Como sei que há aqui grandes entendidos na matéria, sei que me vão poder ajudar! Tenho tectos falsos em toda a casa (pladur) e na altura pareceu-me que ficou um trabalho bem feito (a casa tem um ano exacto). No entanto, na sala noto que se percebe perfeitamente as "riscas" das uniões do pladur. Será defeito do instalador? Da pintura (que tb não está mais homgénea)? A minha sala tem imensa luz e notam-se os defeitozinhos todos... Como o construtor vai ter que fazer obras agora no Verão (humidades...fica para outro tópico), quero inventariar todos os defeitos, mas tb não sei se será natural, em condições de grande luminosidade, notarem-se os tais riscos.
Pelo menos nas que estou a fazer lá em casa (no sotão) depois de lixadas as juntas não se vê nenhum ressalto, logo depois de pintadas penso que não se vai ver:)
Será que as juntas não ficaram 100% lisas ou a pintura não foi a melhor ?
Sim, bandas lembro-me de ver. Realmente na sala vejo em contra-luz, porque tenho o sol (à tarde) a incidir em cheio na parede envidraçada. Mas de noite, com a luz indirecta acesa (candeeiro) também noto. Vou passar em revista todos os tectos, em idênticas condições de iluminação. Obrigada a todos pela ajuda!
Boa noite, em condições normais, não se notam as juntas desde que bem efectuadas (e dá muito trabalho). Nas juntas de gesso cartonado, coloca-se bandas de papel ou rede que serve para evitar que nas massas de acabamento surjam fissuras. Em condições anormais em termos de luminosidade, que penso ser o ser caso, existe uma tinta especial para homogeneizar as superfícies e evitar as diferenças nas juntas.
o problema é mesmo esse, as humidades....isso é k faz com k s note as juntas, tambem podera ser de ter levado so 1 ou 2 barramentos qd deve levar no minimo 3.
Bem, estou um bocadito baralhada pois continuo na dúvida se tenho razões para reclamar e pedir que o trabalho seja refeito, mas obrigada a todos pela ajuda. Quanto às humidades, o problema que tenho é numa das fachadas da casa (e na parte inferior dessa sala), não me parece que a humidade possa ter migrado para os tectos. A sala tem um andar por cima, só se há problemas com a impermeabilização do polibã...mas nesse caso seriam manchas localizadas, certo?