Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boa tarde,fui ver um apartamento com a minha namorada e adorei,decidimos que seria aquele apartamento ideal para nós.
    mas temos uma problema...não sei como poderemos fazer,é o seguinte a minha namorada tem um credito parado de 20.000euros porque há uns 3 anos atrás ia comprar um apartamento sozinha em construção e o construtor deu falência e ela já tinha dado esses 20.000euros de sinal,agora tem de pagar no início do verão, o nosso apartamento custa 102.000euros mas negociamos com o construtor e fica por 98.000euros, é um dúplex em rio tinto com 100m2 mas temos de pedir a mais para esse tal credito da minha namorada....acham isso possível?

quando terá de valer avaliação para o banco poder emprestar esse dinheiro?

é a primeira vez que compro casa e tenho algumas duvidas...

cumps
  2.  # 2

Colocado por: alexpaulo8boa tarde,fui ver um apartamento com a minha namorada e adorei,decidimos que seria aquele apartamento ideal para nós.
    mas temos uma problema...não sei como poderemos fazer,é o seguinte a minha namorada tem um credito parado de 20.000euros porque há uns 3 anos atrás ia comprar um apartamento sozinha em construção e o construtor deu falência e ela já tinha dado esses 20.000euros de sinal,agora tem de pagar no início do verão, o nosso apartamento custa 102.000euros mas negociamos com o construtor e fica por 98.000euros, é um dúplex em rio tinto com 100m2 mas temos de pedir a mais para esse tal credito da minha namorada....acham isso possível?

é a primeira vez que compro casa e tenho algumas duvidas...

cumps

Não, não acho possível. Os bancos estão a emprestar 80 ou 90 por cento do valor de avaliação.
  3.  # 3

Fale com o seu Banco abertamente e veja o melhor. É dificl nos dias de hoje o Banco avaliar a casa "por cima", mas pode tentar fazer um 2º crédito para obras... não custa tentar.
  4.  # 4

Colocado por: alexpaulo8

...acham isso possível?

ui...ui...agora ?! na situação em que os mercados estão ?

ainda ontem o presidente do BPI veio dizer que o crédito está cada vez mais difícil e caro

ademais muitos bancos aproveitaram para aumentar os spreads

Colocado por: alexpaulo8

Não vais conseguir porque os bancos agora avaliam pelos preços de mercado, essa casa vale perto de 100.000 e é por esse valor que avaliam...às vezes até menos

e depois só emprestam 80% a 90% sobre esse valor
  5.  # 5

desde obrigado a todos pelas ajudas....

eu consigo um banco que financia a 100% o emprestimo...a minha duvida é quanto tera que valer a avliação do apartamento para pedir pelo menos os 115 mil euros?

simm umas das hipoteses e pedir um credito paralelo a este, ou seja pedir o normal para o apartamneto e depois ter um outro credito...hoje tive a procura de hipoteses e vi algumas como um credito multifunções ou um LCP acho que é esta a designação
  6.  # 6

eu consigo um banco que financia a 100% o unico problema penso que seja avaliação....porque penso que para pedir esse total no credito tinha que valaer perto dos 120 mil euros e acho impossivel porque as avaliações andam fracas....

e depois só emprestam 80% a 90% sobre esse valor
  7.  # 7

Colocado por: alexpaulo8desde obrigado a todos pelas ajudas....

eu consigo um banco que financia a 100% o emprestimo...a minha duvida é quanto tera que valer a avliação do apartamento para pedir pelo menos os 115 mil euros?

simm umas das hipoteses e pedir um credito paralelo a este, ou seja pedir o normal para o apartamneto e depois ter um outro credito...hoje tive a procura de hipoteses e vi algumas como um credito multifunções ou um LCP acho que é esta a designação

Olhe que até o PM já percebeu que o mundo mudou nos últimos 15 dias....
  8.  # 8

pois eu penso que sera dificil mas vou ver qual a melhor sutuação porque para o valor do apartamento o emprestimo penso que nao seja problema...atendendo as simulações que fiz e rendimentos que tenho...o pior mesmo é esse extra!!

e os encargos associados a abertura dos processos aind asao caritos :-P
  9.  # 9

Se tem um banco que financia a 100% da avaliação e precisa de 115 mil euros, avaliação terá de ser ..... 115 mil euros!
    100% de 115 são 115 é uma verdade de La Palice
    Mas que o vão esmagar no spread lá isso vão...

