Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Tenho uma questão simples. Um terreno é considerado um imóvel? se sim alguém me pode indicar uma fonte fiável com esta informação?

    Esta duvida aparece-me porque adquiri recentemente um terreno para construção, e o sr. das finanças diz-me que o terreno não é um imóvel. uma vez que não posso pegar nele e mudar para outro local, e já fui pesquisar no dicionário e realmente imóvel significa que não se move, inerte. Assim sendo pergunto então como pode ser considerado o terreno?

    Cumps.
  2.  # 2

    Colocado por: guedesdiogoBoas,
    Tenho uma questão simples. Um terreno é considerado um imóvel? se sim alguém me pode indicar uma fonte fiável com esta informação?
    Esta duvida aparece-me porque adquiri recentemente um terreno para construção, e o sr. das finanças diz-me que o terreno não é um imóvel. uma vez que não posso pegar nele e mudar para outro local, e já fui pesquisar no dicionário e realmente imóvel significa que não se move, inerte. Assim sendo pergunto então como pode ser considerado o terreno?
    .


    E qual é exactamente o contexto em que deseja que o terreno seja considerado imóvel pelas Finanças ?
  3.  # 3

    E precisamente por não poder pegar nele e levá-lo para outro local é que é imovel, senão seria movél.
  4.  # 4

    O contexto em que se enquadra a minha questão é basicamente a mesma que esta questão colocada nesta discução https://forumdacasa.com/discussion/11234/declaracao-irs-juros-de-emprestimo-construcao/#Item_0

    Só não coloquei a questão neste forum porque só reparei nele depois...

    Obrigado
  5.  # 5

    Ora bem: o artigo 204 do Código Civil estabelece que são coisas imóveis os prédios, rústicos ou urbanos.
 
0.0121 seg. NEW