Iniciar sessão ou registar-se
    • meid
    • 23 maio 2010 editado

     # 1

    tenho um apartamento há venda por varias agências
    o meu problema e que uma agência apresentou um hipotético comprador em que este mostrou interesse no andar
    mais tarde esse hipotético comprador véu ver o andar por outra agência tendo feito uma proposta de reserva na qual eu aceitei
    o problema esta que a primeira agência diz que eu não posso vender o andar por outra agência ao mesmo hipotético comprador
    pretendia saber qual das agências tem razão
    porque tanto uma como a outra me estão ameaçar com um processo
  1.  # 2

    Colocado por: meidtenho um apartamento há venda por varias agências
    o meu problema e que uma agência apresentou um hipotético comprador em que este mostrou interesse no andar
    mais tarde esse hipotético comprador véu ver o andar por outra agência tendo feito uma proposta de reserva na qual eu aceitei
    o problema esta que a primeira agência diz que eu não posso vender o andar por outra agência ao mesmo hipotético comprador
    pretendia saber qual das agências tem razão
    porque tanto uma como a outra me estão ameaçar com um processo


    Cá para mim deve desistir da venda do andar a esse tipo(esperto/parvo)e a vida continua.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: meid
  2.  # 3

    Colocado por: meid...feito uma proposta de reserva na qual eu aceitei
    <
    Esclareça-nos.
    Você «aceitou uma proposta de reserva» ou ASSINOU UM CONTRATO PROMESSA DE COMPRA E VENDA?

    No caso de ter APENAS aceite uma reserva, faça como o rei Salomão.

    Informe AS 2 AGÊNCIAS (com cópia para ambas), por carta registada com aviso de recepção que, UMA VEZ QUE AMBAS AS AGÊNCIAS O ESTÃO A PRESSIONAR, se vê forçado a não poder fazer a venda a ESSE chico-esperto/parvalhão.

    A reserva não tem qualquer valor legal (independentemente do que esteja escrito no papelucho que o fizeram assinar).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: meid
  3.  # 4

    resposta a luis
    boa noite eu assinei um papel de reserva mais tarde iriamos fazer o contrato de promesa de compra e venda
    o problema é que o comprador foi "enganado" pela 2 agência dai ter visitado o andar novamente tanto eu como o hipotetico comprador nao sabiamos que tal nao podia ser feito
    o que se passa agora é que ele pretende comprar o andar pela 1 agência
    o que eu pretendia saber é se realmente só posso vender pela 1 agência sendo esta a que tem razao pois foi ela que apresentou o andar.obrigado
  4.  # 5

    obrigado pela atençao JORGE
  5.  # 6

    Colocado por: meid o que eu pretendia saber é se realmente só posso vender pela 1 agência sendo esta a que tem razao pois foi ela que apresentou o andar.obrigado
    Você assinou uma proposta de reserva com a 2.ª Agência?

    Se todos estiverem de acordo que a 1ª visita foi com a 1ª agência, devia ser lá que o interessado devia fazer a reserva, e devia ser essa a agência a receber a comissão de venda.

    No entanto, eu faria como lhe disse: simplesmente não venderia a esse senhor - e atiraria a responsabilidade para essas agências mediadoras imobiliárias. Não havendo venda, nenhuma delas lhe poderá reclamar a Comissão de Venda (e não correrá o risco de ter de a pagar em duplicado).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: meid
  6.  # 7

    Isto não está famoso para quem vende andar a deitar potenciais clientes fora dessa maneira, mas seria uma solução merecida pelas imobiliárias...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: meid
  7.  # 8

    Colocado por: rjmsilvaIsto não está famoso para quem vende andar a deitar potenciais clientes fora dessa maneira, mas seria uma solução merecida pelas imobiliárias...
    Também não está famoso para as Mediadoras Imobiliárias.
    Por isso é que elas andam sempre à coca de chicos-espertos para receberem compensações/indemnizações nem que seja com processos em tribunal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: meid
  8.  # 9

    obrigada pela vossa ajuda
    contudo eu muito sinceramente precisava de saber se vender pela 1 agência qual é o risco legal que a 2 agência pode apresentar sendo que esta nao foi a 1ª a fazer a visita
  9.  # 10

    Pois, mas processos sempre são morosos e dispendiosos (pelo menos inicialmente) e no inicio há sempre a garantia de que ambas as partes sairão vitoriosas. Eu no seu lugar conversava com as 3 partes (imobiliárias e comprador) e tentava chegar a um acordo.

