Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa Tarde
    Na planta da moradia à cota 0.00, para além do esquema dos pilares P1, P2, P3 ....... tenho as vigas V53, V56, ....(porquê esta numeração ???).

A minha outra dúvida é a designação que aparece na planta à cota 0.00 LPE1, SECIL, 22x16-20 ????.

Podem ajudar a esclarecer. Obrigado
    Almeida
  2.  # 2

Boas

.... tenho as vigas V53, V56, ....(porquê esta numeração ???).

Há várias formas de numerar as vigas. O que é importante é que possa identificar as vigas individualmente e poder ver os seus pormenores no desenho respectivo.

A minha outra dúvida é a designação que aparece na planta à cota 0.00 LPE1, SECIL, 22x16-20 ????.

Trata-se da definição da laje. Neste caso trata-se de uma laje aligeirada com vigotas e abobadilha. A largura da abobadilha será de 22 cm e a altura 16 cm. A espessura final da laje será de 20 cm, e a camada de compressão (betão) será de 20-16= 4 cm. Devia indicar também o tipo de malhassol a utilizar, por exemplo, AR40 ou qualquer coisa do género e ainda a armadura negativa, mas esses pormenores podem estar indicados noutro local do projecto.

cumps
    José Cardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: almeida94
  3.  # 3

Boa Tarde e obrigado pela resposta

No quadro de materiais refere Armaduras A 400 NR

Recobrimentos 5 cm (também não sei o que é).

Cumprimentos, Almeida
  4.  # 4

Boas

No quadro de materiais refere Armaduras A 400 NR

A400 NR é a classe a que deve pertencer o aço.

Recobrimentos 5 cm (também não sei o que é).

A espessura do betão que cobre o ferro - da superfície do ferro até ao exterior. Nem sempre são 5 cm, depende das peças.

cumps
    José Cardoso

0.0108 seg. NEW