Colocado por: nomicColocado por: pimpolhaque me auxiliassem e dessem a vossa opinião quanto às tv LED.
Tou a um passo de comprar uma samsung, isto porque me garantiram boa qualidade e bom preço. lol E porque tem que ser de 40".
Qual destas me aconselhavam?
Samsung UE40C5100
Samsung UE40C6000
Samsung UE40C6530
sabe que tem 15 dias para devolver a televisão... e ser rembolsada!!
a televisão nao cabe no armario ;)
Colocado por: AlexMontenegroAinda não vi nenhum plasma, LCD ou LED com a qualidade da minha CRT Sony KV-FX32.
Colocado por: eu27Olá boa tarde...
Gostaria que me auxiliassem e dessem a vossa opinião quanto às tv LED.
Tou a um passo de comprar uma samsung, isto porque me garantiram boa qualidade e bom preço. lol E porque tem que ser de 40".
Qual destas me aconselhavam?
Samsung UE40C5100
Samsung UE40C6000
Samsung UE40C6530
Estas são aquelas que tenho em vista, mas se virem que existe outra marca para preços a ir até um máximo de 1300€ avisem.
Agradeço desde já a vossa disponibilidade
Obrigado
Depreendo que nunca viu nenhum [plasma] Pioneer Kuro...
Imagem soberba mesmo [ preço à medida da qualidade...]. Pena a Pioneer ter parado de desenvolver plasmas....
Os ecrãs de plasma têm uma imagem poderosa, com excelente contraste mas não há muitos com a resolução de 1920 x 1080 e a preço acessível. Por isso não conseguem gerar uma verdadeira imagem full-HD. Mas tirando isso, são muito bons, sem dúvida. Talvez um pouco gastadores de electricidade, não?
Estas são aquelas que tenho em vista, mas se virem que existe outra marca para preços a ir até um máximo de 1300€ avisem.
Colocado por: MJRNunca me constou essa referência de ficarem "fantasmas" permanentes na imagem, conforme refere.
Precauções a ter ao ver imagens fixas
Uma imagem fixa pode danificar permanentemente o ecrã do televisor
Uma imagem fixa e parcialmente fixa não deve permanecer no painel LCD durante mais do que 2 horas pois pode provocar uma retenção de imagem no ecrã. Esta retenção de imagem também é conhecida como “queimadura de ecrã”. Para evitar a retenção de imagem, diminua o grau de brilho e de contraste do ecrã ao visualizar uma imagem fixa.
A utilização do televisor LCD no formato 4:3 durante um longo período de tempo pode deixar vestígios de margens na parte esquerda, direita e central do ecrã, devido a diferenças de emissão de luz. Reproduzir um DVD ou ligar uma consola de jogos pode causar efeitos semelhantes no ecrã. Os danos causados pelo efeito acima mencionado não são cobertos pela garantia.
A visualização de imagens fixas de jogos de vídeo ou de PC durante um longo período de tempo pode produzir pós-imagens parciais. Para evitar este efeito, reduza o ‘brilho’ e o ‘contraste’ quando visualizar imagens fixas.
Aliás, nem percebo muito bem este problema porque os monitores LCD para computador têm imagens fixas quase durante dias e não são tão restritivos - 2 horas?!
Depreendo que nunca viu nenhum [plasma] Pioneer Kuro...
Imagem soberba mesmo [ preço à medida da qualidade...].