Iniciar sessão ou registar-se
    • nomic
    • 20 maio 2010 editado

     # 1

    ola a todos,


    tenho feito varias pesquisas de electrodomesticos, e realemente os senho do IKEA ate tem bons preços!!

    por exemplo esta placa http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/30147618

    Para quem é IKEA famaly fica pelo preço de 399!!

    sei q é wirhpool, tem 5 anos garantia!!
    ISto és bom?? o k achas?? como é a assistencia tecnic ada whirpool??
  1.  # 2

    Olá nomic

    também tenho esses electrodomésticos debaixo de olho, mas:
    1) a garantia de 5 anos é do IKEA, a fábrica é whirpool e tem algumas excepções
    2) todas as outras marcas tem extensões de garantia para 5 anos (a SMEG é a única que sei que dá 5 anos de fábrica) e os preços para a Ariston não são muito altos (entre 20 e 50 eur dependendo do electrodoméstico e descontos de quantidade);

    tenho alguns eletrodomésticos Whirpool e não tenho problemas, mas não sei se são optimos.

    Quero aproveitar o Post para questionar, será viável usar electridomésticos IKEA em cozinhas que não as deles? Os funcionários dizem que sim, mas gostava de ouvir alguém com uma experiência real!
  2.  # 3

    eu por mim, 5 naos d garantia sem pagar mais por isso parece ser mt bom!!

    q excepções há?? n percebi essa parte!!

    desde que os equipamentos sejam instalados conforme manda a lei, esta tudo bem!! ... não??

    eu ja fiz o contrario, na cozinha deles espetar com electrodomesticos q n sao ikea!!

    e pk razão n seria bom colocar electrodomesticos deles em q cozinhas nao ikea????

    eu axo k vou hj la buscar a placa!! a promoção termina dia 23 deste mes ou seja já este domingo!!!
    é uma diferença de 250€ na placa!! é muito!!

    saudações!!
    •  
      FD
    • 20 maio 2010

     # 4

    Colocado por: nomicq excepções há?? n percebi essa parte!!

    As garantias voluntárias (dadas pelo fabricante e não pela lei) são diferentes das "normais" de 5 anos.

    O que é que esta garantia não cobre?
    •O desgaste causado pelo uso normal. •A reparação de danos causados de forma dolosa ou negligente, por falta de observância das instruções ou decorrentes de uma instalação incorrecta, de ligação a uma voltagem incorrecta, bem como danos por reacção química ou electroquímica, ferrugem, corrosão ou causados pela água, incluindo pelo excesso de calcário na água ou por condições naturais ou ambientais anormais. •A substituição de peças ou componentes consumíveis, incluindo pilhas e lâmpadas. •A reparação de peças ou componentes não funcionais ou decorativos, que não afectem o uso normal do electrodoméstico, incluindo riscos e possíveis diferenças de cor. •A reparação de danos acidentais causados por substâncias ou objectos estranhos, bem como pela limpeza e desobstrução de filtros e nos sistemas de drenagem ou nas gavetas de detergentes. •A reparação de danos em vidro cerâmico, acessórios, louça e cestos para talheres, canos de alimentação e drenagem, vedantes, lâmpadas e coberturas de lâmpadas, ecrãs, puxadores, revestimentos e partes de revestimentos. •Os casos em que não sejam detectadas falhas ou deficiências de funcionamento durante a visita do técnico. •A reparação do produto na sequência de intervenções que não tenham sido realizadas pelo serviço de assistência designado pela IKEA e/ou por um parceiro autorizado, ou sempre que não tenham sido utilizadas peças originais. •As reparações de danos por instalação do produto de forma incorrecta ou em desconformidade com o especificado. •A reparação de danos da utilização para fins profissionais. Esta restrição não se aplica a serviços de assistência que tenham sido realizados por um especialista qualificado, usando peças e componentes originais, que se destinem a adaptar o electrodoméstico às especificações técnicas de segurança de outro país da UE. Ver também condições gerais.

    http://www.ikea.com/ms/pt_PT/campaigns/fy_09/garantia_09/garantia_cozinha.html

    Por exemplo, o que coloquei a bold, numa garantia legal, está abrangido.
 
0.0089 seg. NEW