Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boa noite o terreno vai ser dividido em duas partes serei obrigado a ceder passagem pelo meu terreno visto haver vizinhos de ambos os lados alguem me pode ajudar
    •  
      FD
    • 18 maio 2010

# 2

Explique melhor.
  2.  # 3

Realmente está mal explicado. Mas só existe obrigatoriedade de ceder passagem, se os prédios a que se pretende aceder estiverem encravados (sem acesso à via pública), e mesmo assim, há que averiguar se o caminho pelo seu prédio é a única alternativa possível, ou a menos onerosa.
  3.  # 4

Contacte um bom advogado, porque a minha família já teve vários problemas relacionados.
    Documente tudo (declarações, contractos,fotos, etc), procure obter cópias das propriedades dos vizinhos (para não as alterarem depois) e não se fie em ninguém nem em familiares.
    Pode não existir problema agora, mas daqui a alguns anos eles podem aparecer em força. Basta os terrenos modarem de dono ou realizarem alguma modificação (terreno ou legal) e pode ficar com um problema bicudo.
    Um bom advogado é imprescindível , especialmente agora, eu que o diga.
  4.  # 5

ola boa noite o unico acesso ao terreno é de facto pelo meu visto estar junto á via publica enao haver outro acesso deverei vender uma parçela do meu terreno ao vizinho para ele ficar com passagem?

0.0092 seg. NEW