Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: nomic
    Colocado por: pimpolhaque me auxiliassem e dessem a vossa opinião quanto às tv LED.
    Tou a um passo de comprar uma samsung, isto porque me garantiram boa qualidade e bom preço. lol E porque tem que ser de 40".

Qual destas me aconselhavam?
    Samsung UE40C5100
    Samsung UE40C6000
    Samsung UE40C6530

sabe que tem 15 dias para devolver a televisão... e ser rembolsada!!
    a televisão nao cabe no armario ;)

Acho que houve um engano na sua citação, não fui eu que disse isto... :)
  2.  # 22

Bem.... isto está cada vez mais complicado... lol lol
    tenho estado a ler várias reviwes e opinioes e uns aconselham lcd outros led... não sei que fazer lol
    agora disseram-me que se não é pra tar muito tempo com a tv ligada por dia, e pelos modelos que referi, ganhava muito mais se comprasse uma tv lcd normal, da nova gama da samsung, que não fica nada atrás das led, sendo que o led é apenas uma questão de marketing.
    Disseram ainda que a le40c750, é muito superior Às led da série6.
    qual a vossa opinião quanto a isto???
    samsung série 6 ou 7 lcd ou led? qual a melhor opção?
    abraço
  3.  # 23

lcd - mm qualidade + barato

LED - + caro +marketing + finas
  4.  # 24

E lendo isto acho que vou desistir da ideia das led e se calhar irei bem servido pela lcd normal...
    abraço
  5.  # 25

Sou fã da Samsung por isso devo comprar uma LEd de 32''.

Qual o modelo é que não sei... :(
  6.  # 26

e PLASMA??? foi a minha opção e estou bem contente, consigo ver as imagens de vários angulos com muita nitidez...PHILIPS FLATTV 42"pf5321

Há para todos os gostos e "feitios"
    • MJR
    • 31 maio 2010

# 27

Eu mudei de casa recentemente e comprei uma TV LCD.
    Acho que a tecnologia Led ainda não passou de publicidade a um pretenso novo produto revolucionário, para venderem mais caro. Têm alguma vantagem nos consumos, a ajuizar pelos valores informados nas fichas de produto. Mas não encontrei mais nada. E ainda não estão devidamente testados na resistência aos anos de uso.
    Depois de muito ler e pesquisar, desloquei-me a várias grandes superfícies, onde inquiri vários vendedores. Acho que eles são insuspeitos, porque lá vendem muitas Samsung, Sony, Panasonic, Philips, etc e em princípio não terão motivações parciais.
    As Samsung são reconhecidas por terem ecrãs com imagem muito bonita e cores fantásticas. Mas atenção, porque lá estamos a ver imagens gravadas em Alta Definição, com cabos ligados a leitores bluray.
    Quando vamos para a nossa casa, a coisa muda de figura. Ou temos antena convencional, ou é Tv por cabo, tanto faz porque a qualidade do sinal distribuído não é perfeita. E aí, entra em cena a capacidade do aparelho de captar e manusear um sinal que está longe do ideal. Nesse campo, a opinião foi muito uniforme: Philips.
    Por outro lado, e embora seja dificilmente percepcionável pelos nossos olhos, os ecrãs da Philips têm uma tecnologia de cores com mais bits por côr do que a maioria das outras marcas. Isso significa que podem teoricamente gerar mais graduações de cores, se a fonte do sinal tiver essa qualidade suplementar. Portanto, são mais desenvolvidos tecnologicamente.
    Apesar de na comparação directa com a Samsung a imagem por vezes parecer mais sóbria, menos exuberante, na prática do dia-a-dia verificamos que é mais real, menos exagerada e por isso não cansa.
    Depois, vem a qualidade do som. As Samsung têm aí um calcanhar de aquiles e são reconhecidamente fracas nesse capítulo (talvez os modelos de topo seja melhorzinhos, mas não certamente uma LED, que é tão fininha que não tem caixa suficiente para gerar os sons baixos). Se não queremos estar sempre a ligar a aparelhagem para ouvir um som minimamente decente, então é melhor escolher um aparelho que tenha melhor qualidade sonora. Todas as TV LCD ou LED não são muito boas em termos de som (o tal espaço de ressonãncia da caixa) mas mais uma vez, uma marca é referida como sendo das melhores: Philips.
    Depois, a tal ligação DLNA, ou seja, uma porta de Rede. A Philips tem uma plataforma negociada que permite, por exemplo, ligar directamente ao Youtube, ou a qualquer sítio de Internet cujo formato seja adequado a ecrãs e comandos de televisão (as outras marcas não têm essa liberdade de ligação). Posso testemunhar que já passei horas entretido a saltar de vídeos para vídeos, sem ser no computador. Para mim, já recompensou a escolha.
    Finalmente, o Ambilight. É uma delícia estar no escuro a ver um filme com os paineis de leds na traseira ligados. A luz suave dos leds (a cores) projecta-se na parede (que no meu caso é branca) e acompanha o ritmo de cor e luminosidade que está a passar no ecrã. Faz um efeito de visionamento fantástico. Mais uma caractrerística única das Philips.
    Obviamente, comprei uma Philips. neste caso, da série 8000 de 37". Não só porque o orçamento era limitado mas porque não visiono a TV tão longe quanto isso (cerca de 2,5m). Num ecrã muito maior, iria ver os "pixels" na imagem convencional dos canais de TV e isso não é agradável. A qualidade de imagem é muito boa, o menu tem muitas configurações e ajustes e o firmware do aparelho é actualizado directamente na Internet. Tem também uma porta USB, para lá colocar uma pendisk com fotos, por exemplo, e ver um slideshow gerado automaticamente.

