Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Sendo o normal os empreiteiros orçamentar apenas com base no projecto apresentado nas câmaras, procuro empreiteiros que possam apresentar orçamentos com base nos projectos de execução, caderno de encargos e mapa de quantidades.
  2.  # 2

E tem isso tudo ou têm de o fazer?
  3.  # 3

Estou a contar ter tudo para poder pedir orçamentos.
    Ainda não estão acabados, para já estão em fase final os projectos e caderno de encargos de pedreiro a seguir vão fazer o restante.
    A minha preocupação é que ao falar com os meus amigos e conhecidos dizem todos que sou doido em gastar dinheiro nestes trabalhos que os empreiteiros não sabem e não vão ligar para eles ou então se os forçar e for muito exigente me vão "lixar" durante a obra.
  4.  # 4

Colocado por: LuisPereira...os meus amigos e conhecidos dizem todos que sou doido em gastar dinheiro nestes trabalhos que os empreiteiros não sabem e não vão ligar para eles ou então se os forçar e for muito exigente me vão "lixar" durante a obra.
    LOL!
    E suponho que esses seus amigos e conhecidos conhecem muitas empresas de construção?

Pois eu tenho empreiteiros amigos e conhecidos que NEM RESPONDEM a pedidos de orçamentos que não venham com cadernos de encargos e mapas de medição (de preferencia em ficheiro Excel)...
  5.  # 5

Colocado por: Luis K. W.
    Colocado por: LuisPereira...os meus amigos e conhecidos dizem todos que sou doido em gastar dinheiro nestes trabalhos que os empreiteiros não sabem e não vão ligar para eles ou então se os forçar e for muito exigente me vão "lixar" durante a obra.
    LOL!
    E suponho que esses seus amigos e conhecidos conhecem muitas empresas de construção?

Pois eu tenho empreiteiros amigos e conhecidos que NEM RESPONDEM a pedidos de orçamentos que não venham com cadernos de encargos e mapas de medição (de preferencia em ficheiro Excel)...

Fico mais descansado :-)
    Não conheço empreiteiros e pelas conversas todos me acham doido por ter gasto o dobro do "normal" para ter projectos de execução e caderno de encargos pormenorizados já que os empreiteiros não estão habituados e só me vão prejudicar, mas fico descansado se há empreiteiros que trabalham "como deve ser", só espero que as suas obras não sejam inflacionadas por isso :-)
  6.  # 6

Colocado por: Luis K. W.Pois eu tenho empreiteiros amigos e conhecidos que NEM RESPONDEM a pedidos de orçamentos que não venham com cadernos de encargos e mapas de medição (de preferencia em ficheiro Excel)...

Eu não respondo, simplesmente.

Sabe qual a leitura que vejo disso? Mais um esperto que acha que sou suficientemente estúpido para ter alguém 2 semanas a trabalhar e no fim ele agarrar no mapa de quantidade e ir pedir preço ao zé da esquina.

Colocado por: LuisPereiraque os empreiteiros não sabem e não vão ligar para eles ou então se os forçar e for muito exigente me vão "lixar" durante a obra.

E sabe porque o fazem? porque já não podem lixar na obra ou pensa que essa malta é parva?

Colocado por: LuisPereiramas fico descansado se há empreiteiros que trabalham "como deve ser", só espero que as suas obras não sejam inflacionadas por isso :-)

Serão sempre mais caros (???) porque têm uma estrutura a pagar, mas pelo menos você sabe o que lhe estão a propor.

Esses orçamentos são sempre mais caros porque não existe suborçamentação de trabalhos ou de qualidade que só aparece no decorrer da obra. Já ouviu falar nos trabalhos a mais?
  7.  # 7

Colocado por: PauloCorreia
    Colocado por: Luis K. W.Pois eu tenho empreiteiros amigos e conhecidos que NEM RESPONDEM a pedidos de orçamentos que não venham com cadernos de encargos e mapas de medição (de preferencia em ficheiro Excel)...

Eu não respondo, simplesmente.

Sabe qual a leitura que vejo disso? Mais um esperto que acha que sou suficientemente estúpido para ter alguém 2 semanas a trabalhar e no fim ele agarrar no mapa de quantidade e ir pedir preço ao zé da esquina.

