Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde:

    Sera que alguém me pode explicar como se calcula o Indice de construção? Estou a fazer uma exposição por escrito á camara devido ao valor da compensação que me estao a exigir pagar, mas não percebo como é que se calcula este indice.
    Pelo que percebi, é o quociente entre a area de construção prevista pela area de loteamento, mas nao sei como calcular.Alguem pode ajudar-me??
    •  
      FD
    • 26 maio 2010

     # 2

    Normalmente e se estou a perceber bem o que está a pedir, basta multiplicar a área total do terreno pelo índice para saber qual a área de construção permitida.
    Por exemplo, um índice de construção de 1,2 num terreno de 500m2 é 416m2.

    Área do terreno * índice = área de construção permitida
  2.  # 3

    Normalmente as instruções para o cálculo de índice de construção máxima permitida, áreas de implantação máximas permitidas e também as compensações que refere estão no PDM em vigor do município.
    Se for ao site da câmara em questão, e procurar o extracto do PDM, haverá grande possibilidade de encontrar lá essas fórmulas para o cálculo desses valores.
    Se não encontrar no site da câmara poderá sempre procurar no diário da república electrónico e lá encontra com certeza.

    Atenção que geralmente é como disse o FD ( Áre ado terreno*índice de construção = área de construção permitida) , mas não é semrpe assim tão linear.
    Aliás, já me deparei com fórmulas do tipo, se a área for infeiror a x então o íncice é igual à área do lote-y*índice de construção e outras do género.
    A minha sugestão é claramente ler o extracto do PDM (é um pouco aborrecido mas fica mauito mais esclarecida)

    Os melhores cumprimentos,

    Bruno Bento
 
0.0082 seg. NEW