Iniciar sessão ou registar-se
    • amag
    • 18 maio 2010 editado

# 1

Boa Noite,

Apresento-vos mais uma situação que me parece no mínimo bizarra!

Em Fevereiro de 2010 recebi a resposta ao Pedido de Informação Prévio (vulgo Viabilidade) que
    coloquei na Câmara Municipal com os seguintes dados: 300m2 (habitação) + 200m2 (anexos) - piso térreo. Colocaram aquelas lenga-lengas dos DL para as distâncias minimas e máximas ao eixo da via e muros laterais e mais nenhum reparo.

O pedido foi aprovado sem nenhum reparo à área de construção, ou seja, as áreas apresentadas foram "aprovadas" em reunião de câmara.

Em Abril de 2010 coloquei na Câmara Municipal o projecto de arquitectura tendo por base o pedido de informação prévio e as áreas aprovadas.
    Com grande espanto meu, fui informado que o projecto teria de ser alterado porque segundo o técnico da CM (Engº) que está a avaliar o
    projecto, os anexos não poderão ter mais de 120m2 e que esta informação, por lapso, não foi colocada no pedido de informação prévio!

Será possível alterarem as premissas iniciais a meio do jogo? Que devo fazer?

Aguardo os vossos comentário sábios...
  1.  # 2

Ser realmente houve um lapso no PIP, o que em si é lamentável, acho que terá que acatar a decisão do técnico da CM.
    • amag
    • 18 maio 2010 editado

# 3

Faço mais uma pergunta...e as alterações ao projecto quem é que as paga? É que "este incomodo" não estava nos honorários do arquitecto...Será assim tão linear? Acato a decisão, assumo as despesas extra e pronto? E a CM não será responsabilizada pelo erro? Tanta burocracia, tanta assinatura e na mesma erros...

É que a essência do projecto altera completamente...Enfim, lamentável acho que é a palavra
  2.  # 4

Tribunal com eles... se acha que vai valer a pena.
  3.  # 5

Colocado por: rjmsilvaTribunal com eles... se acha que vai valer a pena.

Muito sinceramente é o que me apetece, mas já sei que se avançar para essa via nem daqui a 10 anos tenho a casa construída :(
  4.  # 6

Já foi a camara expor a situação?? é que não custa nada ir lá e pedir uma satisfação pois acho que dizer que foi um lapso e pura e simplesmente fazer um oficio a informar-lo é pouco. Os organismos tem de ser confrontados e responsabilizados, não sei que consequências ou desenvolvimentos isso pode ter mas uma coisa é certa, dentro de uma postura diplomática acho que devia pedir explicações e dizer que issso não são coisas que se aceitem de animo leve.
  5.  # 7

Peça o Livro de Reclamações
    • amag
    • 18 maio 2010 editado

# 8

Colocado por: marco1Já foi a camara expor a situação?? é que não custa nada ir lá e pedir uma satisfação pois acho que dizer que foi um lapso e pura e simplesmente fazer um oficio a informar-lo é pouco. Os organismos tem de ser confrontados e responsabilizados, não sei que consequências ou desenvolvimentos isso pode ter mas uma coisa é certa, dentro de uma postura diplomática acho que devia pedir explicações e dizer que issso não são coisas que se aceitem de animo leve.

Para já a comunicação que tive ainda não é a oficial (oficio a informar), contudo pretendo em primeira instância tentar resolver a situação do melhor modo, porque não posso aceitar um lapso deste tipo onde já há muita coisa envolvida (não só dinheiro, mas também plano a curto/médio prazo).

A sensação que tenho é que os organismos públicos gozam de uma desresponsabilização quase completa...há pareceres que têm de ser bem vistos...não é só passar pela mão de 3 técnicos e 3 gabinetes para colocar assinaturas, para isso usem carimbos e tornam os processos mais rápidos!
  6.  # 9

Colocado por: AugstHillPeça o Livro de Reclamações

Sim, essa será por certo a 2ª opção caso as "negociações" que vou tentar fazer esta semana falhem...
  7.  # 10

cheira-me a uma guerrinha entre técnicos da Câmara Municipal...
  8.  # 11

Boa noite

Ainda que tenha existido um PIP com decisão favorável, se o mesmo viola a lei, não constitui direitos.

Por outro lado o Sr. pode e deve responsabilizar a câmara municipal pelos prejuízos causados, e consequentemente a ser indemnizado.

Abraço e boa sorte
  9.  # 12

Agradeço desde já as vossas opiniões e sugestões.

Irei tentar uma abordagem diplomática durante esta semana para tentar resolver a situação.

0.0160 seg. NEW