Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: LuisPereira
    Colocado por: Mestre_CastroOs arquitectos não são Dr.?! Pensava que sim.


    Doutor - titulo académico a quem efectua um doutoramento.
    Em Portugal a obtenção do título de doutor está regulamentada pelo Decreto-Lei n.º 107/2008, de 25 de Junho

    Médico - licenciado em medicina
    enfermeiro - licenciado em enfermagem
    Arquitecto - licenciado em arquitectura
    Engenheiro - licenciado em engenharia
    etc...
    Doutor engenheiro - Engenheiro doutorado
    Doutor Arquitecto - Arquitecto doutorado
    Doutor enfermeiro - enfermeiro doutorado
    Doutor médico - Médico doutorado (por norma os médicos são doutorados)
    Desconfie sempre de quem insiste ou faz questão em "expor" bem os títulos que tem. Títulos não garantem qualidade de serviço e trabalho.


    Em Portugal, o tratamento por Dr. (assim abreviado na escrita, oralmente claro que se diz a palavra toda) generalizou-se para designar qualquer pessoa que tenha uma licenciatura ou habilitação superior a licenciatura. Não vale a pena discutir se está bem ou não, é assim.

    Na forma escrita, Doutor (por extenso) designa quem tem um doutoramento. EX. Professor Doutor Zé das Couves.

    Aos engenheiros e arquitectos é geralmente dado o tratamento "Senhor eng.", "Senhor arq.". Também aqui não é uma questão de concordar ou não. É assim.

    No Brasil, o tratamento por doutor é habitual no caso de a pessoa ter uma condição económica superior (para os padrões do país), seja licenciado ou não.

    Finalmente, os médicos raramente são doutorados. Só o serão os que enveredam por carreiras académicas, paralelamente à prática clínica.
  2.  # 2

    Bom, mas como devem ter percebido, a esta altura do campeonato já não posso deitar o projecto ao lixo, foi por perceber que algumas coisas ainda podiam ser mudadas, que, humildemente, me sujeitei ás vossa criticas, esperando também receber alguns conselhos que me permitiriam melhorar alguma coisa no projecto.

    Honestamente, acho muito fácil criticar, ainda mais, se para tal, só tiver de dizer que está mal, sem dar alternativa.

    Desafio, aos que apenas apontaram o dedo, tecerem alguma critica construtiva, já que, dessa forma mostrariam o seu conhecimento e a capacidade de transformar, com simples mudanças, uma aberração da arquitectura, em algo melhor.
  3.  # 3

    Colocado por: Mestre_CastroDesafio, aos que apenas apontaram o dedo, tecerem alguma critica construtiva, já que, dessa forma mostrariam o seu conhecimento e a capacidade de transformar, com simples mudanças, uma aberração da arquitectura, em algo melhor.

    Não olhe para mim! :-)

    Eu só sei dizer o que está mal, e já o fiz (carro tapa a porta de entrada, degraus antes da porta).
    Também pus uma questão que você não respondeu (triângulo no hall de entrada).

    Para trabalhar, digo, "transformar em algo melhor" teria de ter as habilitações correctas e a devida competência.

    Além disso você não é a Toys r us... ;-)
  4.  # 4

    Boas

    ... acho muito fácil criticar, ainda mais, se para tal, só tiver de dizer que está mal, sem dar alternativa.

    Dou a mão à palmatória, mas se não concretizei as críticas foi porque o que não gosto já tinha sido apontado por outros, mas aqui fica:

    - Acho a área da lavandaria desproporcionada, principalmente se atendermos à área da cozinha. Eu "roubaria" área à lavandaria para dar à cozinha. Além disso também trocaria a posição das duas.
    - Acho muito má a ideia da porta da lavandaria e do escritório abrirem para a sala.
    - Tirava a lareira da posição actual para uma posição central, servindo de "divisão" entre a zona de jantar e a de estar
    - A casa de banho de apoio aos quartos, pese embora a área generosa, acaba por ser "apertada" em virtude da má distribuição das peças
    - Para além de não gostar da cobertura, estou de acordo com quem afirmou que é uma solução anti-económica
    - Não gosto do posicionamento da entrada nem da forma do hall

    Não leve a mal a crueza com que eu disse para deitar fora o projecto, a forma como o disse pode não ser elegante mas corresponde exactamente ao que penso, e o comentário só foi feito dessa forma para vincar o meu desagrado com a solução apresentada.

    Boa sorte e

    cumps
    José Cardoso
    • cc121
    • 28 maio 2010 editado

     # 5

    Colocado por: becas
    Colocado por: LuisPereira
    Colocado por: Mestre_CastroOs arquitectos não são Dr.?! Pensava que sim.


    Doutor - titulo académico a quem efectua um doutoramento.
    Em Portugal a obtenção do título de doutor está regulamentada pelo Decreto-Lei n.º 107/2008, de 25 de Junho

    Médico - licenciado em medicina
    enfermeiro - licenciado em enfermagem
    Arquitecto - licenciado em arquitectura
    Engenheiro - licenciado em engenharia
    etc...
    Doutor engenheiro - Engenheiro doutorado
    Doutor Arquitecto - Arquitecto doutorado
    Doutor enfermeiro - enfermeiro doutorado
    Doutor médico - Médico doutorado(por norma os médicos são doutorados)
    Desconfie sempre de quem insiste ou faz questão em "expor" bem os títulos que tem. Títulos não garantem qualidade de serviço e trabalho.


    Em Portugal, o tratamento por Dr. (assim abreviado na escrita, oralmente claro que se diz a palavra toda) generalizou-se para designar qualquer pessoa que tenha uma licenciatura ou habilitação superior a licenciatura. Não vale a pena discutir se está bem ou não, é assim.

    Na forma escrita, Doutor (por extenso) designa quem tem um doutoramento. EX. Professor Doutor Zé das Couves.

    Aos engenheiros e arquitectos é geralmente dado o tratamento "Senhor eng.", "Senhor arq.". Também aqui não é uma questão de concordar ou não. É assim.

    No Brasil, o tratamento por doutor é habitual no caso de a pessoa ter uma condição económica superior (para os padrões do país), seja licenciado ou não.

    Finalmente, os médicos raramente são doutorados. Só o serão os que enveredam por carreiras académicas, paralelamente à prática clínica.


    Acrescentando...

    Em compensação, em países como a Alemanha por exemplo, não há cá doutores para lado nenhum. São todos colegas. E é assim que eu acho que deve ser. Conheço empresas onde licenciados têm que chamar Dr. a alguém que tb tem só licenciatura, mas como tem uma posição de chefia passa a ser Dr. E os outros licenciados são o Manel, a Maria e o João. Acho ridículo este abuso do Dr. e é uma vergonha que tal suceda e que se permita.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo16062021
  5.  # 6

    Em compensação, em países como a Alemanha por exemplo, não há cá doutores para lado nenhum. São todos colegas. E é assim que eu acho que deve ser. Conheço empresas onde licenciados têm que chamar Dr. a alguém que tb tem só licenciatura, mas como tem uma posição de chefia passa a ser Dr. E os outros licenciados são o Manel, a Maria e o João. Acho ridículo este abuso do Dr. e é uma vergonha que tal suceda e que se permita.


    Concordo inteiramente consigo. Mas esta complexidade de formas de tratamento condiz com o resto do país...muita parra e pouca uva!
  6.  # 7

    ...
 
0.0164 seg. NEW