Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

a minha mãe tem uma casa arrendada que está em mau estado e o contrato de arrendamento ainda se encontra em nome do meu avô. há dois dias caiu-lhe água para o andar debaixo, onde mora a filha da senhoria ou a própria senhoria, ainda não consegui perceber. a senhora em questão mandou lá um homem para ver o estado da casa de banho, o que ele lhe informou estar em muito mau estado. quem é o responsável pelas obras? alguém pode ajudar-me?
  2.  # 2

Colocado por: jane2010a minha mãe tem uma casa arrendada...
    a sua mãe é proprietária de uma casa que arrendou? ou...
    ---o andar debaixo, onde mora a filha da senhoria ou a própria senhoria,
    Ah! Afinal a sua mãe é inquilina!
    ...e o contrato de arrendamento ainda se encontra em nome do meu avô.
    Esqueceram-se de notificar a senhoria?
    há dois dias caiu-lhe água para o andar debaixo, ...
    Isto não é um consultório médico!
    ... mandou lá um homem para ver o estado da casa de banho, o que ele lhe informou estar em muito mau estado
    Defina "em muito mau estado".
    quem é o responsável pelas obras?
    Depende das obras.
    Se a sua mãe se entretem a deitar ácido ou diluentes nos canos (se tiver um hobby, como pintura de soldadinhos de chumbo, etc.), ou a entupir os esgotos, a responsabilidade é dela.
    Se as obras se destinam a substituir a canalização por ter ultrapassado o tempo de vida útil do material, a responsabilidade é da senhoria.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jane2010
  3.  # 3

Expliquei-me mal, a minha mãe vive numa casa arrendada e cujo o contrato de arrendamento ainda se encontra em nome do meu avô. a vizinha de baixo, que é filha da senhoria ou a própria senhoria é que reclamou que lhe caiu água na casa de banho. isto porque os canos da casa de banho e da cozinha da minha mãe estão todos rotos, visto há 30 anos que não são feitas quaisquer obras de conservação. e agora quer que a minha mãe arranje a canalização. a única dúvida que tenho é se o contrato de arrendamento terá alguma cláusula que obrigue a minha mãe a fazê-lo. como não tenho cópia do contrato de arrendamento, alguém me saberá informar onde posso adquirir uma cópia? Grata pela atenção.
    Jane2010
  4.  # 4

As canalizações de há mais de 30 anos eram sempre feitas em ferro, que têm um prazo de vida de à volta de 25 anos. Passado esse prazo, é previsível a necessidade de serem substituídas.
    Colocado por: jane2010...como não tenho cópia do contrato de arrendamento, alguém me saberá informar onde posso adquirir uma cópia?
    Não sou jurista mas, o normal nestas circunstâncias, é a responsabilidade pelas obras ser do senhorio.

É portanto ele (/ela) que deverá provar o contrário, eventualmente mostrando o contrato em que isso está previsto.

Não estou a ver como conseguirá descobrir uma cópia do contrato de arrendamento... Mesmo que a senhoria tenha depositado uma cópia nas Finanças, o mais certo é já saberem onde pára... :-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jane2010
  5.  # 5

0.0107 seg. NEW