Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.

    Sou responsável por uma empresa de jardinagem e estou a orçamentar a construção de um jardim que tem uns muretes de contenção com 1 metro de altura e outros com apenas 50 cm para fazer em blocos de cimento. Recorro muitas vezes a este fórum quando tenho dúvidas, mas desta vez, ao contrário de muitas outras, não encontro o que procuro e daí este pedido de ajuda.

    Muro de 1 m
    - O murete de 1 metro de altura tem 12 metros lineares, sem espessura definida, mas não para além de 30 cm. A minha dúvida prende-se com a medida de bloco a utilizar, a distância entre pilares, que ferro deve ser utilizado e em que sítios para além dos pilares (no lintel ou na base).

    Muros de 50 cm
    - Os muretes de 50 cm de altura têm entre 4 e 8 metros lineares e uma espessura de 60 cm. A minha ideia é fazer o enroncamento com 60 de largura, construir dois muretes paralelos com bloco de betão de 20, encher panos com material de enchimento e cobrir o topo com betão. Estarei a pensar bem ou sugerem outra coisa?

    Outra dúvida é o acabamento, que deve ser do tipo das lajetas de betão da soplacas... em alternativa, envernizado. Estou a leste tanto num como noutro método - tipo e quantidade de areia e cimento, afaga-se o reboco?

    Obrigado
    José Almeida
      Medições Mafra.09.jpg
  2.  # 2

    ninguém?!...

    :(
  3.  # 3

    Sem querer complicar: e se aparecem aqui dimensionamentos feitos em cima do joelho? Atenção...
  4.  # 4

    Desculpe, não estou a perceber...
  5.  # 5

    Colocado por: jbalmeidaMuros de 50 cm
    - Os muretes de 50 cm de altura têm entre 4 e 8 metros lineares e uma espessura de 60 cm. A minha ideia é fazer o enroncamento com 60 de largura, construir dois muretes paralelos com bloco de betão de 20, encher panos com material de enchimento e cobrir o topo com betão. Estarei a pensar bem ou sugerem outra coisa?

    òptimo, mas não se esqueça de fazer um lintél de betão na base, uns 60x20cm chega e sobra, acho eu

    Colocado por: jbalmeidaMuro de 1 m
    - O murete de 1 metro de altura tem 12 metros lineares, sem espessura definida, mas não para além de 30 cm. A minha dúvida prende-se com a medida de bloco a utilizar, a distância entre pilares, que ferro deve ser utilizado e em que sítios para além dos pilares (no lintel ou na base).

    Bloco de 25 e resolve
    Nos pilares 4 ferro de 10 ao alto e estribos de 6 afastados a 15. Se afastar os pilaretes a 2.5m, já mais do que bom. Faça é o seguinte:
    1º lintel em betão
    2º Arma o ferro dos pilaretes
    3º assenta os blocos
    4º- 2 tábuas de lado e enche o pilar com betão
    5º descofra

    Rápido e económico

    Colocado por: jbalmeidaOutra dúvida é o acabamento, que deve ser do tipo das lajetas de betão da soplacas... em alternativa, envernizado.

    Por cima aplicava lagetas da soplacas e nas laterais, reboco areado

    Colocado por: jbalmeidatipo e quantidade de areia e cimento, afaga-se o reboco?

    http://www.orcamentos.eu/fichas-rendimento/rebocos-e-argamassas/reboco-exterior-com-acabamento-areado-ao-traco-115/
  6.  # 6

    Obrigado amigo, a esta hora ainda ando às voltas com este orçamento e sua confirmação foi preciosa!!!

    Se optar por envernizar o reboco, qual é o método? Afaga-se e enverniza-se?

    Já agora, qual é o nome daquelas peça de ferro que apertam as tábuas quando se fazem os pilares depois do muro levantado?

    Obrigado!
    José Almeida
  7.  # 7

    Colocado por: jbalmeidaSe optar por envernizar o reboco, qual é o método? Afaga-se e enverniza-se?

    O betão enverniza-se, o reboco só se for afagado, o que é uma enorme .....

    Colocado por: jbalmeidaJá agora, qual é o nome daquelas peça de ferro que apertam as tábuas quando se fazem os pilares depois do muro levantado?

    No seu caso, encoste uns blocos à tábua e poupa dinheiro com soluções estratósféricas
 
0.0138 seg. NEW