Colocado por: altaronde vamos parar ?
Colocado por: euColocado por: altaronde vamos parar ?
Vamos voltar à economia baseada na riqueza produzida em vez de uma economia alimentada por crédito externo.
Colocado por: macalNa primeira metade dos anos 80 cheguei a ter juros de 32,5% no crédito à habitação.
Eu estou muito assustado porque estou com um pedido de empréstimo a decorrer, como é que as famílias podem aguentar estes spreads quando a euribor aumentar para os 4 ou 5 % ? ficamos a pagar perto de 7 % de juros....
Colocado por: vmontalvaoIsto não irá acontecer, porque o Spread varia em sentido inverso ao Euribor.
Não sei se o que o rjmsilva quis dizer, foi antes que quem agora fizer crédito nestas condições, depois quando a Euribor subir, terá o mesmo spread, porque foi contratado hoje nestas condições de spreads. Logo, vai acumular spread e Euribor altos, ao contrário de quem fizer contrato nessa altura: spread baixo e Euribor alto.
Ou irão os bancos baixar os spreads altos previamente acordados?
Colocado por: zezinhaColocado por: vmontalvaoIsto não irá acontecer, porque o Spread varia em sentido inverso ao Euribor.
Não sei se o que o rjmsilva quis dizer, foi antes que quem agora fizer crédito nestas condições, depois quando a Euribor subir, terá o mesmo spread, porque foi contratado hoje nestas condições de spreads. Logo, vai acumular spread e Euribor altos, ao contrário de quem fizer contrato nessa altura: spread baixo e Euribor alto.
Ou irão os bancos baixar os spreads altos previamente acordados?
Eu estou muito assustado porque estou com um pedido de empréstimo a decorrer, como é que as famílias podem aguentar estes spreads quando a euribor aumentar para os 4 ou 5 % ? ficamos a pagar perto de 7 % de juros....
Colocado por: vmontalvao Isto não irá acontecer, porque o Spread varia em sentido inverso ao Euribor. Quer dizer que só está alto agora porque a Euribor está em valores minimos. Quando a Euribor subir para valores "normais" então os bancos irão tendencialmente baixar novamentes os Spreads.