Iniciar sessão ou registar-se
    • Cabex
    • 20 maio 2010 editado

     # 1

    fui surpreendido com uma informação 99% segura de que a empresa gestora do condomínio do meu prédio fez desaparecer o saldo da nossa conta bancária. tratava-se de um franchisin. que já lhe foi retirada pela marca. ´não nos é possível encontrar ninguem que se justifique da diata socieade por cotas. soubemos que temos uma dívida de 15.000 euros ao elevadores resultado dos dois anos de administração. essa empresa tomou conta da administração em meados de 2008 e ainda não tem contas aprovadas desde então, bem como não mais foram nomeados por inexistencia de reuniões, muito embora tenha havido, em meados de 2009, duas tentativas que se lograram por falta de quorum. neste momento somos um barco à deriva... o que devemos fazer.
    melhores cumprimentos
    carlos
  1.  # 2

    Colocado por: Cabex ... duas tentativas que se lograram por falta de quorum.

    Isso é como um autocarro cheio de passageiros, em andamento, e não está ninguém ao volante!!!!!!

    Não conseguiram reunir nem um quarto (25%) do capital investido?? (artigo 1432º - 4).

    1. Já leu o Código Civil (propriedade horizontal)?

    2. É URGENTE elegerem um Administrador.
    Se não o fôr em Assembleia Geral, poderá ser pelo Tribunal a requerimento de qualquer condómino (artigo 1435º -2).
    Enquanto isso não acontecer (artigo 1435º-A), pode ser indicado um Administrador provisório: o que tiver a fracção de maior permilagem, ou, em caso de igualdade, o que tiver a primeira letra na ordem alfabética).

    3. Seguidamente, o Administrador deverá contratar um BOM Advogado (para processar a anterior empresa de administração, pôr uma queixa na Polícia, e sei lá o que mais).

    Espero que se lembrem que os CONDÓMINOS são responsáveis pelas dívidas do Condomínio.
 
0.0048 seg. NEW