Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá :)

Preciso mesmo que me ajudem (...)

Estudo Engenharia Civil, e agora pediram para fazer um trabalho sobre "redes de abastecimento de águas", a questão é que não me deram bases nenhumas, só manuais, com a teoria, e não é propriamente fácil passar da teoria à prática. Não nos dão exemplos concretos :/ Ainda para mais, tenho que fazer o trabalho com tubagens PEX.

Queria pedir se alguém tivesse um projecto velho de redes prediais de abastecimento de água, que me passasse, se puder claro. Estou a fazer o trabalho com uma moradia uni-familiar com três pisos, algo parecido era fantástico. Sobretudo porque não tenho muito tempo, nem encontro nada muito concreto na Internet.

Muito obrigada.
  2.  # 2

No passar da teoria à prática é que está a arte do Engenheiro... Faça um esforço e venha aqui mostrar-nos um resultado.

Pode ser que um dos (muitos) engenheiros e técnicos de canalização daqui do Forum não resista e a ajude (DEPOIS desse seu esforço!)... :-)

O PEX ainda se usa, mas já está a passar de moda.

Vai ter de fazer o «projecto» (tubagens, + posicionamento das caixas) e também o «cálculo» (diametro das tubagens tendo em conta as perdas de carga e a velocidade)?
  3.  # 3

Boas

E porque não vai ver uma obra desse tipo? Acho um bom ponto de partida.

cumps
    José Cardoso
  4.  # 4

Luís, sim, vou ter que fazer tudo isso. E ainda o "projecto" de redes prediais de drenagem de águas residuais domésticas e o de águas pluviais.
    Eu estou a tentar. :)
  5.  # 5

De moradia em pex não tenho, só em PPR. Mas se quizer dum prédio posso lhe arranjar.

0.0089 seg. NEW