Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

'Bora lá fazer crticas ao meu project! Gracias aos que o fizerem :)
  2.  # 2

Pequenina...
    Não a casa, mas a escala.
    Não consigo ver os pormenores, as dimensões, a orientação, etc.
  3.  # 3

Um zoom de 400% resolve isso ;)
  4.  # 4

Grande comboio, a malta quer é alçados e 3D's.
  5.  # 5

raquel

não sei que lhe diga, aparentemente parece uma casa boa mas para ser sincero muita confusa e algo complicada para aquilo que comporta, acho que devia ter muito menos portas e trajectos, uma vez que se desenvolve em profundidade e sem vãos laterais, acho que se podia interligar os espaços de forma mais simples e mantendo a independência dos espaços.
    Tambem não gosto da relação ( afastamento da sala em relação á cozinha, que não se percebe porque tem duas portas.
    Outra coisa é o duche com janela precisamente virada para a entrada da casa??
    A suite enfim, tanto espaço para quê? e portas e átrios?? já reparou que vai ter uma zona de lavatórios tão interior e sem luz??assim como a wc em si?
    Se era para criticar então cá vai.
  6.  # 6

Não há IS acessível no Piso 0
  7.  # 7

Colocado por: Anonimo20052021

Um zoom de 400% resolve isso ;)
    Agora, com o pdf é mais fácil aumentá-lo. Na versão original é que não.

Estou como o marco1
    Também não sei o que diga, e estou há mais de 20min a olhar para as plantas. Realmente, deve ter sido preciso fazer muita ginástica da parte do seu Arquitecto para encaixar o seu programa (o que você queria) num terreno assim.

Deixemos os aspectos positivos, e vamos ao que não gosto. :-)

Aquilo virado para entrada da sala é um duche?! Pensei que era um ascensor!

Não entendo a lógica das 2 portas da cozinha, nem a funcionalidade das respectivas "palas".

O que é aquilo (a cor-de-rosa) no meio da sala?

Não gosto dos 80m2 (7x11,3) da suite, um exagero.
    Não gosto dos lavatórios (copos de escova de dentes, pinceis para a barba, giletes, etc) logo à entrada do quarto.
    Não gosto da arrumação da casa de banho da suite versus closet - eu arranjava maneira de meter para ali umas paredes interiores em vidro fosco, para haver luz "natural" nessa zona (casa de banho + closet).

A posição das 3 portas (dos 2 quartos siameses+escritório) está muito mal parida (desculpe lá o termo, mas esta é mesmo muito má! (e tenho andado a aprender boas-maneiras com o j.cardoso)).
    Faz uma bochecha dentro do escritório que é completamente desnecessária, e reduz a área útil do escritório.
    Bastava ter empurrado a porta do quarto-siamês (o do lado direito) para dentro do respectivo corredor, e colocar as outras 2 portas na parede que faz o "risco ao meio".
    Elimina assim o "corredor" de acesso ao escritório.

Por agora é tudo.
  8.  # 8

Está aqui o link para a historia deste projecto...
    https://forumdacasa.com/discussion/2496/e-a-vez-de-partilhar-o-meu-projecto-projecto-finalissimo-/#Item_0
    Raquel.. deveria continuar os posts iniciados...

EDIT:
    Fernando, neste link tem lá os 3D.
  9.  # 9

realmente é um projecto invulgar, gostava de ver 3ds
  10.  # 10

Para pensar...(passei os olhos pelo outro tópico)
    -pensa ter 3 filhos mas só tem 2 quartos para eles - numa casa com uma área tão grande, é uma pena não ter um quarto previsto para cada um;
    - aquele pequeno escritório é para os filhos? pouco uso vai ter...se é para os adultos, colocava-o no R/C. E se só tem aquela porta de abrir, vai ter pouca luz na superfície de trabalho É deprimente estudar/trabalhar a olhar para uma parede (trabalho mt em casa e o meu escritório tem uma parede toda envidraçada de onde se vê a serra...ajuda a não desanimar...);
    - A suite tb não me parece bem pensada. O lavatório está num sítio estranhíssimo...sem luz natural e de frente para a porta de entrada? qual é a ideia? Mt área e mal aproveitada (dá para fazer o tal quarto extra).
    - No R/C não gosto do corredor compridíssimo (e sem janelas, vi bem?) e da separação entre cozinha e sala. Estou a adorar ter ligação directa entre ambas na minha casa nova!
    - Confesso a ignorãncia, mas há ali espaços no R/C que não percebo o que são...perco-me com tantas cores...
  11.  # 11