Como simples utilizador e curioso nestas coisas da tecnologia, recomendo sempre aos meus amigos que pesquisem bem, antes de comprar. O fundamental é que aquilo que se compre traga o máximo prazer de utilização. Não precisa ser uma máquina de topo, ou um ecrã do tamanho da parede. O dinheiro tem que ser bem gasto.
    Concordam com este comentário: A/C Casa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: A/C Casa
    •  
      FD
    • 31 maio 2010 editado

# 28

Comprei uma Samsung B530 32" por 399€ em 12x sem juros (sou pobretanas e estou a endividar o meu país) e fiquei muito desiludido com o sinal SD (Standard Definition).
    Quero com isto dizer que, para ver televisão normal, se calhar preferia a minha televisão anterior (normal/CRT)...

Depois da compra, fui ver quanto pagava pela TV Cabo. Há uns pacotes novos e, como é lógico, a ZON não actualizou o meu contrato e estava a pagar por um pacote antigo o mesmo que pagaria com Box HD DVR e o Funtastic Life.
    Lá liguei e pedi o caixote - que ficou a custo zero, tanto mensal quanto de instalação. Conheço as queixas da box (bloqueia, é lenta, etc.), até porque em tempos já tinha tido uma Powerbox.
    Bem, adiantando, fiquei com acesso aos canais HD (High Definition).

Espectacular. A diferença é fenomenal nos canais HD.

Conclusão: se for para ver televisão "normal" não se dêem ao trabalho de comprar um LCD.
    Se quiserem/puderem ver em HD, comprem.

Outro defeito significativo é a chatice do formato do ecrã. Quase todas as transmissões de televisão são em formato 4:3 (quatro partes horizontais por 3 partes verticais, por exemplo 40cmx30cm).
    Ora, como todos os LCD são em 16:9 ou similar, a relação entre altura e largura muda e uma de três coisas acontece:
    - espalmam a imagem 4:3 em 16:9 e fica distorcida
    - colocam as barras verticais a preto, para ver em 4:3, que o fabricante diz que pode criar "fantasmas" na imagem (sombras definitivas impossíveis de tirar)
    - fazem zoom+crop à imagem (o famoso pan&scan, para quem conhece), tirando informação visual
    Depois, chega-se a outro cúmulo. Quando a imagem é de facto transmitida num formato relativamente compatível com 16:9, lembram-se de colocar informação imprescindível nas barras pretas horizontais: as legendas...
    Nos canais HD, não há qualquer necessidade de resolver estes problemas de formatos - o formato é nativo, é exactamente como deve ser visto nestas televisões.

Numa palavra: confusão, especialmente para quem é picuinhas e não come tudo o que lhe dão.
    Dou comigo a mexer no comando, para ajustar o ecrã e respectivo formato, muitas mais vezes que as que seriam ideais...

Por isso, a não ser que exista sinal HD, o que ainda deve demorar alguns anos para ser "standard", não há grande necessidade de comprar um LCD, pelo menos de gama baixa que são normalmente muito fracos em sinal SD.
  7.  # 29

a propósito dos valores da Zon...

pago 50€ mensais pelo pacote Funtastic Life + Zon Box HD+ + Telf Fx (noite e fds) + NEt 100Mb ...existem outros preços mais em conta?

atendendo ao facto de só ter aderido por causa da Internet?...
  8.  # 30

Led?

Mas porque não comprar uma coisa com boa qualidade de imagem? :)

Coisas da Casa
  9.  # 31

Fundamentalmente é estar atento à promoções !

