Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos!
    Adquiri há pouco um apartamento com cerca de 57 anos, em Campo de Ourique - Lisboa, que precisa de ser todo remodelado (canalizações, electricidade, janelas, recuperar portadas, chão, casas de banho, etc.).
    Alguém pode indicar-me empreiteiros, empresas de construção civil ou de recuperação de imóveis que aconselhe?
    Obrigada,
    Mónica
  2.  # 2

    Cara Mónica:


    Presumindo que:
    1- Adquiriu "...há pouco um apartamento...", e;
    2- O seu apartamento "...precisa de ser todo remodelado...";

    Não poderá fazer sentido, que o 1º passo seja a contratação de um arquitecto?
    Não descurando outras hipóteses, não poderá ser este profissional, pela sua experiência e conhecimento, uma clara e rentável ajuda à escolha do futuro empreiteiro?

    Aconselho-a a guardar as empresas que lhe sugerem, que à posteriori realize a sua triagem, mas não avançe imediatamente para o empreiteiro. Mas, claro está, a última palavra é a sua.

    Boa Sorte,

    Cláudio Vilarinho

    claudiovilarinho.com arquitectos e designers
    http://www.claudiovilarinho.com/
  3.  # 3

    Caro Cláudio,
    Também me parece que a participação de um arquitecto pode ser muito importante.
    Talvez devesse ter incluído, no meu pedido de sugestões/recomendações, especificamente contactos de arquitectos...
    A ideia é ter algum feed-back de experiências de quem já teve de fazer obras/remodelar apartamentos e queira recomendar as entidades com quem trabalharam.
    Se tiver algum contacto que queira recomendar, inclusive indicar se a sua empresa presta (ou não) este tipo de serviços, muito agradeço.
    Cumprimentos,
    Mónica
  4.  # 4

    Cara Mónica:

    Hoje em dia (com a Internet - blogues, fóruns, etc...) é muito fácil para quem não conhece nenhum arquitecto, "decobrir um".
    Os conteúdos (gráficos e escritos) das páginas web dos seus escritórios, são figuras essenciais à prévia análise do que é o seu trabalho, bem como da sua postura e estratégias profissionais.
    Para além da internet, para a ajudar na sua escolha, poderá ter sempre a recomedação de uma pessoa conhecida da Mónica, a qual já tenha recorrido aos serviços de um arquitecto.

    "Se tiver algum contacto que queira recomendar, inclusive indicar se a sua empresa presta (ou não) este tipo de serviços, muito agradeço."
    Em resposta directa à sua questão, independentemente da sua localização, naturalmente encara-se qualquer serviço de Arquitectura como forte hipótese de trabalho, logo, de maturidade profissional.
    Em relação à prestação de serviços de empreitada, preferimos manter-nos "muito acompanhantes" mas formalmente distantes (formalmente e factualmente, pois apenas somos autores da Arquitectura, coordenando as especialidades de Engenharia).

    Pedindo-lhe desde já desculpas por ser genérico e incompleto na resposta, uma vez mais Boa Sorte.

    Cláudio Vilarinho

    claudiovilarinho.com arquitectos e designers
    http://www.claudiovilarinho.com/
  5.  # 5

    Cara Mónica,
    Aqui entre nós não estou nada de acordo que «Os conteúdos (gráficos e escritos) das páginas web dos seus escritórios (dos Arquitectos), são figuras essenciais à prévia análise do que é o seu trabalho, bem como da sua postura e estratégias profissionais».
    Tenho um amigo que faz sites absolutamente espectaculares para entidades que não correspondem minimamente à imagem que o site dá.

    Sendo a obra em Campo de Ourique, suponho que irá escolher (um Arquitecto e) uma empresa das redondezas (Lisboa).
    Apesar de ser na capital do Império, ainda é um mercado relativamente pequeno. Eu confiaria no boca-a-boca (opinião de amigos).

    É aliás do boca-a-boca que vêem todos os nossos novos clientes.
    A propósito, lembro-me agora que remodelámos alguns prédios e dúzias de apartamentos em Campo de Ourique (R Almeida e Sousa, R Luís Derouet, R do Patrocínio, etc.). :-)
    Luís K. W.
 
0.0111 seg. NEW