Iniciar sessão ou registar-se
    • Akz
    • 23 junho 2008 editado

     # 1

    Boas,

    Vou colocar pavimento flutuante nos 2 quartos da minha casa (em principio irei eu coloca-lo), o meu problema é o seguinte, os tacos que tenho nos quartos alguns estão soltos e outros levantaram...
    estou a pensar remove-los mas isso levanta-me uma dúvida, é preciso mais alguma coisa para o chão? se fosse em cima do taco antigo só precisava daquilo do isolamento acústico (axo que é assim que se chama), como vai ficar o betão ou cimento a ver-se, é preciso colocar alguma coisa? não irá ficar com desniveis depois de tirar os tacos?
  1.  # 2

    Boas

    Quando retirar os tacos, o pavimento irá ficar cheio de restos de cola, que terão de ser retirados com uma espátula ou com uma escova de aço (catrabucha) montada num rebarbadora pequena, de forma eliminar o máximo de imperfeições, mas será dificil de deixar isso em condições para assentamento.

    Tem duas hipóteses (além de partir e voltar a executar betonilha). Ou coloca 3 ou 4 camadas de espuma de forma a absorver essas imperfeições, ou coloca tela asfáltica de 3kg, colada topo a topo com fita castanha, que além de isolar contra as humidade, absorve bastante melhor as imperfeições (mas não é perfeito). Depois é uma aplicação normal e desde que siga as instruções de montagem, não deverá ter problemas. Não se queça que os rodapés também terão de ser mudados e isso, já é bastante mais dificil de fazer

    Cumps
    • Mac
    • 24 junho 2008

     # 3

    O pavimento flutuante não é dificil de aplicar.
    Aconselho a procurar na Net instruções para a aplicação. O site do AKI tem umas bricofichas muito boas para o faça-você-mesmo.
    Se, depois de ler bastante, optar por fazer a colocação do soalho compre um kit de ferramentas proprias que não é caro.
    Quanto á preparação do pavimento. Arranque os tacos e limpe bem. depois aplique um produto de regularização do pavimento. É um liquido autonivelante que lhe vai deixar o pacimento óptimo.
    Antes de aplicar o produto escolha a espessura do soalho. Assim, ao aplicar o autonivelante deixe-o ao nível correcto para que depois de aplicada a tela e o soalho fique ao nível do corredor. Como os tacos deverão ter mais de 2 cm e o soaho que vai comprar de verá ter 7 ou 8 mm vai encher com autonivelante deixando um desnível de 1 cm para o corredor. Esse cm será preenchido com a tela e o soalho.
    Ao aplicar o soalho deixe uma folga de 5 a 7 mm junto ás paredes para permitir dilatações. Se não o fizer o soalho vai levantar no meio do quarto. O rodapé vai tapar esse espaço. Não se esqueça de levantar as guarnições de madeira dos aros das portas. Depois coloca-as de novo. Se ficar algum desnível para o corredor aplique uma régua própria para disfarçar o desnível.
    Escolha soalho flutuante de encaixe (sistema clic) que aplica-se sem cola. É só cortar e encaixar.
    Boa sorte
 
0.0088 seg. NEW