    A primeira imobiliária mostrou primeiro. A segunda mostrou a seguir e assinou um documento. O comprador viu o imóvel por duas agências diferentes (para ver o preço, penso eu)

    Está numa situação caricata no mínimo.

    Se eles não se entenderem, você perde o negócio e eles perdem o negócio.

    Ameace e faça barulho não se esqueça do livro amarelo caso eles digam que não o tenham chame a policia ou gnr.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: meid
  10.  # 11

    obrigado pela sua atençao Celso
    •  
      FD
    • 24 maio 2010

     # 12

    Colocado por: meidporque tanto uma como a outra me estão ameaçar com um processo

    O ideal seria partilharem as duas a comissão, metade para cada uma. Se aceitarem, muito bem. Se não aceitarem, o Luis K. W. deu uma boa sugestão de como fazer pressão...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: meid
  11.  # 13

    boa tarde.
    eu penso em não fazer o negocio,contudo sei que não esta fácil vender,dai estar na duvida acerca de vender a este fulano
    agora eu penso que nesta face quer venda ou não vou ter problemas com ambas as agências.
    se por um lado vender a 1ª agência a 2ª vai-me processar
    se não vender ambas podem alegar que deixaram de poder fazer a venda por causa do proprietário?
  12.  # 14

    Cara Meid a questão que você coloca, não lhe trará absolutamente problema algum, sendo a venda feita pela 1ª ou pela 2ª imobiliária. Naturalmente existe aqui uma questão de consciência, e para falar a bem da verdade é o que menos importa neste momento. Depreende-se que a 2ª imobiliária foi mais subtil, isto é, conseguiu que o promitente-comprador acedesse na compra do seu imóvel. Neste caso sucede uma falta de ética profissional, porque se a 2ª imobiliária tivesse ética comercial simplesmente não continuava com os intentos de fecho do negócio, e se aparecessem muitos clientes nestas condições provavelmente as portas fechar-se-iam muito em breve para esse mediador.

    O problema que coloca tem haver directamente com a atitude do comprador. Este sim, se tivesse um carácter rectilíneo (pessoa de índole séria) não subtraia a acção perpetrada pela 1ª empresa, em prol de algum aproveitamento pessoal. Promoveria, isso sim, e em sede própria as devidas questões negocias, afim de que o seu manifesto interesse representasse uma aquisição com transparência em todos os sentidos. Lamentavelmente depreende-se que não fora esta a atitude exercida pelo promitente-comprador.

    Não perca o negócio! Caso você realiza-se o negócio directamente, isto é, apropriando-se do contacto previamente estabelecido da 1ª imobiliária, neste caso e através dos organismos competentes você seria obrigado a indemnizar a empresa mediadora, sem sombras de dúvidas.

    A minha opinião não é a mais sensata, corresponde isto sim a menos prejudicial!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: meid
  13.  # 15

    Posso dizer que já fiz o que essa pessoa fez.
    Estou a procura de casa neste momento, fui a uma imobiliária a qual desde a primeira vez que os vi que não me transmitiram confiança, apresentaram uma casa com o valor de 147500€ o qual "negociaram" 140000€. Em outra imobiliária apresentam um valor de 140000€ e no final "negociado" o valor baixou para 132500€. Agora vou contra o que já aqui foi dito. Nunca irei comprar na primeira imobiliária. 1º nunca me transmitiram confiança! 2º o preço mais elevado. Eu como comprador se optar por aquela casa prefiro perder o negocio, que comprar na 1ª imobiliária.
  14.  # 16

    Há aqui uma questão muito simples... Assinou contracto de exclusividade com alguma das agências? Mesmo sendo a resposta não, será sempre conveniente vender a casa à 1ª agência, isto se voce assinou algum documento que comprove que esse cliente visitou a sua casa com a 1ª agencia. Se voce nao assinou qualquer documento que comprove que esse cliente visitou a sua casa, voce pode vender pela agencia que quiser.

    Cumprimentos
 
0.0199 seg. NEW