Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Não é novidade, pode-se construir em REN, mas dentro de certos critérios, como em tudo.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  2.  # 22

    Bom dia,

    recentemente adquiri um terreno agrícola onde tencionava colocar alguns animais e árvores de fruto. Nesse sentido, planeava também uma vedação com vigas de 2M e rede de rolo plastificava (verde convencional).

    Quando me preparava para colocar a vedação um vizinho chamou à atenção o facto do terreno se encontrar numa zona protegida (REN) o que provavelmente impossibilitaria a colocação da vedação em questão.

    Questionei a imobiliária que tratou da aquisição do terreno e foi-me dito que não, que não se tratava de zona protegida. No entanto, após contactos com a câmara chegou-se à conclusão que de facto é uma zona protegida (REN). A existência de um pequeno ribeiro também ajuda às restrições, dado que aparentemente, mesmo que aprovada, a vedação teria de deixar 5 metros livres até ao ribeiro, sendo que num dos extremos confrontante com o ribeiro a totalidade da largura do terreno são cerca de 7 metros. Qualquer tipo de vedação teria de ser previamente aprovada pela câmara e por aí fora...

    A minha questão é, não deveria ter sido chamado à minha atenção, antes de concretizada a escritura, o facto de o terreno se encontrar numa zona protegida? As minhas intenções para o terreno foram sempre claras e penso que possa ter havido má fé por parte do vendedor e/ou imobiliária envolvida.

    Estou a ponderar iniciar uma ação de forma a tentar reverter a compra do mesmo e gostava de ter algum tipo de feedback a esse respeito.

    Desde já agradeço a atenção.
  3.  # 23

    Se acha que houve má fé por parte do vendedor pode tentar mas acho que não vai ter sucesso.
    Temos obrigação de nos informar sobre as Leis. Posso ser dono de um terreno que está em zona de construção e isso não me dá a liberdade de construir um muro com 5 metros de altura. Existem Leis..
  4.  # 24

    Colocado por: elmemyselfmesmo que aprovada, a vedação teria de deixar 5 metros livres até ao ribeiro
    você pode vedar nas extremas até ao ribeiro (sem vedar no ribeiro) e deixar um acesso livre (tipo uma cancela ou porta) para que se possa aceder ao ribeiro
  5.  # 25

    Colocado por: elmemyselfA minha questão é, não deveria ter sido chamado à minha atenção, antes de concretizada a escritura, o facto de o terreno se encontrar numa zona protegida?
    não vejo porquê.. vc como parte intewressada é que devia ter feito o trabalho de casa
  6.  # 26

    coloque postes em madeira, e disse a imobiliaria para q queria o terreno ?
  7.  # 27

    A imobiliária estava bem a par do que pretendia fazer do terreno. Mesmo o dono anterior era alguém muito conhecido na zona, possuindo vários outros terrenos, etc.

    Segundo fui informado na câmara, qualquer tipo de vedação teria de ser previamente licenciada. Ainda que compreenda que se colocar algo muito leve talvez não me fossem criados grandes problemas por parte da câmara. Acontece é que se for algo muito baixo e a rede larga (ovelheira), da mesma forma que pode entrar um coelho também pode entrar uma raposa...

    Estou numa situação complicada.
  8.  # 28

    Alguém tem experiência em vedação de um terreno REN/RAN? Desde já agradeço a atenção.
  9.  # 29

    Aqui vedam ( postes madeira e rede ovelheira, e não comunicam nada a ninguém, junto ás linhas de agua, deixam os 5m à margem, ou não vedam e nas pontas do terreno, deixam uma passagem de homem, ou "porta" para dar passagem a uma viatura e acesso ao dominio publico hidrico.
  10.  # 30

    Colocado por: elmemyselfplaneava também uma vedação com vigas de 2M e rede de rolo plastificava (verde convencional).

    Isso é muito feio... Porque usar betão!. A rede teria que altura? rede ovelheira( galvanizada) e paus tratados, é muito mais barato e dura uma vida. e é mais biodegradável que a solução que ponderou.
    Concordam com este comentário: ADROatelier
 
0.0135 seg. NEW