Cuidado com esses creditos multiopções. NÃO SÃO nas mesmas condições do crédito à habitação, É MENTIRA....
  10.  # 10

Colocado por: PBarata

Se tem um banco que financia a 100% da avaliação e precisa de 115 mil euros, avaliação terá de ser ..... 115 mil euros!
    100% de 115 são 115 é uma verdade de La Palice
    Mas que o vão esmagar no spread lá isso vão...

Cuidado com esses creditos multiopções. NÃO SÃO nas mesmas condições do crédito à habitação, É MENTIRA....

o spread que consegui é de 2.2% acha muito?

e se avaliacao nao for esse 115 mil euros?

eu sou novato nisto e preciso de umas dicas antes de me lançar as feras :-)
    •  
      FD
    • 20 maio 2010

# 11

Colocado por: alexpaulo8o spread que consegui é de 2.2% acha muito?

Nestes dias já não se sabe nada...
    Para mim, é muito.

e se avaliacao nao for esse 115 mil euros?

O banco só lhe empresta sobre o valor da avaliação. Se a avaliação não for feita pelo valor que quer ou se contenta com o que lhe dão ou desiste.
    Mas, pode sempre pagar uma reavaliação (nova avaliação) ou pedir uma reapreciação (ao balcão).
  11.  # 12

pois é esse o meu receio avaliacao...porque so para o apartamento penso que nao haja problema, o pior é mesmo esse extra...

esse spread é no BPI...fiz uma simulaçaõ a 100% so para o valor do apartamneto e gostei do valor!!!
  12.  # 13

Caro Alexpaulo!

Digo-lhe francamente que não se precipite. Não decida em função de um impulso. Pense bem, todos os prós e contras, faça bem as contas, aquilo que recebem por mês subtraído o valor do empréstimo não deve ultrapassar os 30%. Isto se quiserem gozar de uma vida tranquila.
    Digo-lhe ainda que os encargos com uma casa não se resumem à prestação mensal a pagar ao banco, existe toda uma despesa extra que têm de contabilizar, sem contar com a manutenção do imóvel ao longo do tempo e dos impostos sobre o imóvel.
    O meu conselho será você juntar os 15mil euros, fazendo alguns sacrifícios, e depois se ainda tiverem a mesma disposição avançar para a compra do imóvel.

Abraços!
  13.  # 14

Colocado por: alexpaulo8 esse spread é no BPI...fiz uma simulaçaõ a 100% so para o valor do apartamneto e gostei do valor!!!

É natural que tenha gostado, visto que o indexador está perto do seu ponto mais baixo de sempre. Mas para uma avaliação mais prudente sugiro que olhe para os valores daquela coluna "com aumento de 2%".
  14.  # 15

simm eu estou a ponderar todas as hipoteses...

em termos de despesas ja fizemos contas e mais contas e o gasto fica controlado abaixo dos 30%

mas depois vem o pior...os juros a subirem e tal
  15.  # 16

o que sera mlhor..ter uma pre-aprovaçao do credito e depois a avaliaçao ou primeiro avaliação e depois o credito??
  16.  # 17

quais os passos/orientações/ que devo ter para iniciar um credito habitaçao?

sou novo nisto por isso precisava d ajuda....
  17.  # 18

boa tarde.

curiosidade... sempre conseguiu comprar a casa ? e em que condições ?
    Se não conseguiu, qual foi o problema ? Chegou a tentar comprar ?

Só hoje vi o post, mas ia-lhe dizer que não se poderá esquecer de todas as despesas inerentes á compra de uma casa... para 100.000 Euros, não tenho a certeza, mas deverá ser qualquer coisa como 2.000 a 3.000 Euros não ? (entre registos, avaliaçao, IMT, impostos de selo, etc..)

Por outro lado, poderia/poderá haver várias maneiras de ver o crédito... Pelo que percebi, falou em comprar com a sua namorada certo ? Se ela têm dividas, poderá por exemplo tentar comprar sozinho (com fiadores, pais de preferencia) ou com outra pessoa (com ou sem fiadores).
    Na prática, depende muito da situação profissional de cada um, existem de dividas ou não, entre outros factores...

O que as vezes não pode ser aprovado de uma maneira, é facilmente aprovado de outra... ou noutro banco...

Mais alguma coisa, disponha.
    Essa é uma área em que trabalho ;-)

0.0210 seg. NEW