Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Bom dia,

    Alguém tem referência de mais empresas de mudanças? Estou iniciar a recolha de orçamentos e gostaria de obter algum feedback.
    A mudança é de um T2 de Loures para Odivelas. Considerando que o T2 é num prédio sem elevador...
    Alguém tem alguma sugestão?
    Obrigada
  2.  # 42

    Boa tarde,

    Eu já mudeir 2 vezes com a www.mudatudo.com e posso dizer-lhe que até agora tenho sido sempre bem servido.

    Boa sorte
  3.  # 43

    Li este tópico e optei pela CARGOMIX. Venho aqui dizer que não gostei.

    Há 2 anos tinha feito mudanças com a central do campo de santana e estou bem arrependida de não ter voltado a fazer com eles. Deixei-me impressionar pelas opiniões e pelo site xpto.

    Passo a explicar: A mudança que tínhamos que fazer era totalmente possível de fazer num dia. Até menos, mas seriam necessárias 2 viagens Sintra-Oeiras. Fizeram tudo com calma, relativamente bem, mas disseram que era melhor (para mim) voltarem no dia a seguir porque assim não pagava a parte da deslocação, pois a cargomix só começa a contabilizar a deslocação quando chega ao local. E assim iam fazer outro serviço e tal.... como não me fazia muita diferença concordei.

    Demoraram mais de uma hora num trajecto que se faz em, vá lá, 40 min se for muiiiito devagar. Obviamente pararam. Chegaram, saíram outra vez para almoçar. No dia a seguir disseram-me que afinal tinha que pagar a deslocação daquele dia e do outro. Tudo somado e com o tempo que demoraram no trajecto, paguei bastante mais do que um dia. Liguei aos chefes, a reclamar, e disseram-me que não devia ter pago, que eles não tinham dado nenhuma indicação para pagar mais e para reclamar por email.

    Nitidamente, havia em esquema da parte dos funcionários para passarem a perna aos chefes e, também, ao cliente.

    Não reclamei. Por 20 ou 40 anos não me quero meter em confusões com "aquele" funcionário, que percebi que não é muito sério e ele sabe onde eu moro. Ah... e desapareceram umas coisas que estavam num saco que não ficou na casa antiga. Também não reclamei pois existe uma remota hipótese de, no meio do caos, ter ido parar ao lixo, mas sinceramente, parece-me mais provavel ter sido tirado da carrinha, mesmo que não tenham sido eles...

    Mais um conselho... Não se deixem impressionar até o serviço estar concluído. Caímos na asneira de dar logo gorjeta no primeiro dia, porque, de facto, dá dó assistir a uma mudança num dia de verão... esperem pelo final de tudo, para dar gorjeta. depois do pagamento, da avaliação, etc etc
  4.  # 44

    Boa tarde.

    Tendo em conta os preços absurdos que parecem estar a ser cobrados, dou a conhecer o seguinte:

    A minha familia tem uma carrinha e virá, no fim-de-semana de 17 a 18 de Maio de 2014, a Lisboa dado eu estar a mudar de casa.

    No caso de alguém estiver interessado, poderei fazer a sua mudança nesse fim de semana. Cobrarei €80.
    A minha familia ganha €80 e quem estiver interessado poupa umas largas centenas.

    967497372

    Obrigado.
  5.  # 45

    Hoje recebi um email com um orçamento de 1300 euros para a mudança do recheio de um T2, dentro da cidade de Lisboa. Cito a minha resposta: "Ahahahahahahahahahahahahahaha".
  6.  # 46

    Colocado por: ItalianoHoje recebi um email com um orçamento de 1300 euros para a mudança do recheio de um T2, dentro da cidade de Lisboa. Cito a minha resposta: "Ahahahahahahahahahahahahahaha".


