

Tenho estado a falar com o "zeto" e com o "Miguelg". Por acaso viu algum deles dizer que queria instalar ZON ou Meo ou o que quer que seja?
    Ainda nem sabe o que eles pretendem e já está a dizer que é este e aquele. Primeiro verificam-se todas as premissas. E só depois é que se diz o que é ou não possível fazer com as opções iniciais de cada um!
  19.  # 20

Voltando ao cerne da questão:

@zeto: Você pretende ter canal de operadora (Meo, ZON ou outra - se é que há outra)? Se sim, então para 7 TVs precisa (para estar legal e para funcionar tudo como deve ser)
    3 parabólicas. 2 têm 3 LNBs cada uma e a terceira tem apenas 1.
    7 Boxes, uma para cada TV.

Se for parabólica "normal"
    1 - um desmodulador da antena (vulgo LNB) que injecta sinal na instalação RF da casa em paralelo e um receptor em cada TV.
    Pode ter problemas com o SNR porque está a injectar o mesmo sinal para vários "terminais" .
    Sendo sinal com potência da ordem dos mili, vai perder não só potência de sinal com a distância desde o local da injecção até do sinal na instalação RF da casa até ao terminal em questão como essa perda de potência é "sequencial" (por ordem ascendente). E.g., liga só a TV que está mais próxima (1m por exemplo)do local da injecção. Essa TV "chupa" tudo. Se liga uma segunda já são duas a chupar sendo que a que está mais próxima chupa mais que a que está mais longe.
    ou
    2 - Um LNB por TV e ligação directa via circuito dedicado até à TV em questão. O problema aí (além do preço) é saber quantos LNBs é que cada parabólica pode aguentar.

Ah...e já agora, se você tivesse um "quadro de telecomms" (não sei o termo técnico) em casa, isso ajudava bastante nas ligações.

@Miguelg
    Àquilo que me perguntou penso já ter respondido.

@zeto & @Miguelg
    Mais questões disponham

Cumps

0.0213 seg. NEW