Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Tenho o meu terreno em processo de loteamento e em breve vou fazer entrar este projecto para aprovação da arquitectura. Como tal e porque ainda posso fazer algumas alterações pontuais, gostava de saber a vossa opinião acerca deste projecto.

    A casa esta de esguelha para que a sala fique virada completamente a sul, para evitar sobreaquecimento essa zona envidraçada terá uma pergola que no verão faz sombra.

    Por favor comentem e critiquem a vontade.

    desde já obrigado
      Imagem (28).jpg
  2.  # 2

    por dentro
      Imagem (29).jpg
  3.  # 3

    feito no googlesketchup por mim, muito tosco mas já dá para ter uma ideia
      Sem Título.jpg
  4.  # 4

    Essas águas todas saem caras. Pondere a cobertura plana.
  5.  # 5

    adianta dizer para consultar um arquitecto razoável??
    adianta dizer para trocar a cozinha pela lavandaria, desenhar a Instalação sanitária geral de uma melhor forma, que a lareira está mal posicionada pois está precisamente no circuito de acesso á cozinha, que devia privar um pouco mais a zona dos quartos e acrescentar uma casa de banho social ( apenas lavatório e sanita) e que para tal podia aproveitar melhor alguma área desperdiçada quer no hall quer na casa de banho grande, quer ainda no corredor que não precisa de ser tão largo quer ainda no acesso ao ultimo quarto e ainda na casa de banho da suite.
  6.  # 6

    e que tal fazer um projecto novo? aconselho também a contratar um arquitecto
  7.  # 7

    Bem, não estou a perceber onde fica a porta de entrada principal? A entrada é feita pela garagem?
  8.  # 8

    exacto, a porta da entrada é na parte de trás, convenhamos que é muito mais prático, o carro entra dentro de casa e voilá. A maior parte das pessoas que conheço apesar de ter porta de entrada acaba sempre por entrar pela cozinha ou sala
  9.  # 9

    Colocado por: AndreiaantunesBem, não estou a perceber onde fica a porta de entrada principal? A entrada é feita pela garagem?
    LOL, Andreia...!
    Colocado por: Mestre_Castroexacto, a porta da entrada é na parte de trás, convenhamos que é muito mais prático, o carro entra dentro de casa e voilá.
    E voilá!
    A porta de entrada fica tapada pelos automóveis :-), e até tem uns degrauzitos pelo meio (nota: lei das acessibilidades!).

    Para além de concordar com o que já foi dito, fica-me uma dúvida: para que serve o triângulo no Hall de entrada (à frente da porta de entrada)?
  10.  # 10

    Eu não consegui perceber lá muito bem, na minha perspectiva de mera utilizadora, como é que esta casa é funcional... e dizer às visitas (já para não falar de quem lá mora, mas isso já são opções pessoais, como dito pelo próprio) para entrarem pela garagem? Quando já lá estão os carros? Com a possibilidade de fumos ainda recentes? Outra coisa que me faz confusão é cozinha e escritório abrirem para a sala. Concordo com as sugestões de reformular os wcs, na minha opinião sobretudo o "social", que me aprece com uma distribuição pouco simpática dos sanitários: bidé e sanita de frente para o lavatório? aquele espaço todo desaproveitado numa outra parede?
  11.  # 11

    Só faz torto quem sabe fazer direito.
    Áreas muito mal aproveitadas, organigrama funcional mal pensado, espaços desproporcionais e para 125mil, euros... vai ter que poupar em muita coisa... já vi que poupo no arquitecto, e vai ter que fazer o mesmo na qualidade.
    Repense o seu projecto.
  12.  # 12

    Colocado por: Mestre_Castroexacto, a porta da entrada é na parte de trás, convenhamos que é muito mais prático, o carro entra dentro de casa e voilá. A maior parte das pessoas que conheço apesar de ter porta de entrada acaba sempre por entrar pela cozinha ou sala


    Bem, no dia a dia também entro pela garagem ou pela porta de serviço da cozinha. Agora não imagino os meus convidados dirigirem-se à garagem para poderem entrar dentro de casa.....Não acho que seja a melhor forma de receber as visitas...
  13.  # 13

    Obrigado pelos comentários, em relação à garagem ela não é fechada, é apenas uma placa.
  14.  # 14

    Mas mesmo assim, imagine que uma das suas visitas estaciona o carro na rua. Já viu a volta que tem de dar para entrar na casa?
  15.  # 15

    exacto, vou colocar um acesso junto à entrada para esse efeito, apesar de acreditar que 99% das vezes se vai utilizar a entrada de traz.

    Quanto ao espaço mal aproveitado, tentamos reduzir ao máximo os corredores, o que existe até é um pouco mais largo para dar aproveitamento para armarios.

    Em relação à organização das loiças sanitárias e disposição da mobília dos quartos vou fazer várias alterações.

    A lareira também não está no meu sitio favorito que seria entre as duas janelas, mas como quero por um recuperador de calor com aquecimento central, preciso de algum espaço na despensa para isso.

    Também não troquei a despensa pela cozinha, pois desta forma sempre tenho mais uma fachada para colocar janelas na cozinha, para a despensa uma janela serve.

    Obrigado pelas observações
    •  
      FD
    • 26 maio 2010

     # 16

    Colocado por: Mestre_Castroexacto, vou colocar um acesso junto à entrada para esse efeito, apesar de acreditar que 99% das vezes se vai utilizar a entrada de traz.

    Continuo a avisar para o facto de que, apesar de uma casa ser feita à nossa imagem, não se deve desconsiderar de todo um cenário de venda.
    A vida dá muitas voltas e se algum dia tiverem ou quiserem vender a casa dos vossos sonhos e apresentarem uma casa sem casas de banho porque não usam (desculpem a hipérbole), não sei se terão muita sorte a vender...
  16.  # 17

    Se não tem garagem fechada nem arrumos, onde vai arrumar as bicicletas, a lenha, as ferramentas, os utensílios do jardim, etc, etc?
  17.  # 18

    na parte de traz ao sitio onde estão os carros tenho uns anexos de 70m2, como pode ver na primeira e ultima foto, com cozinha rústica, casa de banho e duas divisões para arrumo, alem disso toda a casa por baixo é acessivel
  18.  # 19

    Colocado por: Mestre_Castrona parte de traz ao sitio onde estão os carros tenho uns anexos de 70m2, como pode ver na primeira e ultima foto, com cozinha rústica, casa de banho e duas divisões para arrumo, alem disso toda a casa por baixo é acessivel


    Não tinha percebido...a casa é no norte do país, certo? Mas sem perceber nada do assunto, fazer tudo isso com 125000 é que parece muito curto...
  19.  # 20

    em relação à casa de banho, estive para fazer mais uma, mas como a do meio serve bem os dois quartos e a parte social, pensei em poupar esse dinheiro, um colega meu construiu uma casa com 5 quartos e 6 casas de banho e arrependeu-se
 
0.0192 seg. NEW