Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bons dias!

Eu tenho uma garagem para venda na zona do Pinhal Novo. Esta está escriturada como fracção independente, logo penso que posso vendê-la / escriturá-la individualmente.
    A minha dúvida é sobre os passos que devo tomar para prosseguir com a venda.

Um amigo meu está interessado em adquirir a garagem e não vai precisar de fazer um empréstimo bancário. A meu ver, bastaria passar do meu nome para o nome do comprador. Sei que é necessário fazer nova escritura, mas não sei que passos deverei seguir e que entidades devo consultar.

Se alguém tiver alguma informação para me dar eu agradeceria imenso.

Obrigado.
    •  
      FD
    • 24 maio 2010

# 2

Se utilizar o serviço Casa Pronta apenas precisa do documento de identificação de cidadão (BI ou Cartão do Cidadão) e fiscal (Cartão Contribuinte ou Cartão do Cidadão) dos compradores e vendedores.

Que documentos devo levar para a compra e venda através do “Casa Pronta”?
    Os documentos de identificação e os cartões de contribuintes dos vendedores e dos compradores. Sempre que o prédio tenha ficha técnica, é preciso levá-la.
    Se tiver uma escritura pública de uma transacção anterior do mesmo imóvel onde esteja referida a existência de licença de utilização, ou a sua dispensa, devo levá-la.
    Se, no meu caso, forem necessários outros documentos, serei informado disso pela conservatória ou pelo número de telefone.

http://www.casapronta.pt/CasaPronta/conteudos/faq.jsp

Procure um serviço próximo de si, telefone para esclarecer dúvidas e marque a escritura também pelo telefone.

Sim, é mesmo assim simples. :)
  2.  # 3

Nunca pensei ser tão fácil :)

Vou ligar para o balcão de Palmela a pedir informações.

Obrigado FD.

0.0094 seg. NEW