Comprei à um ano e meio uma SONY LCD 46" por pouco mais de 1000€ na Pixmania, mas é perciso estar atento!

Compre com tempo e calma!!!

e Veja as televisões ligadas principalmente em ressolução normal pois provavelmente vai passar a maioria do tempo assim!!
    • MJR
    • 1 junho 2010

# 32

FD:

É verdade que os ecrãs CRT na resolução standard conseguem melhor resultado de imagem, especialmente quando falamos de recepção do sinal de TV. Mas a pouca qualidade evidenciada pela imagem de alguns LCD deve-se a que por vezes as pessoas compram ecrãs demasiado grandes para o espaço e depois vêem-se muito os "pixels" de imagem (e os cristais de imagem não se podem "cortar" ao meio). Não é o seu caso, pois comprou um tamanho normal, mas é verdade que para se ter melhor qualidade de imagem em qualquer resolução, o equipamento sobe de preço.
    A minha Philips é de 37" e à distância a que está fica muito bem, mesmo no sinal standard. Mas se me aproximar muito, perde. É por isso que temos que conjugar 2 factores importantes: a "bol$a" e a distância de visionamento. Se se só víssemos canais em HD, o 2º factor seria menos importante, mas não é o caso.
    Quanto ao problema do formato de imagem, pois é uma chatice que os canais normais continuem no 4x3 (mas era difícil alterar radicalmente isso). Eu não gosto de fazer zoom permanente, nem de esticar a imagem para ocupar todo o espaço do ecrã como muitos fazem. Fica tudo distorcido e ridículo. Por isso lá tenho as tais barras verticais negras poruqe não quero artifícios. Nunca me constou essa referência de ficarem "fantasmas" permanentes na imagem, conforme refere. Como vejo muitos filmes pelo meio, espero que o aparelho não se "canse". Por outro lado, tem uma função de superzoom (ou algo do género) que se adapta automaticamente ao formato da imagem de base. Desde que a TV detecte que a imagem está a chegar com barras negras por cima e por baixo numa transmissão 4x3 comum, ela estica a imagem até as esconder, sem alterar a relação de aspecto e sem cortar nada na imagem útil. Portanto, acabamos por visionar sempre no formato mais adequado mesmo que a transmissão não traga a codificação do Pal Plus. Boa parte dos anúncios já não é a 4x3 e a RTP2 também tem muitos programas em 16x9. Depois, hás os filmes para ver com o leitor DVD/Bluray (não tenho TV por Cabo). Eu nunca preciso de usar o comando para mudar o formato, porque o aparelho faz isso automaticamente, o que é muito prático.

Nuno:
    Os ecrãs de plasma têm uma imagem poderosa, com excelente contraste mas não há muitos com a resolução de 1920 x 1080 e a preço acessível. Por isso não conseguem gerar uma verdadeira imagem full-HD. Mas tirando isso, são muito bons, sem dúvida. Talvez um pouco gastadores de electricidade, não?
  10.  # 33

Ainda não vi nenhum plasma, LCD ou LED com a qualidade da minha CRT Sony KV-FX32. E não vejo a pixelização da imagem de perto ou de longe. Até agora só fiquei encantado com a Samsung série 7 e 8 LED e mesmo assim, ainda não estou satisfeito. Quem diz que LCD e LED é só marketing é porque não viu a diferença da imagem com atenção, mas é só a minha opinião.
  11.  # 34

Colocado por: AlexMontenegroAinda não vi nenhum plasma, LCD ou LED com a qualidade da minha CRT Sony KV-FX32.

Depreendo que nunca viu nenhum [plasma] Pioneer Kuro...
    Imagem soberba mesmo [ preço à medida da qualidade...]. Pena a Pioneer ter parado de desenvolver plasmas....
  12.  # 35

Colocado por: eu27Olá boa tarde...
    Gostaria que me auxiliassem e dessem a vossa opinião quanto às tv LED.
    Tou a um passo de comprar uma samsung, isto porque me garantiram boa qualidade e bom preço. lol E porque tem que ser de 40".

Qual destas me aconselhavam?
    Samsung UE40C5100
    Samsung UE40C6000
    Samsung UE40C6530

Estas são aquelas que tenho em vista, mas se virem que existe outra marca para preços a ir até um máximo de 1300€ avisem.

Agradeço desde já a vossa disponibilidade
    Obrigado

Bom dia,

Também fiz recentemente uma análise de mercado e cheguei à conclusão que a melhor relação preço-qualidade é o LCD LG 42SL9000. CUsta cerca de 900 EUR.
  13.  # 36

Imagem soberba mesmo [ preço à medida da qualidade...]. Pena a Pioneer ter parado de desenvolver plasmas....

