Colocado por: PauloCorreiaBetão: 400€/m3 *0.15 = 60€/m2
Alvenaria 15 = 15€/m2
Bloco de 15 = 18€/m2Estas pessoas agradeceram este comentário:LuisPereira
Colocado por: PauloCorreia15cm de espessura
Colocado por: LuisPereiraQue vantagens e desvantagem (para além do custo) entre cada uma delas?
Colocado por: LuisPereiraMais uma conversa a ter com a equipa projectista...
Colocado por: PauloCorreiaColocado por: LuisPereiraQue vantagens e desvantagem (para além do custo) entre cada uma delas?
Não me parece que possam ser comparadas a esse nível. Em principio, não se fazem paredes de caves enterradas em alvenaria, nem paredes divisórias em betão, a opção é sempre por razões estruturais ou estéticas, nunca funcionais já que são soluções completamente diferentes.
Seriam usadas onde?Colocado por: LuisPereiraMais uma conversa a ter com a equipa projectista...
Não fale e não verifique, não.... ainda este fim de semana foi um projecto de uma moradia todo para trás. Ninguém fala com ninguém e faltavam lá 70.000€ em trabalhos que se tinham esquecido de desenhar e calcular. Não havendo dinheiro para tudo, o resto do projecto (provavelmente a cave terá de ser suprimida) terá de ser revisto. Mas neste caso ainda fomos a tempo, noutros casos, só se detectaria tarde demais (€€€€)
Colocado por: LuisPereiraA área em betão são 140m2. O valor por m2 que apresentou mantém-se?
Colocado por: PauloCorreiaColocado por: LuisPereiraA área em betão são 140m2. O valor por m2 que apresentou mantém-se?
São valores tipo, não substituem um orçamento a sério
Colocado por: LuisPereirairá variar e se sim se varia muito ou pouco.
A área em betão são 140m2. O valor por m2 que apresentou mantém-se?
Colocado por: j cardosoAtenção à espessura da parede exterior de betão, duvido que vá ter apenas 15 cm de espessura
Colocado por: PauloCorreiaAntes de estarem a trabalhar com ideias bonitas, sabem se têm dinheiro para fazer isso?
Não se fazem projectos e depois se vê se o dinheiro chega, mas faz-se o projecto para o orçamento disponível.
(é para não andarmos a criticar o Governo por gastar sem pensar e depois fazermos o mesmo)
Colocado por: LuisPereiraÉ por essa razão que estou a discutir isso com o arquitecto e aqui no forum, para ter a noção dos custos envolvidos de cada uma das soluções, para optarmos pela melhor (custo/qualidade/arquitectura)
Colocado por: LuisPereirae as paredes exteriores também toda em betão.
Colocado por: PauloCorreiaColocado por: LuisPereiraÉ por essa razão que estou a discutir isso com o arquitecto e aqui no forum, para ter a noção dos custos envolvidos de cada uma das soluções, para optarmos pela melhor (custo/qualidade/arquitectura)
Vai-me desculpar mas essa era a função da equipa projectista. A sua era a de informar qual o orçamento.
Colocado por: euColocado por: LuisPereirae as paredes exteriores também toda em betão.
Qual é a ideia de fazer as paredes exteriores em betão? Só vejo inconvenientes...
Atenção à espessura da parede exterior de betão, duvido que vá ter apenas 15 cm de espessura
Mais?
No Porto medi um edifício com 40.000m2 e com fachadas em cantaria grampeada cuja parede exterior em betão tinha 12cm
A sugestão que tenho da equipa projectista e arquitecto é de colocar paredes de betão na cave