Depreendo que é empreiteiro, correcto? Vejo também pelo que tem no perfil que não aceita pedidos de orçamentos. Posso saber porquê?

Colocado por: LuisPereiraque os empreiteiros não sabem e não vão ligar para eles ou então se os forçar e for muito exigente me vão "lixar" durante a obra.

E sabe porque o fazem? porque já não podem lixar na obra ou pensa que essa malta é parva?

Pois.

Colocado por: LuisPereiramas fico descansado se há empreiteiros que trabalham "como deve ser", só espero que as suas obras não sejam inflacionadas por isso :-)

Serão sempre mais caros (???) porque têm uma estrutura a pagar, mas pelo menos você sabe o que lhe estão a propor.

Esses orçamentos são sempre mais caros porque não existe suborçamentação de trabalhos ou de qualidade que só aparece no decorrer da obra. Já ouviu falar nos trabalhos a mais?

Concordo e entendo que os custos de um empreiteiro que cumpra todas as "regras" seja mais caro.
  8.  # 8

Colocado por: LuisPereiraDepreendo que é empreiteiro, correcto? Vejo também pelo que tem no perfil que não aceita pedidos de orçamentos. Posso saber porquê?

Não é segredo aqui no Fórum

Eu não sou empreiteiro, trabalhos nos empreiteiros.

A empresa não é minha e se levar trabalho para lá, para além de não receber qualquer comissão uma vez que trabalho lá, fico numa situação de m***a. Imagine:
    1º - O cliente é um estupor que não paga ou muito conflituoso. Vou andar anos a ouvir bocas?
    2º - A nossa malta que vai para lá, faz um erro qualquer ou deixa alguma coisa mal feita. Você para aqui dizer que afinal a minha empresa é uma treta e eu fico mal visto.
    3º - (improvável) - corre tudo maravilhosamente: não fiz mais do que a minha obrigação.

Isto é, tenho muito a perder e nada a ganhar. Seria muito estúpido da minha parte. O único activo que tenho é o meu nome e vou protegê-lo até à exaustão.
    Se não tivermos obras, começamos a despedir gente e de qualquer maneira já tenho o plano B e C em marcha.
  9.  # 9

Colocado por: LuisPereiraDepreendo que é empreiteiro, correcto? Vejo também pelo que tem no perfil que não aceita pedidos de orçamentos. Posso saber porquê?

A empresa não é minha e se levar trabalho para lá, para além de não receber qualquer comissão uma vez que trabalho lá, fico numa situação de m***a. Imagine:
    1º - O cliente é um estupor que não paga ou muito conflituoso. Vou andar anos a ouvir bocas?
    2º - A nossa malta que vai para lá, faz um erro qualquer ou deixa alguma coisa mal feita. Você para aqui dizer que afinal a minha empresa é uma treta e eu fico mal visto.
    3º - (improvável) - corre tudo maravilhosamente: não fiz mais do que a minha obrigação.

Isto é, tenho muito a perder e nada a ganhar. Seria muito estúpido da minha parte. O único activo que tenho é o meu nome e vou protegê-lo até à exaustão.
    Se não tivermos obras, começamos a despedir gente e de qualquer maneira já tenho o plano B e C em marcha.

Respeito e aceito!
  10.  # 10

O caderno de encargos e mapa de quantidades é muito importante, porque ao pedir orçamentos a várias empresas todas têm de seguir o mesmo.
    Ao executar orçamentos com plantas, é diferente, porque vão aparecer medidas diferentes, materiais de qualidade muito diferente e o preço será diferente.

Mesmo para controlar os pagamentos e gastos é muito mais facil.

Onde é a construção?
  11.  # 11

Distrito de Aveiro.
  12.  # 12

Colocado por: LuisPereira
    A minha preocupação é que ao falar com os meus amigos e conhecidos dizem todos que sou doido em gastar dinheiro nestes trabalhos .

Com amigos assim você já nem precisa dos empreiteiros para o lixarem :)))
  13.  # 13

É por estas coisas que adoro este homem.

LOOOL

0.0190 seg. NEW