A tecnologia KURO está presente nos novos VT da Panasonic. Que sem sombra de dúvida, são de topo de qualidade de imagem! :)

Os ecrãs de plasma têm uma imagem poderosa, com excelente contraste mas não há muitos com a resolução de 1920 x 1080 e a preço acessível. Por isso não conseguem gerar uma verdadeira imagem full-HD. Mas tirando isso, são muito bons, sem dúvida. Talvez um pouco gastadores de electricidade, não?

Olhe que não. Olhe que existem plasmas com imagem full-HD e muita qualidade!!

Eu27,

Basicamente, deixe-me explicar-lhe o que vai acontecer na escolha de uma TV. Você vai começar a ler e a perceber os conceitos tecnológicos. Vai receber informação de dois tipos de vendedores, lojas de grande superfície e pequenas lojas especializadas. Os feedback das lojas de grande superfície, vai ser para comprar o que está na prateleira, que "é o melhor, senão não tinham as prateleiras cheias..." O feedback de pequenos vendedores especializados, será contrário ao dos vendedores anteriores ;)

Tecnologia, rapidamente vai perceber que o melhor são os Plasmas, seguidos dos LCD e posteriormente os FULL-LED (Philips série 9700, por exemplo ;), sendo aquilo que mais lhe vão tentar impingir, são sistema edge-led...)

Não opto por um plasma VT da Panasonic, apenas por questões financeiras, senão nem pensava! Vou-me ficar por um LCD!

Agora, quanto aos argumentos de marketing.... Peso/dimensão e consumos, são factores que tenho em ponderação na escolha de uma esposa, não de uma televisão....

Coisas da Casa
  14.  # 37

Estas são aquelas que tenho em vista, mas se virem que existe outra marca para preços a ir até um máximo de 1300€ avisem.

Só agora vi o preço que tinha indicado...

Veja isto: Sony KDL-40HX700 ;)

Procure ver ao vivo!! E veja a diferença que os 200Hz fazem ;) Esta TV é comparável com a série 8000 da Samsung!(Segundo algumas reviews, superior em qualidade de imagem, inferior noutros aspectos (design....))

Coisas da Casa
    •  
      FD
    • 2 junho 2010 editado

# 38

Colocado por: MJRNunca me constou essa referência de ficarem "fantasmas" permanentes na imagem, conforme refere.

Precauções a ter ao ver imagens fixas
    Uma imagem fixa pode danificar permanentemente o ecrã do televisor
    Uma imagem fixa e parcialmente fixa não deve permanecer no painel LCD durante mais do que 2 horas pois pode provocar uma retenção de imagem no ecrã. Esta retenção de imagem também é conhecida como “queimadura de ecrã”. Para evitar a retenção de imagem, diminua o grau de brilho e de contraste do ecrã ao visualizar uma imagem fixa.
    A utilização do televisor LCD no formato 4:3 durante um longo período de tempo pode deixar vestígios de margens na parte esquerda, direita e central do ecrã, devido a diferenças de emissão de luz. Reproduzir um DVD ou ligar uma consola de jogos pode causar efeitos semelhantes no ecrã. Os danos causados pelo efeito acima mencionado não são cobertos pela garantia.
    A visualização de imagens fixas de jogos de vídeo ou de PC durante um longo período de tempo pode produzir pós-imagens parciais. Para evitar este efeito, reduza o ‘brilho’ e o ‘contraste’ quando visualizar imagens fixas.

Tirado do manual de instruções da minha Samsung: http://downloadcenter.samsung.com/content/UM/200910/20091012141312437/BN68-02362A-02L09-1007.pdf

Claro que vem em letrinhas pequeninas, na parte de baixo de uma página par, logo logo a seguir às instruções em espanhol e mesmo antes do índice, mas está lá.

Aliás, nem percebo muito bem este problema porque os monitores LCD para computador têm imagens fixas quase durante dias e não são tão restritivos - 2 horas?!
  15.  # 39

Aliás, nem percebo muito bem este problema porque os monitores LCD para computador têm imagens fixas quase durante dias e não são tão restritivos - 2 horas?!

Pois... É esse o argumento do Marketing da Samsung e de outras marcas, para dizerem que os Plasmas não prestam.... que queimam!! lol

Coisas da Casa
  16.  # 40

Imagem soberba mesmo [ preço à medida da qualidade...].

Concordo plenamente

0.0300 seg. NEW