    Caro Italiano pela mudança dum T2 fiz a Mudança com a Urbanos em Oeiras por cerca de 500 euros. Na verdade começaram por pedir 700, quando eu disse q tinha várias a fazer por menos de 500 perguntei se queriam acompanhar o preço pois era serviço para um dia no máximo. Aceitaram, já fiz duas mudanças com eles e tudo 5 estrelas, mas das duas vezes regateei preço e baixaram bastante.
    •  
      FD
    • 19 agosto 2014 editado

     # 47

    Colocado por: ItalianoHoje recebi um email com um orçamento de 1300 euros para a mudança do recheio de um T2, dentro da cidade de Lisboa. Cito a minha resposta: "Ahahahahahahahahahahahahahaha".

    cityMover? (pelo menos, na altura em que precisei, foram os mais caros...)

    O problema nas mudanças é que me parece que muitos dos mais baratos são totalmente ilegais, à laia do que acontece na construção.
    Os funcionários devem receber à jorna, sem recibos, sem segurança social, sem seguro, sem nada... depois, a falta de meios é gritante, é quase tudo à base de trabalho braçal.

    Colocado por: mane.pxqFizeram tudo com calma, relativamente bem, mas disseram que era melhor (para mim) voltarem no dia a seguir porque assim não pagava a parte da deslocação, pois a cargomix só começa a contabilizar a deslocação quando chega ao local. E assim iam fazer outro serviço e tal.... como não me fazia muita diferença concordei.

    Devia ter optado pelo orçamento fixo/fechado...
  7.  # 48

    O orçamento foi dado pela Urbanos. Serviço básico: acondicionamento pelo cliente, eles desmontam, transportam e montam. Quase tive vontade de responder que me saia mais barato mobilar a outra casa com móveis novos.

    Tenho mais dois orçamentos: 500+IVA com uma empresa com nome no mercado, e 25 euros/hora com uma dessas empresas com cartazes colados a postes de electricidade.
    •  
      FD
    • 19 agosto 2014 editado

     # 49

    Não tem elevador ou alguma coisa que torne a mudança mais difícil (um beco sem largura para um camião, etc.)?
    Orçamento à distância, certo?
  8.  # 50

    Colocado por: ItalianoO orçamento foi dado pela Urbanos. Serviço básico: acondicionamento pelo cliente, eles desmontam, transportam e montam. Quase tive vontade de responder que me saia mais barato mobilar a outra casa com móveis novos.

    Tenho mais dois orçamentos: 500+IVA com uma empresa com nome no mercado, e 25 euros/hora com uma dessas empresas com cartazes colados a postes de electricidade.


    Como lhe disse com a Urbanos tem de regatear e oferecer os preços feitos pela concorrência (que sejam legais claro), mas depois o serviço é impecável.
  9.  # 51

    Já fiz duas mudanças e sempre com a Transportes Carlos Silva, na primeira fiz consulta a várias empresas, pedi sempre orçamento fechado.
    Como fiquei satisfeito, na segunda vez só pedi 2 orçamentos em que o valor era idêntico e obviamente optei pela que já conhecia o trabalho.

    Na segunda mudança era também um prediio sem elevador (2ª andar) e usaram um elevador exterior e passaram os moveis por uma janela.

    Foram pontuais e cuidadosos com a proteção dos móveis e o seu transporte. As roupas foram transportadas em cabideiros próprios, foi só retirar dos roupeiros (nos proprios cabides) e colocar nesses cabideiros, nada mais fácil e rápido.

    Na primeira mudança, como foi uma permuta de casa, combinamos com quem nos ficou com a casa e contratamos ambos a mesma empresa, fizeram as 2 mudanças no mesmo dia, a manhã foi a retirar as coisas de cada uma das casas e a tarde para colocar na outra, um trabahlo bem feito por isso recomendo.

    http://www.carlos-silva.pt/
  10.  # 52

    De referir ainda que a outra empresa que consultamos foi a CargoMIX e existe sempre alguma margem para negociar, será sempre útil ter um termo de comparação para esse efeito.
  11.  # 53

    Colocado por: FDNão tem elevador ou alguma coisa que torne a mudança mais difícil (um beco sem largura para um camião, etc.)?
    Orçamento à distância, certo?