Boas a todos,

Fico muito feliz pelos vossos comentários. Obrigada!! (é assim que evoluimos)
    Relativamente ao "corredor" que é a casa: estamos a 3mts do vizinho e não posso ter janelas, daí co corredor e os pátidos para termos janelas nas divisões que são viradas a sul.
    WC da suite: a colocação das peças n vai ficar assim. Os lavatórios vão para o interior.
    WC piso 0: o projecto não está conforme o aditamento (foi alargado para caber banheira e a janela para a entrada vai ser em vidro mate. Este wc quase n vai ter uso, apenas para visitas....
    Distância da sala para a cozinha: tem mesmo de ser para termos janela na cozinha. Vantagem: cheiros. E não me incomoda o facto de ser longe.. "longe" que estamos a falar de 3Mts.
    Escritório do Piso1: Luis tem TODA a razão: eu qndo vi o projecto tb achei que se poderia avançar as portas dos 2 quartos e assim puxar a porta do esc. para a frente. Vou pedir para alterar.
    Luis: aquilo cor-de-rosa na sala? não sei o que diz. A rosa está a marcação do bilhar e o resto não interessa... servia apenas para visualizar os espaço que se necessita para colocar o bilhar e poder jogar sem bater com os tacos em nada.

Pedro Barradas: realmente deveria ter feito isso de continuar o post, mas sinceramente nem me lembrei. Desculpem se fiz asneira!!

Becas: "pensava" ter 3 filhos... depois do que passei para ter a 2ª decidi não me sacrificar mais para ter um 3º... a vida é para se gozar e eu sofri bastante (mas isso é entre "mim e eu"), mas serve p explicar a minha incongruência, senão ficam a pensar que eu sou tolita (que sou.... mas se não fosse n era a mesma coisa)

Cozinha: 2 portas de entrada: tb já me questionei sobre isso e sem duvida que na construção vou optar por apenas deixar a porta mais a poente. As 2 paredes vão ser mais curtas para encaixar movel até ao tecto.

Mais........ digam-me mais... O Luis já me ajudou :)) Muito obrigado.

Só tenho 1 3D e não sei se está actualizado com uma pala que se mandou fazer. Vou ver e se estiver coloco.
  12.  # 12

agora já percebi o porquê do projecto ser assim.
    só uma pergunta sabe se podia fazer 3 pisos? é que evitava muito malabarismo.
    eu teria optado por fazer ainda mais malabarismos e espremer os 7 metros de largura conseguindo luz na mesma, não dividindo os 7 metros em dois, como por exemplo nos quartos.
    mas é a minha opinião.
    não percebo como se cumpriu distancias e deixaram alargar a garagem até ao limite, fazendo empena.
    em geral está bem a planta mas como disse eu espremia ainda mais e revia exterior.
  13.  # 13

Boas Fernando,

É possivel apenas 2 pisos á superficie.
    Deixaram a garagem ir ao limite e a sala porque tem menos de 4 metros de altura.
    Inicialmente pensamos em colar a casa aos 2 vizinhos e fazê-la de res-do-chão, mas depois teriamos de andar sempre a pedir autorização aos vizinhos para a manutenção e achamos melhor não.
  14.  # 14

Colocado por: raquel.jmaDeixaram a garagem ir ao limite e a sala porque tem menos de 4 metros de altura.

deram-lhe essa razão na gaiurb?
    a sala pode ser porque tem um anexo vizinho e pode encostar lá, por isso é que a casa é tão comprida pode ir até esse anexo vizinho.
    agora a garagem não estou a ver alguma coisa na lei para o permitir, isto só por curiosidade e estar informado.
  15.  # 15

Sorry Fernando... n percebi a questão então...

0.0184 seg. NEW