Colocado por: barbs2000Vou escriturar uma casa, como tal fui falar com o responsável do condomínio do prédio onde comprei o apartamento que me indicou que a casa que vou comprar tem uma divida de condominio de mais de um ano.Em primeiro lugar, os meus parabéns por se ter lembrado de ir perguntar ao Administrador do Condomínio como estavam as contas!!
Ao comprar a casa fico com a divida ou estou isento de responsabilidades e pagamento da mesma?
Colocado por: rosendo Há uma coisa, se o vendedor for o estado(finanças) aí a coisa pia fino pois é o condomínio que fica a arderNão é bem assim.
Colocado por: Luis K. W.A doutrina divide-se
Colocado por: Luis K. W.Colocado por: rosendoHá uma coisa, se o vendedor for o estado(finanças) aí a coisa pia fino pois é o condomínio que fica a arderNão é bem assim.
Porque se o CREDOR for o Estado (IMI, Taxa de Esgoto, etc.), garanto-lhe que a dívida não caduca.
(a propósito: ainda há cerca de um mês o Condomínio de que sou Administrador recebeu quase 3 anos de despesas de condomínio de uma fracção que ficou para o Estado por dívidas do anterior proprietário)
Colocado por: rosendoBem estamos a falar de divida ao condomínio, e eu falei pela boca do advogado do meu condominio onde aconteceu um caso destes (falencia do construtor) e na reunião foi esclarecido que as finanças penhoram frações mas as dividas ao condominio ficam de fora, só que se safa são as hipotecas dos bancos pois esse poder é outra coisa. Eu de leis não percebo.
Colocado por: FMirandaEnquanto esse apartamento estiver na lista do banco para ser leiloado, a quem é que a administração pode "bater à porta" para ir exigindo o pagamento do condomínio?
Curiosamente, do tal banco dizem que não é nada com eles, que apesar se terem exercido a hipoteca, tem que ser o antigo propriatário a pagar.
Colocado por: FMirandaEnquanto esse apartamento estiver na lista do banco para ser leiloado, a quem é que a administração pode "bater à porta" para ir exigindo o pagamento do condomínio?
Colocado por: Luis K. W.Mas, entretanto, o BANCO enviou-nos o cheque das prestações de condomínio em atraso, e as deste ano até ao próximo trimestre.
Colocado por: Luis K. W.Também aconteceu isso no prédio de que sou actualmente administrador!
Colocado por: Luis K. W.Claro que, para isso, o Administrador teve que se mexer.
Colocado por: Luis K. W. Também aconteceu isso no prédio de que sou actualmente administrador! Um banco de Lisboa exerceu a hipoteca (ou lá como se diz) e vai levar à praça 2 fracções - uma de comércio e outra de estacionamento. Mas, entretanto, o BANCO enviou-nos o cheque das prestações de condomínio em atraso, e as deste ano até ao próximo trimestre.
Colocado por: Luis K. W.Mas, entretanto, o BANCO enviou-nos o cheque das prestações de condomínio em atraso, e as deste ano até ao próximo trimestre.
Colocado por: FDEsse banco é porreiro. :)