    Elevador externo necessário apenas na morada de destino. Boa acessibilidade na morada de partida e na morada de destino.

    Orçamentos feitos após visita dos comerciais da empresa à casa onde estão os móveis a transportar e passagem pela morada de destino.

    Colocado por: jorgferromo lhe disse com a Urbanos tem de regatear e oferecer os preços feitos pela concorrência


    Tem razão, mas por mais que me meta a regatear, duvido que consiga fazer chegar o orçamento a um valor aceitável. Teria de obter uma redução de 50%...



    Colocado por: miguelgAs roupas foram transportadas em cabideiros próprios, foi só retirar dos roupeiros (nos proprios cabides) e colocar nesses cabideiros, nada mais fácil e rápido.


    Isto é muito interessante...
  12.  # 54

    Colocado por: Italiano

    Elevador externo necessário apenas na morada de destino. Boa acessibilidade na morada de partida e na morada de destino.

    Orçamentos feitos após visita dos comerciais da empresa à casa onde estão os móveis a transportar e passagem pela morada de destino.



    Tem razão, mas por mais que me meta a regatear, duvido que consiga fazer chegar o orçamento a um valor aceitável. Teria de obter uma redução de 50%...





    Isto é muito interessante...


    Em relação ao valor, só para dar uma ideia, ficou em cerca de 400 €, já com o elevador exterior incluido.
    A mudança foi de um T3 num 2ºandar sem elevador para uma moradia, mas já foi em 2012, os preços podem ser diferentes agora, mas a Urbanos sempre foi excessivamente cara.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MarioPinto1955
  13.  # 55

    Colocado por: ItalianoTeria de obter uma redução de 50%...

    quando me fazem descontos de 50%...são imediatamente excluídos!!!
    Concordam com este comentário: Italiano, MarioPinto1955
  14.  # 56

    já que falam no assunto, as minhas duas mudanças foram feitas por uma empresa de queluz (servem zona de lisboa, sintra, e margem sul), e levavam cerca de 25 euros a hora (foi na altura o mais barato que encontrei). Não tive razões de queixa caso alguem venha a precisar, fica o contacto.

    O contacto deles é 969 083 944 mas não me lembro do nome da empresa.

    urbanos, city mover e afins deram valores absolutamente estupidos, nem pondero voltar a contacta-los.
  15.  # 57

    Alguém tem mais feedback de outras empresas de mudanças e orçamentos que tenham feito?

    Vou agora mudar de casa e gostava de ter uma ideia dos valores e experiências
    • pssm
    • 20 julho 2015

     # 58

    Mudei 2 vezes de casa recorrendo ao serviços destes:

    http://www.mundialmudancas.com/


    Na altura cobravam 25€. Foram pontuais, trabalhadores e super cuidadosos com os móveis.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MarioPinto1955
  16.  # 59

    Caros,
    ando a pensar mudar de casa e tenho pesquisado por algumas empresas de mudanças.
    Vi três:

    http://www.tve-transportes.pt
    http://mudancaskasa.blogspot.pt
    http://www.luistrans.com

    Pergunto: conhecem? o que acham?
  17.  # 60

    A minha dúvida é se as empresas mais baratas tem seguros, fazem guias, os funcionários são de confiança.
    Às vezes por menos 50 ou 100€ acabamos a arriscar coisas mais importantes...

    Colocado por: valtoresjá que falam no assunto, as minhas duas mudanças foram feitas por uma empresa de queluz (servem zona de lisboa, sintra, e margem sul), e levavam cerca de 25 euros a hora (foi na altura o mais barato que encontrei). Não tive razões de queixa caso alguem venha a precisar, fica o contacto.

    O contacto deles é 969 083 944 mas não me lembro do nome da empresa.

    urbanos, city mover e afins deram valores absolutamente estupidos, nem pondero voltar a contacta-los.
 
0.0291 seg. NEW